18 fatos bizarros sobre a gravidez que são difíceis de acreditar

Os Melhores Nomes Para Crianças

  18 fatos bizarros sobre a gravidez que são difíceis de acreditar

Imagem: Shutterstock





Você pode pensar que sabe tudo o que há para saber sobre a gravidez. Temos certeza de que você já ouviu o bom, o ruim e o totalmente nojento, mas você já ouviu os fatos bizarros sobre estar grávida? Por bizarro queremos dizer fatos que são simplesmente estranhos e às vezes inacreditáveis.



Então, dê uma olhada e aproveite os 18 fatos bizarros sobre gravidez que encontramos.

1. Mudança de tamanho:

  Mudança de tamanho Imagem: PARSHOTAM LAL TANDON cc licenciado (BY SA) flickr



Ao longo da gravidez de uma mulher, o útero se expande para mais de 500 vezes seu tamanho normal. Não consegue imaginar? Imagine um limão do tamanho de uma melancia média. Esta é uma estimativa aproximada, mas espero que você tenha uma ideia.

2. Refeição para Dois:

Você sabe como as grávidas comem tudo à vista? Eles alegam que estão comendo por duas pessoas – eles e o bebê. De certa forma, isso é verdade, porque os bebês em seu ventre podem saborear a comida ingerida por suas mães. Estudos sugerem que sabores fortes como o de alho podem ser especialmente provados pelo bebê porque passam pelo líquido amniótico.

3. Um hábito grosseiro:

  Com nojo



Crédito da imagem: Giphy.com

Este ponto é igualmente repugnante e inacreditável, não importa o quão verdadeiro possa ser. Segundo trimestre em diante, seu bebê faz xixi no útero. Fica pior, porque eles realmente bebem o xixi, fazendo com que se transforme em um ritual grosseiro. Urina. Em seguida, beba o xixi. Isso ocorre uma e outra vez.

4. Mais fatos sobre xixi:

O líquido amniótico é o líquido que envolve o feto durante a gravidez para proteção. Você sabia que é composto principalmente de urina estéril?

5. O tamanho importa:

  Tamanho importa

Imagem: Garoto de Gêmeos cc licenciado (BY SA) flickr

Se você é alto ou acima do peso e sempre quis gêmeos ou trigêmeos ou até mais, você está com sorte. As mulheres que são altas ou com excesso de peso têm maiores chances de um nascimento múltiplo.

6. Instintos maternos:

As mulheres grávidas e as novas mães têm um superpoder. Eles começam a amamentar automaticamente quando ouvem um bebê chorando. Uma reviravolta interessante é que eles podem amamentar mesmo que o bebê chorando não seja deles.

7. A prática leva à perfeição:

  A pratica leva à perfeição

Imagem: O Verme Gigante cc licenciado (BY SA) flickr

Os bebês são bem conhecidos por chorar por várias razões. Você sabe por que eles são tão bons em chorar? É porque quando os bebês choram no útero, eles supostamente estão praticando para o mundo real, não porque estão chateados. Os cientistas provaram isso medindo os padrões de respiração.

8. Meninas versus meninos:

As meninas são conhecidas por se desenvolverem emocionalmente mais rápido do que os meninos. Isso inclui meninas nascendo com todos os seus óvulos. Os meninos, no entanto, não desenvolvem esperma até atingirem a puberdade.

o que significa quando um gato vadio chega a sua casa

9. 9 meses muito curtos:

  OH MEU DEUS

Crédito da imagem: Giphy.com

9 meses é a duração normal da gravidez, mais ou menos algumas semanas. Às vezes, são menos de 9 meses se o bebê nascer prematuramente. No entanto, a gravidez mais longa conhecida durou um ano e 10 dias! Isso é inacreditável.

10. Azia pode estar ligada ao cabelo do seu bebê:

Quando você está grávida, ouve muitos mitos, seja sobre o sexo do bebê ou sobre o cabelo na cabeça. Um conto afirma que, se as mães sentirem azia, é mais provável que seus bebês tenham muito cabelo no couro cabeludo. Os cientistas sugerem que os níveis mais altos de hormônios (responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo) relaxam o esôfago, resultando em refluxo ácido.

11. Partes Inchadas:

O coração de uma mulher aumenta de tamanho durante a gravidez porque precisa se ajustar ao aumento do volume de sangue. Seus pés também crescem por causa do inchaço graças à retenção de água e ligamentos esticados.

12. Quer gêmeos?

Estudos sugerem que há mais gêmeos nascidos na África Central (principalmente na Nigéria) do que em qualquer outro lugar do mundo em desenvolvimento devido ao maior consumo de inhame.

13. Fato aleatório do dia:

Para cada 2.000 bebês, um nasce com um dente. Normalmente, seus dentes começam a crescer bem após o nascimento.

14. Hormônios em abundância:

No final da gravidez, a placenta produz mais estrogênio em um dia do que uma mulher não grávida produz em 3 anos.

15. Nova Maquiagem:

É comum experimentar uma mudança no tom da pele durante a gravidez, o que significa que é hora de investir em uma nova maquiagem!

16. Nariz Sangrento:

Há um aumento no fluxo sanguíneo durante a gravidez, o que resulta em sangramentos nasais e gengivas sangrentas aleatórias que são supostamente normais.

17. Olfato:

Um olfato aguçado é comum para mulheres grávidas. Isso os ajuda a decifrar qual comida é ruim para o bebê – talvez seja outro instinto de mamãe.

18. Outro fato aleatório:

Coelhos, cães, porcos, baleias e humanos têm aproximadamente o mesmo tamanho quando são ovos (aproximadamente 0,2 mm).

A gravidez é, sem dúvida, um período doce! Mas também tem sua própria parcela de estranheza! Então, da próxima vez que você se deparar com qualquer um desses fatos, esperamos que você não fique chocado!

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria