40 dias após a morte, tradições em diferentes religiões

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher muçulmana com dor

Lamentar a perda de um ente querido é um processo. Muitas tradições espirituais em todo o mundo continuam a lembrar um ente querido após o funeral. Em várias culturas e religiões, o processo de luto dura 40 dias após a morte. Compreender a perspectiva do luto pelo falecimento de um ente querido após o funeral pode proporcionar conforto e força para os enlutados.





O significado de 40 dias

Nem toda cultura pratica um memorial contínuo quarenta dias após uma morte. Algumas tradições pagãs acreditam que a alma continua a vagar pela terra por quarenta dias após a morte inicial. O número quarenta é encontrado em muitas tradições religiosas sem uma explicação específica. Muitas vezes é visto como um grande número, muitas vezes indicando um tempo de espera, julgamento ou expectativa.

Artigos relacionados
  • Rituais de morte na África
  • Tradições funerárias ortodoxas gregas e costumes modernos
  • Rituais de Morte Chineses

judaísmo

A religião judaica vê uma importância incrível no número 40. É um número que aponta para a conclusão e plenitude. Aqui estão vários exemplos do uso de 40.



fundações que dão dinheiro a indivíduos
  • Quarenta é freqüentemente usado denotando períodos de tempo, 40 dias ou 40 anos.
  • A chuva caiu por 'quarenta dias e quarenta noites' durante o dilúvio ( Gênesis 7: 4 )
  • Noé esperou 40 dias após o topo das montanhas estarem visíveis antes de enviar um corvo ( Gênesis 8: 5-7 )
  • Espiões foram enviados por Moisés para explorar a Terra Prometida por 'quarenta dias' ( Números 13: 2)
  • O povo hebreu viveu fora da Terra Prometida por 'quarenta anos', o que foi considerado uma geração ( Número 32:13)
  • Moisés passou três períodos diferentes de 'quarenta dias e quarenta noites' no Monte Sinai ( Deuteronômio 9:11; 9:25; e 10:10 )

cristandade

O número 40 é usado na Bíblia Cristã (incluindo histórias do Judaísmo do Antigo Testamento) 146 vezes. Como o judaísmo, o número parece apontar para um período completo de julgamento e teste. Aqui estão alguns exemplos de seu uso.

  • Antes da tentação, Jesus jejuou 'quarenta dias e quarenta noites' no deserto ( Mateus 4: 2; Marcos 1:13; Lucas 4: 2 )
  • Houve 40 dias entre a ressurreição de Jesus e a ascensão de Jesus ( Atos 1: 3 )
  • Nas tradições cristãs modernas, a época da Quaresma é um período de 40 dias antes da Páscoa
Mulheres lendo a Bíblia Sagrada

islamismo

Os muçulmanos compartilham a importância do número 40 com as tradições judaicas. Além disso, esses eventos significativos acontecem.



  • Muhammad tinha 40 anos quando recebeu sua primeira revelação
  • Masih ad-Dajjal vagueia pela Terra em 40 dias

Como contar 40 dias após a morte

Muitas pessoas se perguntam, ao falar de 40 dias após a morte, o dia da morte deve ser contado? Os 40ºo dia da morte não é igual a 40 dias após a morte. Geralmente, 'após a morte' significa começar a contar no dia seguinte. Em algumas tradições, a hora da morte também é importante. Se a hora do falecimento ocorrer na segunda metade do dia (após meio-dia), a contagem começa imediatamente e a lembrança da igreja é realizada no dia 39ºdia após a morte. Para uma contagem precisa, pode ser necessário consultar líderes religiosos específicos.

como dançar o escorregador elétrico

40 dias depois das tradições da morte

Algumas religiões eculturas têm luto bem definidoperíodos e eventos específicos que marcam vários momentos após a morte. Outras religiões têm menos tradições, permitindo uma expressão mais pessoal de luto. Aqui estão algumas perspectivas sobre as tradições religiosas conectadas a 40 dias após a morte.

judaísmo

A tradição judaica define estágios específicos dentro do processo de luto e luto. O período entre o momento da morte e o sepultamento é chamado de aninut. A primeira semana após o funeral é conhecida como shiva (literalmente, a palavra significa 'sete'). As necessidades do enlutado são atendidas por sua comunidade durante este tempo. Embora não haja uma tradição específica com base em 40 dias, o próximo estágio do luto é conhecido como sheloshim (que significa 'trinta'). Esse período de 30 dias também é contado a partir do dia do funeral, portanto, inclui a hora da shivá. Após shloshim, o período formal de luto termina para todos, exceto para os pais. O período de luto dura 11 meses.



islamismo

No Islã, é tradicional ter um período de luto de 40 dias após a morte. O período pode ser mais longo ou mais curto, dependendo da relação pessoal que se mantém com o falecido. Enquanto os muçulmanos acreditam que a alma tem julgamento ou provações imediatamente após a morte, as famílias passam um tempo em luto por até 40 dias. Eles têm várias práticas aceitas durante este tempo.

  • Lendo do Alcorão
  • Orações reflexivas
  • Meditação pessoal, oração e expressões de pesar
Homem muçulmano está rezando na mesquita

cristandade

As tradições na fé cristã variam por denominação e localidade. Às vezes, as práticas que marcam os períodos de luto podem até diferir de família para família. Aqui estão alguns princípios gerais que orientam 40 dias após as tradições de morte dentro de várias denominações.

Igreja católica romana

A Igreja Católica Romana não tem dogma ecumênico a respeito das práticas de 40 dias. A opinião teológica de muitas igrejas ortodoxas e católicas orientais é que por dois dias após a morte a alma está presente na Terra até o funeral. Do terceiro ao oitavo dias, é mostrado à alma como é o Paraíso. Então, do nono ao 39o dia, a alma vê como é o Inferno. Nos 40ºdia, a alma é trazida perante o trono de Deus para o anúncio de seu lugar designado até o Juízo Final no final dos tempos.

Igreja Ortodoxa Oriental

O período de luto pode ser diferente para cada família, mas geralmente dura 40 dias. Existem eventos específicos no terceiro, nono e 40º dias após a morte. Muitos também farão memoriais no aniversário de seis meses, bem como nas datas de um e três anos. O serviço de 40 dias é oferecido com Pão Sagrado e Trigo, oferecido pela família em homenagem ao falecido. É crença ortodoxa oriental que a alma do falecido permanece na Terra por 40 dias.

como amarrar bandana ao redor do rosto
Pão Trançado e Trigo

Igreja Ortodoxa Russa

As tradições dos crentes ortodoxos russos têm práticas rígidas no primeiro, terceiro, nono e 40ºdias após a morte. As orações em memória do ente querido que partiu devem ser feitas em cada um desses dias. Outra tradição significativa envolve a realização de um memorial em cada aniversário anual da morte. As crenças ortodoxas russas falam que a alma supera muitos obstáculos conhecidos como pedágios aéreos. Como punição pelos pecados terrestres, a alma deve lutar com os espíritos malignos que estão tentando arrastá-la para o inferno. Ao final de 40 dias, a alma encontra seu lugar de descanso eterno.

Igreja Ortodoxa Grega

Como outras denominações ortodoxas, o processo de luto é estrito por 40 dias. A família evitará encontros sociais por pelo menos esse período de tempo. A família usará preto ou escuro durante este período. Parentes próximos do sexo masculino não se barbeiam por 40 dias. Um serviço memorial é realizado no domingo mais próximo do 40ºdia. A posição ortodoxa grega manteria a alma perdura na Terra até os 40ºdia.

Protestantes

A maioria das denominações protestantes, incluindo os luteranos, presbiterianos, quakers, batistas, metodistas e episcopais não observam um período específico de luto ou um evento memorial 40 dias após a morte. Famílias e indivíduos podem sofrer da maneira que melhor atenda às suas necessidades pessoais.

hindu

Embora os hindus mantenham um período de luto e eventos memoriais específicos, não há significado atribuído a 40 dias após a morte. A cremação de um indivíduo marca o início do período de luto, que normalmente dura 13 dias. Um ano após a morte, a família marca a ocasião com um evento memorial chamado 'sraddha'.

Sândalo e flores para a cerimônia de cremação

Valor das Tradições

As tradições religiosas fornecem uma maneira de confortar os enlutados enquanto prestam respeito e honra ao falecido. As doutrinas são formadas para cristalizar explicações sobre o que acontece a um indivíduo quando ele morre. Compreender os 40 dias após a morte dos rituais de diferentes religiões auxilia na compreensão e no apoio oferecido aos enlutados.

Calculadora Caloria