6 sinais de que seu gato está no cio: reconheça esses comportamentos desde o início

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato olhando para você com desdém

Quando as gatas entram na estação, é muito provável que seu comportamento mude. Se sua gata estiver no cio, você poderá notar que ela está agindo de maneira completamente diferente do normal. Desde demonstrar maior carinho até marcar inadequadamente sua casa, seu gatinho pode dar vários indícios de que está pronto para acasalar. Pronta ou não, ela está procurando um companheiro.





Como os gatos no cio se comportam

As alterações hormonais que ocorrem quando uma gata entra no cio, também conhecidas como estro, podem ter um efeito poderoso no comportamento do seu animal de estimação. O ciclo de cio tende a afetar alguns gatos mais do que outros, mas todas as fêmeas apresentam sinais até certo ponto.

vida média de um gato malhado
Artigos relacionados

Como o ciclo de cio médio dura de sete a 10 dias, e os gatos entram no cio várias vezes por ano, o comportamento associado ao ciclo pode se tornar um pouco opressor. Fique atento aos seguintes sinais para saber se seu próprio gato pode estar no cio.



Dica rápida

Na maioria das vezes, esses comportamentos são óbvios, mas outras vezes podem ser sutis. Não espere saber quando sua gata está no cio apenas com base no comportamento dela.

1. Aumento do afeto

Um dos primeiros comportamentos que você pode notar é que seu gato de repente se torna estranhamente afetuoso. Ela contornará seus tornozelos e se esfregará neles enquanto ronrona alto chamando sua atenção. Este é um dos sinais mais sutis e muitas vezes ocorre antes dos demais. Mas depois de ver seu gato agir dessa maneira algumas vezes, você provavelmente conseguirá perceber o que está acontecendo.



2. Esfregar nos móveis

O gato se esfrega nos pés

Além de se esfregar em você, você também pode notar que seu animal de estimação se esfrega nos móveis, principalmente nos quartos traseiros. Ela está tentando deixar seu cheiro para atrair homens elegíveis para criação . Às vezes, isso é um precursor do comportamento de marcação, portanto, esteja preparado para possíveis acidentes.

3. Chamada de acasalamento de gatos

A maioria das fêmeas no cio começa a gritar alto e com uma frequência irritante. Seu próprio gato pode até continuar chorando noite adentro em busca de um companheiro. A menos que ela acasale com sucesso durante esse período, ela continuará chamando até que o cio diminua.

Dica rápida

Seu gato pode tentar escapar durante esse período para encontrar um companheiro. Você precisa estar em alerta máximo e manter seu gato confinado para evitar uma gravidez indesejada.



como limpar rodapés sem se curvar

4. Assumindo uma posição de acasalamento

Uma vez no cio, seu gato pode frequentemente assumir a posição de acasalamento. Isso consiste em ela abaixar a cabeça com as patas dianteiras dobradas e levantar os quartos traseiros e a cauda. Esta elevação de sua parte traseira torna sua vulva acessível para qualquer homem disposto.

5. Pulverização de urina

Nos casos mais extremos, algumas mulheres podem até comece a pulverizar sua casa com urina com cheiro forte. Esse comportamento tem como objetivo anunciar seu cio a qualquer macho disponível que possa passar. Pode ser extremamente frustrante, porque um gato amigável e bem ajustado pode borrifar em lugares que você não esperava quando chega a estação.

Lembre-se, não se preocupe com seu gatinho se ele não estiver consertado. Não é culpa dela estar no cio. A menos que você planeje esterilizar seu gato, tome medidas para garantir que ele não consiga marcar para proteger seus móveis e sua casa.

o que dizer a alguém cujo pai morreu

6. Defecação inadequada

Algumas mulheres chegam ao ponto de mudar os seus hábitos de defecação e comece a fazer cocô em alguns lugares além de sua caixa de areia. Pense nisso como mais um cartão de visita que a fêmea deixa para qualquer homem interessado que ela espera atrair com seu perfume.

Demonstração do comportamento térmico em gatos

O vídeo a seguir oferece uma visão muito típica de como uma gata se comporta quando está no cio. A primeira seção mostra a fêmea assumindo a posição de procriação, enquanto o restante do vídeo mostra a crescente frustração do animal enquanto procura um companheiro.

Por que você deve considerar a esterilização

Se o comportamento do seu gato se torna mais do que você pode suportar quando ele está no cio e você não tem intenção de criá-lo, é hora de considere esterilizá-la . Afinal, seu gato pode ter gatinhos a partir dos 4 meses de idade, e se você não quer mini miados vagando por aí, é hora de tomar uma decisão. Claro, você certamente pode esperar até que seu gato fique mais velho, mas a esterilização ainda é uma opção que você pode discutir com seu veterinário.

Planeje com antecedência e seja paciente

como remover manchas difíceis de roupas

As gatas no cio definitivamente apresentam comportamentos particulares - e às vezes indesejados. Lembre-se de que eles não estão agindo dessa maneira para aborrecê-lo ou porque estão bravos com você. Na verdade, eles estão procurando atenção. Tente ser compreensivo, nunca castigue sua gata porque ela está agindo de maneira estranha durante o cio e faça o que puder para que ela se sinta confortável. Você precisa tomar a iniciativa e evitar que ela saia também, ou poderá descobrir que sua mulher está grávida em pouco tempo.

Tópicos relacionados 10 raças de gatos únicas que provam ser diferentes e lindas 10 raças de gatos únicas que provam ser diferentes e lindas 10 fotos e fatos impressionantes sobre gatos de Bengala 10 fotos e fatos impressionantes sobre gatos de Bengala

Calculadora Caloria