Defecando fora da caixa de areia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato ao lado de uma caixa de areia

Não há nada mais frustrante do que tentar lidar com um gato defecando fora da caixa sanitária. Nossos visitantes compartilham seus problemas nesta área e os editores oferecem dicas e sugestões para superar esse problema de comportamento.





Perguntas dos visitantes sobre gatos defecando fora da caixa sanitária

Gato defecando fora da caixa e miando alto

Minha gata tem aproximadamente dez anos e meu veterinário diz que ela está com muito boa saúde. Ela é a gata mais doce do mundo! Eu mantenho uma cama bem limpa para ela, limpando uma vez por dia. Ela não urina fora da caixa sanitária. Além de usar a caixa sanitária para depósito de evacuações, diariamente ela vai deixar um depósito de evacuações no tapete disperso que mantenho bem em frente à caixa sanitária. Ocasionalmente, ela deixará um depósito de evacuação em outros locais. Eu estava me perguntando por que ela faria isso quando eu realmente faço um trabalho consistente para manter sua caixa sanitária limpa diariamente. Eu tenho outra preocupação. Minha gata mia bem alto, aproximadamente quatro a cinco vezes, quando usa sua caixa sanitária. Exceto nesta época, nunca vi meu gato miar. Por que ela estaria miando neste momento? ~~Susanna

Artigos relacionados

Resposta de especialista

Querida Susana,

quanto tempo dura uma queimadura de sol

Parece que seu gato pode estar sentindo alguma dor durante as evacuações. Sempre que houver uma mudança nos hábitos de ninhada do seu gato, como começar a defecar fora de uma caixa limpa, isso pode indicar um problema de saúde. Pode ser algo tão pequeno como vermes ou algo um pouco mais sério (mas geralmente não fatal), como um glândula anal infecção. Alguns gatos mudam seus hábitos de ninhada quando apresentam infecção urinária ou renal.

Eu realmente acho que você deveria ir em frente e levá-la ao seu veterinário e explicar o que ela tem feito. Certifique-se de mencionar o miado alto quando ela usa a maca e como isso é muito estranho para ela. Pode não ser nada sério, mas é melhor ter certeza neste caso.

Além disso, eu limparia completamente todas as áreas sujas com um bom limpador enzimático. Quer seja um problema de saúde que esteja causando seu comportamento ou não, o cheiro de acidentes anteriores pode fazer com que um gato retorne à cena do crime, por assim dizer, e se suje lá novamente.

Verifique novamente e diga-nos o que o veterinário disse, para sabermos que ela está bem.

como aplicar delineador na pálpebra inferior

~~Ligado

Mudança nos hábitos da caixa de areia

Meu gato faz oito anos esta semana. Ela começou a esfregar o traseiro no tapete depois de usar a caixa sanitária e uma vez deixou uma evacuação no tapete.

~~Rosa

Resposta de especialista

Olá, Rosa,

nomes únicos de bebês começando com um

Um gato esfregando o traseiro em um tapete pode ser uma indicação de várias coisas. Geralmente significa o glândulas anais estão causando desconforto ao pet, mas também pode ser indício de vermes. Sua melhor aposta é levar o gato e uma amostra de fezes ao veterinário. Se forem vermes, ele poderá detectar o tipo e prescrever o tratamento.

Se for uma glândula anal irritada, existem procedimentos que o veterinário realizará para oferecer algum conforto ao seu animal de estimação, que incluem extrair a glândula para proporcionar alívio. Dependerá do espessamento da secreção normal da glândula, mas o veterinário pode precisar usar um cateter e um sedativo. Em casos extremos de problemas recorrentes nas glândulas anais, os gatos podem contrair infecções. Às vezes, os veterinários removem as glândulas se ocorrerem infecções repetidas.

Não se preocupe muito até fazer o teste, pois pode ser algo muito pequeno. No entanto, só para garantir, me sentiria melhor se você fosse ao veterinário desta vez. Volte e envie-nos uma mensagem para nos contar como está o seu gato.

~~Ligado

Gato defecando no tapete

Meu gato tem provavelmente cerca de treze anos, mas só o comprei quando ele já tinha doze. Basicamente, ele usa a caixa sanitária, mas às vezes defeca no carpete a menos de um metro e meio. Ele sempre urina em um dos dois disponíveis caixas de areia . Hoje de manhã limpei as duas caixas e ele urinou em uma e defecou no carpete, mas não sei em que ordem isso aconteceu. Ele parece estar completamente saudável e este não é um comportamento novo. Ele é castrado e sai ao ar livre. Comprei a segunda caixa quando pensei que ele não usaria uma suja, mas esse não parece ser o problema. Na verdade, são os limpos que ele pode evitar, mas não há um padrão consistente. Às vezes acho que seria melhor deixar um pedacinho de fezes nas caixas para lembrá-lo de onde ir. As manchas do carpete foram bastante limpas, mas provavelmente retêm cheiros antigos suficientes para atraí-lo.

como colocar o zíper de volta no caminho certo

~~Carl K.

Resposta de especialista

Olá, Carl,

Conte suas estrelas da sorte se ele pelo menos urinar na caixa sanitária. A urina de gato é um cheiro muito difícil de sair do carpete. Agora, vamos falar sobre problema de comportamento do gato defecando no tapete. Existem algumas coisas que você pode tentar para ajudá-lo a ter uma ideia de para onde ir.

  • Primeiro, você não menciona que tipo de lixo está usando, mas pode querer trocar. As patas de um gato são sensíveis e alguns gatos parecem ser mais sensíveis que outros. Quando um gato defeca, ele cobre as fezes arranhando a cama com aquelas patas sensíveis. Você pode ver como um gato sensível pode ter problemas nesta área. Se você decidir trocar a ninhada, faça-o gradualmente. Comece com uma mistura de 25% da ninhada nova com 75% da ninhada antiga. Então, tente 50% e 50%. Continue em incrementos de 25% até mudar totalmente para a nova ninhada.
  • Outra coisa que você com certeza vai querer fazer é investir em um bom limpador enzimático e tire o máximo possível desses cheiros antigos do seu carpete. Se você ficar longe de casa por longos períodos de tempo, tente manter o gato em um cômodo pequeno com sua ninhada.
  • Certifique-se de retirar o lixo pelo menos duas vezes por dia e trocá-lo uma vez por semana ou com mais frequência. Se você possui apenas um gato, não precisará de duas caixas. A regra geralmente é uma caixa por gato. E, como as duas caixas não ajudaram, você está criando muito trabalho extra para si mesmo com aquela caixa sanitária extra.
  • Finalmente, que tipo de panela você está usando? Alguns gatos gostam apenas de uma panela coberta e outros apenas de uma caixa sanitária descoberta. Alguns também são exigentes quanto à profundidade.

Basicamente, você vai bancar o detetive. Pegue um caderno e uma caneta e anote as alterações feitas e as respostas do gato. Experimente uma coisa nova de cada vez para ver claramente o que ajuda e o que não ajuda. Muito ocasionalmente, uma mudança para um alimento de alta qualidade também pode ajudar. Você também pode mencionar esse problema ao seu veterinário, pois ele pode ter ideias adicionais. Boa sorte!

Tópicos relacionados 10 cheiros que os gatos odeiam (evite um gatinho mal-humorado) 10 cheiros que os gatos odeiam (evite um gatinho mal-humorado) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos)

Calculadora Caloria