Vantagens do jantar estilo familiar em cuidados de longa duração

Os Melhores Nomes Para Crianças

Refeição agradável para idosos

A hora das refeições em família não apenas aproxima todos, mas também promove a interação social. É um momento em que você tem liberdade para falar sobre o seu dia e fazer escolhas sobre a sua refeição. Embora as refeições preparadas sejam mais fáceis, há um incentivo para jantares em estilo familiar no cuidado de longo prazo para melhorar as habilidades motoras, proporcionar liberdade e iniciar a socialização.





Refeições em família

A alimentação no estilo familiar pode ser feita de duas maneiras diferentes em uma casa de repouso. Uma maneira é colocar travessas e tigelas de comida em mesas individuais, com quatro a seis residentes sentados à mesa. Isso incentiva a passagem de pratos e tigelas, o que é bom para a interação social e para manter as habilidades musculares e motoras de quem as possui. Por outro lado, aqueles que não conseguem levantar ou manobrar as bandejas terão dificuldade com isso, e podem até se machucar ou outras pessoas tentando fazê-lo.

Artigos relacionados
  • Penteados longos para mulheres idosas
  • Moda festiva para idosos
  • Fotos de estilo de cabelo masculino sênior

Outra maneira de os lares para idosos oferecerem mais opções na hora das refeições é montar uma espécie de bufê onde os residentes possam comer sua própria comida. Esta opção apresenta os mesmos problemas musculares e motores para alguns residentes, com o possível problema adicional de mobilidade.



Alimentos banhados em cuidados prolongados

Embora seja mais comum encontrar comida pré-preparada em lares de idosos do que em casas de repouso, muitos refeitórios para idosos oferecem pratos de comida na hora das refeições, não deixando espaço para escolha ou decisões precipitadas por parte dos os moradores.

Os motivos pelos quais isso é feito incluem:



  • Facilidade de servir comida (para o pessoal)
  • Facilidade de comer alimentos (para os residentes)
  • Capacidade de controlar porções para que os idosos em residências, que geralmente têm menos mobilidade do que os idosos que ainda vivem em casa, não comam demais, o que causaria ganho de peso e outros efeitos colaterais negativos
  • A confiança de que os residentes diabéticos não estão comendo itens açucarados ou exagerando na quantidade de carboidratos consumidos
  • Menos comida é desperdiçada porque as quantidades de cada prato são conhecidas antes de iniciar o preparo da refeição.

Por todas essas razões, muitas instituições de longa permanência para idosos oferecem três refeições por dia, em horários fixos, e nesses horários distribuem pratos de comida para os residentes. Em muitos lares de idosos, os residentes podem preencher suas opções de refeição para todos os dias da semana, escolhendo entre duas ou três opções que são oferecidas em cada refeição. Embora tenha a capacidade de escolher a própria comida com antecedência é um passo no direção certa, muitos idosos preferem escolher o que comer no momento em que vão comer, e não três dias antes do horário. Muitos residentes preferem escolher não apenas o que comem, mas também quanto de cada item comem.

Jantar em estilo familiar para cuidados prolongados

Apesar de todas as maneiras pelas quais os alimentos pré-banhados são mais fáceis em termos de servir, comer e monitorar o que os residentes comem, há um grande movimento em direção a uma conversão para refeições de estilo familiar em cuidados de longa duração para residentes que desejam esta mudança e são capazes de tomar decisões saudáveis ​​em relação à alimentação.

As razões pelas quais muitos nutricionistas, médicos, residentes e defensores dos pacientes fazem lobby por um jantar familiar incluem:



  • Maior liberdade de escolha para os residentes
  • Melhor ambiente social na hora das refeições
  • Pensamento mais consciente sobre alimentação saudável
  • Habilidades motoras e musculares aprimoradas
  • Melhoria da qualidade de vida percebida (os residentes ficam mais felizes com as refeições e em geral)

Em um estudo realizado em lares de idosos holandeses, dois grupos de residentes foram observados por seis meses após a admissão na casa de saúde. Enquanto um grupo recebia um prato de comida na hora das refeições, o outro grupo tinha experiências alimentares de estilo familiar e era capaz de escolher quais alimentos comer no local. Três diferenças foram observadas entre os dois grupos; ou seja, o grupo que fez refeições familiares teve uma melhor qualidade de vida (de acordo com sua própria percepção), melhores habilidades motoras e foi mais capaz de manter o peso que tinha quando entrou na casa de repouso do que o grupo que recebeu refeições padrão. Este estudo é apenas um exemplo em que se confirmou a visão amplamente difundida de que as refeições em estilo familiar no cuidado de longo prazo são benéficas para os residentes.

Atendendo às suas necessidades

Se você está procurando especificamente por um estabelecimento de cuidados que ofereça refeições em estilo familiar, pergunte sobre isso sempre que for visitar uma casa de repouso. Algumas instalações já oferecem esse serviço e muitos outros lares de idosos estão se movendo em direção a essa prática.

como escrever uma carta para o presidente dos estados unidos

Se o local onde reside um de seus entes queridos não oferece esse estilo de refeição, você pode levar o assunto à discussão com o diretor se quiser que os horários das refeições mudem no futuro. Embora servir porções definidas seja mais fácil para a equipe e mais fácil de monitorar, os benefícios quando os residentes podem fazer suas próprias escolhas são muitos. Dado esse fato, muitos mais lares de idosos podem estar se movendo em direção a jantares em estilo familiar no futuro.

Calculadora Caloria