Os trajes escolares são sexistas?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Meninas adolescentes na escola

Tem sido amplamente divulgado que as mulheres são responsabilizadas com mais frequência do que os homens por violações do código de vestimenta. No entanto, os códigos de vestimenta são sexistas?





sinais de escorpião apaixonado por você

Por que os códigos de vestimenta são considerados sexistas

Muitos argumentam que as violações do código de vestimenta são sexistas porque os próprios códigos de vestimenta tendem a ter como alvo as estudantes do sexo feminino.

Artigos relacionados
  • Argumentos contra códigos de vestimenta escolar
  • Códigos de vestimenta
  • Gênero e vestido da moda

Alvo Roupas Femininas

Muitos acham que os códigos de vestimenta normalmente visam roupas femininas porque os códigos de vestimenta tendem a proibir coisas que as mulheres normalmente usam e tendem a exigir roupas que não estão facilmente disponíveis para mulheres (mas são para homens). Por exemplo, tops, calças de ioga e leggings - que muitas vezes são proibidas porcódigos de vestimenta típicos- geralmente são usados ​​por mulheres. Além disso, diretrizes como o ' regra da ponta do dedo os shorts de 'estudantes estaduais' devem ser mais longos do que as pontas dos dedos quando as mãos estão para baixo nas laterais. Enquanto os shorts mais longos são fáceis de encontrar para os meninos, a maioria dos shorts das meninas não são assim tão longos.



Prioriza as necessidades de sala de aula dos meninos

Muitas vezes, o texto de um código de vestimenta diz às alunas que elas devem se vestir de uma maneira específica porque suas roupas são distraindo meninos . Por exemplo, shorts e saias devem ser mais longos do que a ponta dos dedos, porque você não quer mostrar suas coxas, pois isso pode fazer com que um aluno do sexo masculino se distraia. As camisas devem chegar até o pescoço porque o decote distrai. As leggings devem ser cobertas por uma camisa longa para que seu traseiro não seja visto. Isso configura um código de vestimenta para estudantes mulheres e implica que sua educação não é tão importante quanto a educação de um menino. Banir esse tipo de roupa tira o nível de conforto de uma aluna, na melhor das hipóteses, e na pior, sugere que os meninos devem se sentir confortáveis, mas as meninas não têm as mesmas necessidades de conforto em uma aula.

Body Shames Girls

As meninas vêm em todas as formas e tamanhos. Além disso, a adolescência é um momento crucial de crescimento para as meninas. auto-imagem . Conseqüentemente, muitos crianças querem se vestir como seus amigos. No entanto, enquanto uma camisa pode caber de acordo com os regulamentos em uma garota, ela pode mostrar decote em outra. Portanto, você puniu uma menina por ter seios maiores. Isso vai começar a deixar a garota maior com o peito constrangido. Você também pode olhar para a regra da ponta do dedo novamente. Uma menina com pernas e braços longos é punida por usar shorts mais longos do que alguém com braços mais curtos. Essas distinções no código de vestimenta podem ter um efeito negativo na auto-estima da criança durante um período crucial de crescimento.



Como os códigos de vestimenta estão mudando

O objetivo de muitos códigos de vestimenta é garantir que todos os alunos se sintam confortáveis ​​e garantir o recato na sala de aula eem eventos. Embora sejam necessários, muitas escolas estão mudando o texto para garantir que seus códigos sejam neutros em termos de gênero.

Redação Modificada

Muitas escolas abordaram o sexismo no código de vestimenta por mudando o idioma de seu código de vestimenta. Por exemplo, eles removem palavras como mostrar clivagem para cobrir partes íntimas. Além disso, algumas escolas simplificaram seus códigos de vestimenta. Por exemplo, o código de vestimenta simplesmente explica o que constitui uma camisa, calças / shorts e vestido / saia para todos os alunos. Isso é o que aconteceu em Indian Hills High School em Wisconsin, quando os alunos protestaram contra os códigos de vestimenta sexistas impostos às meninas mais do que aos meninos por vários meios. Isso fez com que a escola modificasse o código de vestimenta para ser mais neutro em relação ao gênero. E essa mesma mudança está acontecendo em todo o país.

Promove um ambiente de aprendizagem positivo

Muitos defensores dos códigos de vestimenta apontam que um código de vestimenta promove a segurança e o aprendizado em uma escola pública. Com a linguagem certa, um código de vestimenta visa fazer com que todos se sintam seguros e reduzir brigas e intimidações nas escolas. Também foi mostrado que um Código de roupa pode melhorar o aprendizado.



Alivia a pressão

Sexualização de mulheres Está em todo o lugar. Os programas de TV para artistas e intermediários são todos sexualizados. Códigos de vestimenta ajudam a aliviar a pressão nos alunos, permitindo-lhes vestir-se com recato. Os códigos de vestimenta ainda permitem espaço para a autoexpressão, mas em um ambiente controlado.

O problema com os códigos de vestimenta

Códigos de vestimentasão uma área complicada para a maioria dos pais e escolas. Embora a maioria das escolas precise atualizar o texto de seus códigos de vestimenta, há maneiras de garantir que o código de vestimenta em sua escola garanta o recato entre os alunos, sem prejudicar a autoexpressão ou a autoestima de uma pessoa.

Calculadora Caloria