Ao decorar sua casa para as férias e se preparar para fazer a jornada para encontrar a árvore perfeita para pousar em frente à lareira, você pode estar se perguntando se há um significado de árvore de Natal e onde essa tradição única começou. Antes de colocar alguém em seus ombros para colocar a copa da árvore de sua família no lugar certo, dê uma olhada de onde veio esse costume decorativo e como as pessoas o incorporam em suas tradições de festas de hoje.
História da Árvore de Natal
A tradição da árvore de Natal pode ser mais antiga do que o próprio Natal. Os antigos egípcios, os antigos gregos, as culturas germânicas do início da Europa e os antigos romanos, todos praticavam alguma versão da cerimônia de decoração de árvores agora associada ao Natal. Em muitas dessas culturas, as árvores simbolizavam a vida eterna e a fertilidade. O ciclo de vida típico de uma árvore caducifólia, que deixa cair suas folhas no outono e no inverno, naturalmente evoca o ciclo humano de vida e morte. A sempre-viva se destacou pela tendência de segurar agulhas o ano todo, levando as pessoas a associarem esse tipo de árvore à vitalidade e à magia.
Artigos relacionados- 22 lindas ideias decoradas para árvores de Natal
- 17 maneiras encantadoras de decorar uma árvore de Natal com fita
- 15 fotos de decorações de Natal incomuns
A decoração de árvores foi inicialmente associada ao Natal no século 16 Alemanha . Durante esse tempo, os camponeses da Alemanha Ocidental iniciaram a tradição de decorar árvores para celebrar a Festa de Adão e Eva, um evento anual que acontecia em 24 de dezembro. Em meados de 1800, as árvores de Natal eram decorações de Natal populares em toda a Europa e América.
Independentemente de sua origem, hoje a árvore de Natal simboliza vários aspectos importantes do feriado de Natal, incluindo os seguintes:
- O espírito de dar e a troca de presentes
- Abraçando a natureza e seu papel na mudança das estações
- Vida eterna
- Abraçando as tradições do feriado
Decorando a Árvore de Natal: Significado e Simbolismo
Poucos símbolos estão tão fortemente ligados à celebração do Natal quanto a árvore de Natal. Como qualquer pessoa que tenha passado as decorações de Natal de geração em geração sabe, existem fortes associações em torno desse costume. Embora você possa não pensar sobre isso ao amarrar o luzes este ano, cadaárvore de Natala decoração simboliza algo importante. Aqui estão alguns dos exemplos mais notáveis:
- Dependendo do seu passado, as luzes da árvore de Natal podem representar a luz do espírito de Deus, a importância da iluminação ou do conhecimento ou o calor do amor familiar.
- Alguns cristãos modernos acreditam que os enfeites ou decorações vermelhas em uma árvore de Natal simbolizam o sangue ou o sacrifício de Cristo.
- Tradicionalmente, a árvore de Natal é encimada por uma estrela ou um anjo. Ambos os símbolos são muito importantes na história do nascimento de Jesus.
- Fitas e guirlandas podem representar os laços que unem os membros da família durante os feriados e durante todo o ano.
A falsa árvore de natal chega
Nem todo mundo gostava de caçar a árvore perfeita para montar em suas salas de estar; em vez disso, as árvores de Natal artificiais apareceram pela primeira vez na década de 1880, quando penas de ganso foram tingidas de verde e presas a um sistema semelhante a um galho feito de arame. É claro que essas árvores não deveriam durar mais do que uma ou duas estações, o que significa que árvores mais duradouras precisavam ser desenvolvidas. Foi aqui que a empresa inglesa Addis Brush veio em seu socorro, no início do século 20, quando pegou as cerdas de suas escovas de banheiro e as usou em vez de penas de ganso para fazer sua versão de uma árvore artificial. Isso durou até meados do século, quando as pessoas, apaixonadas pelo futurismo e sua estética, foram atraídas pelas árvores de alumínio. Felizmente, as árvores de alumínio prata brilhante caíram em desuso e, no século 21, a maioria das famílias que usavam árvores artificiais na época do Natal havia comprado uns feitos de PVC. As árvores contemporâneas vêm em uma variedade de cores, algumas sendo pré-iluminadas e outras até pré-decoradas para facilitar a instalação.
Significado Pessoal
Para muitas pessoas, o significado da árvore de Natal é em grande parte uma questão pessoal. A tradição de decorar uma árvore é uma importante lembrança da infância, e as famílias compartilham essa experiência com as gerações sucessivas. Para algumas famílias, os enfeites mais valiosos são aqueles que capturam um tempo e um lugar em sua história, talvez algo feito por uma criança ou uma bugiganga comprada em uma viagem especial de férias. Hoje em dia, cada árvore de Natal é diferente e significativa à sua maneira.
Continue Rockin 'Around the Christmas Tree
Qualquer que seja a origem da árvore de Natal e o significado por trás das decorações tradicionais, é claro que esta sempre-viva é um símbolo de algo grande para muitas pessoas: o espírito do Natal e o amor de sua família.