Definir Separação Legal

Os Melhores Nomes Para Crianças

Considering_Separation.jpg

A separação legal é para você e seu cônjuge?





Antes de deixar seu cônjuge, é importante saber como definir a separação judicial. Saber disso o ajudará se você decidir se divorciar após o período de espera que seu estado pode exigir.

Como Definir Separação Legal

Para definir simplesmente a separação judicial - é um acordo por escrito feito pelo Tribunal que declara que você e seu cônjuge não desejam mais viver juntos. Seu cônjuge devo dormir em outra residência como parte deste acordo.



Artigos relacionados
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas

Condições de uma separação legal

A separação legal de seu cônjuge significa que você ainda é casado, mas terá os direitos e obrigações de ser divorciado.

Um acordo de separação legal pode incluir as seguintes estipulações:



  • Divisão de ativos, propriedade e dívida
  • Custódia da criança
  • Visitação infantil
  • Pensão alimentícia
  • Apoio do cônjuge

Essas estipulações podem ser aplicadas para formar o acordo de divórcio se você decidir dissolver o casamento oficialmente.

Razões para estipulações

Você pode se perguntar por que precisa ter um acordo por escrito com essas condições quando ainda não é divorciado. Muitos casais acham isso um alívio porque temem que seu cônjuge possa incorrer em dívidas ou vender bens conjugais, o que causaria problemas financeiros para o outro cônjuge.

o que dizer quando alguém diz eu te amo por mensagem de texto

A diferença entre abandono e separação jurídica

Deserção é quando um cônjuge sai sem intenção de voltar. Isso não é o mesmo que separação judicial e o Tribunal não reconhecerá esse tempo separado quando um casal deseja o divórcio. Muitos estados exigem que o casal seja legalmente separado por um período de tempo antes que o divórcio possa ser concedido. A única vez em que um tribunal reconhecerá a deserção é em caso de abuso conjugal ou infantil.



Quando seu cônjuge não quer se separar

Se seu cônjuge não quiser se separar legalmente, você pode ir ao Tribunal e fazer uma petição. Assim como no divórcio, você deverá informar ao Tribunal as razões da separação. Muitas vezes, os casais não concordam em se separar no início, mas depois de uma discussão séria sobre a necessidade disso, os casais geralmente chegam a um acordo.

A diferença entre julgamento e separação judicial

Se você e seu cônjuge decidirem viver separados, mas não mudar nada em seu casamento, vocês estão em um processo de separação. Você e seu cônjuge definem as regras durante o tempo que passam separados. Isso pode ter seus benefícios, bem como suas desvantagens. Você tem a flexibilidade de alterar as disposições do seu tempo separado sem passar por processos judiciais, mas não tem a proteção que teria em um acordo legal por escrito. Este período de experiência é melhor para casais que apenas precisam de uma pausa um do outro e não acreditam que irão se divorciar. Isso ocorre porque o Tribunal não reconhece esta situação conjugal como parte do período de espera antes de poder pedir o divórcio. Se você decidir se divorciar, terá que passar pelo processo de separação judicial.

Pedidos de suporte temporário para nenhum estado de separação legal

Delaware, Flórida, Geórgia, Mississippi, Pensilvânia e Texas não reconhecem a separação legal. Se você mora em um desses estados e precisa de pensão alimentícia, pode recorrer ao Tribunal para obter uma ordem de pensão alimentícia temporária.

Decidindo Separar Legalmente

Ao decidir se esse é o caminho a seguir, você precisará considerar se você e seu cônjuge estão inclinados a se divorciar. Embora a decisão de se separar legalmente não signifique que você acabará definitivamente dissolvendo seu casamento, é um trampolim nessa direção. Se você precisa de tempo para resolver suas diferenças e a melhor maneira de fazer isso é viver temporariamente separado, considere a separação experimental até acreditar que o divórcio é iminente.

Calculadora Caloria