Ghee durante a gravidez: ajuda em ter um parto normal?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: iStock





Comer ghee durante a gravidez é benéfico para a saúde geral das mulheres. Ghee, também chamado de manteiga clarificada, é uma boa fonte de gordura. Ajuda na digestão, ajuda no crescimento do bebê e nutre a mãe. Por gerações, mães e avós aconselharam as mulheres grávidas a comer ghee. No entanto, você deve ter cuidado com a quantidade de ghee em sua dieta. Comê-lo em excesso pode ter efeitos adversos, como problemas de peso na mãe e no bebê. Nosso artigo explica os benefícios do ghee durante a gravidez, a quantidade certa para comer e as diferentes maneiras de incluí-lo em sua dieta.



É seguro comer ghee durante a gravidez?

Sim, é seguro comer uma quantidade moderada de ghee todos os dias durante a gravidez. Ao contrário de outros produtos lácteos, o ghee é mais fácil de digerir e aumenta o metabolismo. Mas se você está com sobrepeso ou obeso, então você pode querer controlar seu consumo.

Por ser uma fonte saudável de gordura, o ghee é frequentemente usado como substituto da manteiga e do óleo. No entanto, evite adicionar muito ghee à sua dieta.



De volta ao topo

peso médio de uma menina de 14 anos

Quanto Ghee Você Pode Tomar Durante a Gravidez?

Você pode incluir cerca de duas a três colheres de chá de ghee durante a gravidez ( 1 ). A recomendação médica de gordura é de seis colheres de sopa por dia, das quais você pode incluir de 10 a 12% de gorduras saturadas, como ghee.



De volta ao topo

Você pode comer Ghee durante o início da gravidez?

sim. Você pode comer ghee durante toda a gravidez, desde o início s'noopener noreferrer'>Voltar ao topo

[ Ler: Leite durante a gravidez ]

como você se livra do cheiro de mofo

Que tal o consumo de ghee durante o terceiro trimestre?

Ghee tem propriedades laxantes e acredita-se que induza o parto.

Quando o ghee é consumido no terceiro trimestre, diz-se que irrita o intestino para estender as contrações ao útero e induzir o parto. Ghee também é acreditado para lubrificar a vagina, auxiliando assim no parto suave. No entanto, nenhuma dessas alegações é apoiada por evidências científicas.

No entanto, o ghee é considerado uma fonte saudável de gordura da qual você e seu bebê podem se beneficiar. Leia mais sobre isso a seguir.

De volta ao topo

como escrever um elogio para o pai

Quais são os benefícios de comer Ghee durante a gravidez?

Ghee contém quantidades razoáveis ​​de ácidos graxos ômega, antioxidantes, vitaminas e minerais. Acredita-se que ofereça os seguintes benefícios durante a gravidez, mas a maioria deles carece de suporte científico.

1. Problemas digestivos

Ghee tem propriedades antivirais e desempenha um papel crucial em manter o sistema digestivo saudável. Ele contém grandes quantidades de um ácido graxo chamado butirato que desempenha um papel na saúde intestinal ( dois ).

2. Desenvolvimento do bebê

Você precisará de cerca de 300 calorias extras por dia durante o segundo e terceiro trimestres, para o desenvolvimento do seu bebê ( 3 ). Ghee pode ajudar no crescimento do bebê e no desenvolvimento do cérebro.

Se inscrever

3. Nutrição

O consumo moderado de ghee dá um bom humor e alivia o estresse. É uma das maneiras naturais de nutrir o corpo e mantê-lo aquecido e forte.

O ghee caseiro é sempre uma opção mais saudável e melhor em comparação com o ghee comprado em lojas. Ter ghee para aumentar a contagem de calorias é bom, desde que não aumente o peso corporal existente. Evite ghee se estiver acima do peso, pois pode complicar sua gravidez.

palavras para confortar alguém que perdeu um ente querido

De volta ao topo

[ Ler: Benefícios de comer açúcar mascavo na gravidez ]

Quais são os efeitos colaterais de consumir Ghee durante a gravidez?

Ghee não tem efeitos colaterais se consumido com moderação. Mas, consumir quantidades maiores de ghee pode:

  • Faça você e seu bebê ganharem excesso de peso. A atividade física reduzida nas últimas semanas de gravidez, combinada com o consumo excessivo de ghee, pode dificultar o parto normal.
  • Levar à obesidade se você já estiver em uma dieta altamente calórica ou consumir junk food com frequência.
  • Pode dificultar a perda do excesso de peso após o parto.

Para evitar as complicações acima, procure o conselho do seu médico antes de adicionar ghee à sua dieta de gravidez.

De volta ao topo

Como incluir Ghee em sua dieta?

Ghee pode ser usado cru ou como ingrediente na culinária. Use ghee:

  • Como cobertura de arroz, parathas ou rotis
  • Para misturar caril de legumes ou arroz aromatizado
  • Para preparar sobremesas como kheer, ladoos e mais
  • Junto com o leite

De volta ao topo

bebidas para fazer com Whitney rosa

Qual é a importância do Ghee no Ayurveda durante a gravidez?

Ghee desempenha um papel proeminente na medicina ayurvédica e tem sido usado como agente terapêutico há séculos. dois ).

Ayurveda prescreve o consumo de ghee de vaca puro, adicionando-o ao leite fervido junto com açafrão (1 a 2 gotas), mel (3 a 4 gotas) e um pouco de açafrão. Acredita-se que esta bebida aumente a imunidade, a saúde cerebral do bebê e promova um parto seguro.

Contanto que você esteja dentro de sua faixa de peso saudável e siga uma dieta saudável de frutas e vegetais frescos, não há mal nenhum em adicionar ghee à sua dieta. Ghee é conhecido por ter muitos benefícios para a saúde, portanto, o consumo moderado dessa gordura deve ser bom.

Trocar o óleo de cozinha por ghee (de preferência caseiro) pode ser uma opção saudável. Mas se você estiver em um dilema, procure orientação médica.

De volta ao topo

Compartilhe suas experiências de comer ghee durante a gravidez, na seção de comentários abaixo.

Calculadora Caloria