Orações junto ao túmulo para trazer paz em tempos de luto

Os Melhores Nomes Para Crianças

homem orando ao lado do túmulo

As orações no túmulo, junto com a leitura das escrituras apropriadas, podem ser uma fonte de consolo e esperança para familiares e amigos enlutados. Um serviço religioso ao lado do túmulo ou mausoléu oferece uma cerimônia formal no momento em que o corpo está pronto para o enterro. Aqui estão algumas dicas para combinar escrituras significativas sobre o serviço ao lado do túmulo com orações bem formuladas ao lado do túmulo.





coisas para enviar ao seu melhor amigo

Orações junto ao túmulo, converse com Deus e conecte-se com o homem

Orar em público cria um dilema incomum para muitos crentes. Perceber que as palavras de uma oração são uma conversa pessoal com Deus, as orações em um ambiente público também têm o objetivo de guiar os pensamentos dos outros, invocando emoções de conforto e paz. Cada palavra em uma oração é tão importante para algumas tradições de fé, livros de orações abençoadas são aprovados para uso em certas situações. A maioria das orações faz parte de uma liturgia completa.

Artigos relacionados
  • Orações edificantes para momentos de luto e perda
  • Passagens da Bíblia para quando um animal de estimação morre
  • Versos bíblicos de simpatia para funerais e condolências

Orações ao lado do túmulo da Igreja Católica Romana

O Catecismo da Igreja Católica afirma: «O significado cristão da morte revela-se à luz do mistério pascal da morte e da ressurreição de Cristo, em quem reside a nossa única esperança. O cristão que morre em Cristo Jesus está 'longe do corpo e em casa com o Senhor' (2 Cor 5: 8). ' O Pai Nosso, Ave Maria e Glória são aceitáveis, mas as seguintes orações podem ser recitadas, alternando com a Escritura e momentos de silêncio.



Orando pelos mortos

Senhor Jesus Cristo, pelos seus próprios três dias no túmulo, você santificou os túmulos de todos os que acreditam em você e assim fez do túmulo um sinal de esperança que promete a ressurreição, mesmo que reivindique nossos corpos mortais. Conceda que nosso irmão / irmã [ nome do falecido ] pode dormir aqui em paz até que o despertes para a glória, pois tu és a ressurreição e a vida. Então ele / ela o verá face a face e na sua luz verá a luz e conhecerá o esplendor de Deus, pois você vive e reina para todo o sempre. Um homem.

Orando por aqueles que estão de luto pela morte de uma criança

Ó Senhor, cujos caminhos são incompreensíveis, ouve as orações do teu povo fiel: para que os que estão abatidos pela dor da perda desta criança possam encontrar a garantia da tua infinita bondade, por meio de Cristo nosso Senhor. Um homem.



Orando pelos Enlutados

Senhor Deus, estás atento à voz do nosso pedido. Deixe-nos encontrar em seu Filho, conforto em nossa tristeza, certeza em nossa dúvida e coragem para viver esta hora. Fortaleça a nossa fé em Cristo nosso Senhor. Um homem.

Orações anglicanas junto ao túmulo

O anglicano Livro de Oração Comum influenciou a liturgia de muitas igrejas protestantes de língua inglesa. A primeira edição do livro foi preparada em parte por Thomas Cranmer, então arcebispo de Canterbury, em 1549. A Igreja Episcopal nos Estados Unidos, membro da Comunhão Anglicana mundial, organizada após a Revolução Americana como seus membros se separaram da Inglaterra. Aqui estão duas orações aprovadas apropriadas para uso em uma cerimônia ao lado do túmulo.

Jovem de luto ao lado do túmulo

Para o enterro de um adulto

Ó Deus, que pela gloriosa ressurreição de teu Filho Jesus Cristo destruiu a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade; Conceda que seu servo [ nome do falecido ] ao seu cuidado e amor infalíveis, e traga todos nós para o seu reino celestial; por Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e para sempre. Um homem.



como se livrar da caspa em gatos

Para o enterro de uma criança

Ó Deus, cujo Filho amado tomou as crianças em seus braços e as abençoou: Dá-nos graça para confiar [ nome do falecido ] ao seu cuidado e amor infalíveis, e traga todos nós para o seu reino celestial; por Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e para sempre. Um homem.

Orações Luteranas no Túmulo

O luterano Livro de Oração forneceu orientação e garantia para muitas gerações de cristãos. A denominação luterana consiste em muitos sínodos, muitos com seus próprios catecismos aprovados. Verifique com a igreja individual as recomendações específicas. Essas orações representam a Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA).

Para o enterro de um adulto ou criança

Deus Todo-Poderoso, confiamos todos os que nos são queridos ao seu cuidado e amor infindáveis, para esta vida e a vida futura, sabendo que estás a fazer por eles coisas melhores do que podemos desejar ou orar; por Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e para sempre.

é uma nota de dois dólares que vale qualquer coisa

Momentos pessoais em uma oração púbica

A estrutura a seguir fornece o reconhecimento da autoridade da tradição e das escrituras ao lado das expressões pessoais das emoções de tristeza e esperança. Segue-se uma oração oferecida quando o Salmo 23 é usado para a leitura das escrituras, construída com essas facetas essenciais.

  • Dirigindo-se a Deus usando uma descrição de Sua majestade e fidelidade
  • Alusão a uma palavra ou frase da escritura
  • Confissão da incerteza das circunstâncias e da emoção da dor
  • Uma expectativa de esperança para o futuro
  • Uma confissão de confiança na graça de Deus por meio de Seu Filho Jesus

Exemplo de uma oração personalizada junto ao túmulo

Pai Eterno e Senhor do céu e da terra; A incerteza da vida e a natureza dura da morte nos deixam como ovelhas sem pastor. Lidere e conforte-nos enquanto vagamos pelo vale da sombra da morte. Fornece para nós um pasto que é verde, um caminho que é reto e brilhante esperança para o nosso amanhã através da promessa da ressurreição que você demonstrou para nós por seu Filho Jesus Cristo, em cujo nome precioso oramos, Amém.

Escrituras do serviço de sepultura

A Bíblia contém versículos que tocam todas as fases da vida. O uso de certas escrituras em umCasamento cristãoou umBatismo cristãocontinua a tradição e gera conforto e segurança. Ao assistir a um funeral cristão, ouvintes em luto esperam o uso deversículos da escritura.

  • Salmo 23 - 'O Senhor é o meu pastor'
  • Eclesiastes 3: 1-4 - 'Para tudo, há um tempo'
  • Apocalipse 21: 1-7 - 'Novo Céu e Nova Terra'
  • João 14: 1-3 - 'Não se perturbe o vosso coração'
  • Gênesis 2: 7, Gênesis 3:19, Eclesiastes 3:20 - 'Você é dePó e PóVocê vai voltar'

Conecte orações junto ao túmulo com as Escrituras

O tempo de luto pela perda de um ente querido deixa muitos confusos e em estado de choque. Usar frases da escritura usada acrescentará autoridade às palavras da oração. As tradições familiares servirão mais tarde como um dispositivo mnemônico para os entristecidos, permitindo-lhes relembrar palavras e sentimentos significativos do dia.

casos entre homem casado mulher casada

Força e conforto por meio de orações no túmulo

As orações ao lado do túmulo cuidadosamente formuladas contam com a esperança encontrada na Bíblia, ao lado das tradições da igreja para confortar, assegurar e fortalecer os enlutados durante o tempo de sua perda. As orações expressam a realidade dos sentimentos a Deus enquanto descansa na expectativa de um dia ver o ente querido novamente.

Calculadora Caloria