Green Card e Divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

Divórcio do Green Card

Um indivíduo com um green card normalmente tem status de residente permanente incondicional nos EUA. Esse status de residência permite que o indivíduo viva e trabalhe nos EUA, mas não significa que ele ou ela seja um cidadão. Se você for casado e estiver nos EUA com status de green card, um divórcio ou anulação geralmente não afetará o status de imigrante legal, mas há situações em que seu status pode alterar suas chances de futura cidadania.





Regras Gerais para Divórcios Envolvendo Green Cards

Como os tribunais estaduais administram os divórcios, o casamento e os elementos da sentença de divórcio afetam a forma como os Serviços de Imigração lidam com a futura cidadania do cônjuge do imigrante. Serviços de imigração tem um regra de dois anos para casamentos : Quando um pedido de green card é apresentado com menos de dois anos de casamento, a agência impõe condições ao casamento. Estas condições exigem que os cônjuges permaneçam casados ​​por três anos sob o status de green card antes naturalização é uma opção.

bicarbonato de sódio e vinagre para drenagem
Artigos relacionados
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Dicas de informações sobre divórcio

O efeito de um divórcio sobre o status de um imigrante nos EUA depende se o divórcio ocorreu antes ou depois da emissão do green card.



Divórcio antes da emissão do Green Card

Se o o divórcio está finalizado antes da emissão de um green card, o cônjuge do imigrante não pode receber um green card com base em seu casamento com um cidadão americano. Isso ocorre porque o divórcio encerrou a residência permanente condicional que era fornecida com base no fato de ser cônjuge de um residente dos EUA. Portanto, o cônjuge não receberia um green card e não poderia se tornar um cidadão americano. Esta regra existe principalmente para evitar que indivíduos entrem em casamentos fictícios e divorciam-se enquanto um pedido de green card estiver pendente.

Os pedidos de divórcio feitos antes do término do período de espera não podem resultar no recebimento do green card para o cônjuge do imigrante. No entanto, o cônjuge pode apresentar um pedido de renúncia . Para obter uma renúncia, o cônjuge deve mostrar:



  • O casamento foi celebrado de boa fé antes da finalização do divórcio (um casamento de boa fé pode ser provado mostrando que o casal tinha um filho ou que possuía bens).
  • Eles passarão por dificuldades extremas se forem deportados
  • A presença de extrema crueldade ou abuso por parte do cônjuge cidadão americano contra o cônjuge do imigrante

Uma cópia da sentença de divórcio final deve acompanhar esta reclamação. O cônjuge também pode ser entrevistado.

Divórcio após emissão do Green Card

Um cônjuge residente (o cônjuge nos EUA com status de green card) que se divorcia de seu cônjuge cidadão naturalizado menos de três anos após o casamento deve esperar mais dois anos antes de solicitar a cidadania americana completa.

Exceção à regra: separação jurídica

Os Serviços de Imigração às vezes consideram a separação judicial como o fim do casamento. Esta regra existe para evitar que os cônjuges vivam separados por um longo período de tempo antes do divórcio oficialmente, para que um dos cônjuges possa manter seu green card. Normalmente, esse é o caso em casamentos fictícios, nos quais os cônjuges se casam apenas para obter o green card.



Obtendo ajuda para o seu divórcio

Como um divórcio envolvendo alguém com um green card pode ter consequências significativas na imigração, considere procurar aconselhamento jurídico. Um advogado analisará os fatos de seu casamento e sua condição de imigrante ou de seu cônjuge e discutirá a melhor maneira de proceder.

Calculadora Caloria