Queda de cabelo em idosos

Os Melhores Nomes Para Crianças

mulher sênior

Seus antes luxuosos bloqueios começaram a desaparecer no nada depois que você passou a marca de 60. Infelizmente, a perda de cabelo em idosos é algo que homens e mulheres enfrentam à medida que envelhecem. Embora a genética desempenhe um papel importante, a perda de cabelo em idosos é algo que pode ser causado por doenças ou medicamentos, e existem tratamentos disponíveis.





Queda de cabelo em mulheres e homens mais velhos

A causa mais comum de perda de cabelo em homens e mulheres idosos é alopecia androgênica , ou careca. Os indivíduos podem começar a perder cabelo a qualquer momento após a puberdade, mas é comum que os padrões de calvície se tornem presente depois dos 40 anos . Este tipo de calvície não ocorre por causa de medicamentos ou doenças. Em vez disso, geralmente é hereditário. Por exemplo, se o pai de um homem perdeu seu cabelo quando era um homem idoso, é provável que seu filho também perca seu cabelo na mesma época.

Artigos relacionados
  • Fotos de penteados de idosos para homens e mulheres
  • Fotos de estilo de cabelo masculino sênior
  • Ideias lisonjeiras para mulher idosa rechonchuda

A taxa de crescimento do cabelo diminui com a idade

Conforme a pessoa envelhece, a taxa de crescimento do cabelo diminui. Isso acontece porque os folículos simplesmente não permitem o crescimento do cabelo tão rapidamente. Quando um homem chega aos 60 anos, 80 por cento dos homens têm alguma calvície substancial ou desbaste presente. As mulheres idosas também são afetadas. Depois da menopausa , a taxa de crescimento do cabelo diminui drasticamente. No entanto, a maioria das mulheres não perde uma quantidade significativa de cabelo para torná-lo perceptível.



Condições de saúde associadas à perda de cabelo

A queda de cabelo em idosos também pode ter relação direta com uma doença ou outras condições de saúde. Além disso, os medicamentos usados ​​para tratar algumas doenças podem causar queda de cabelo.

como remendar uma cadeira de gramado

Falta de ferro

Mulher idosa

Em alguns estudos, os indivíduos que apresentam queda significativa de cabelo podem ser deficiente em ferro . A deficiência de ferro pode ser causada por outras condições de saúde ou por uma dieta inadequada. Na verdade, os médicos descobriram que, ao melhorar a deficiência de ferro em homens e mulheres, as taxas de crescimento do cabelo são mais altas.



Hipotireoidismo

Hipotireoidismoé uma condição hormonal em que o hormônio tireoidiano não é devidamente regulado. Isso pode ser uma causa de doenças auto-imunes. A perda de cabelo acontece rapidamente. Para alguns, o cabelo fica mais fino. Para outras, com uma forma mais séria da doença, grandes pedaços de cabelo podem cair. Como essa condição retarda o metabolismo, isso faz com que os folículos diminuam o crescimento do cabelo. No entanto, quando o hipotireoidismo é controlado com medicamentos, a queda de cabelo geralmente cessa.

Diabetes

Diabetes pode causar queda de cabelo em alguns indivíduos. O estresse desta doença faz com que o cabelo pare de crescer. Quando o cabelo novo cresce no lugar, ele cresce lentamente. Pessoas com diabetes tipo 2 podem ter desequilíbrios hormonais, o que pode levar à queda de cabelo. O controle eficaz do diabetes pode melhorar a queda de cabelo.

Dieta pobre

A má nutrição pode contribuir para a perda de cabelo em idosos. Uma dieta deficiente em nutrientes causa o enfraquecimento dos fios de cabelo. Isso faz com que o cabelo se quebre e volte a crescer mais lentamente. Algumnutrientes necessários para o crescimento adequado do cabeloincluir:



  • Vitamina A
  • Vitaminas B, incluindo B6 e B12
  • Vitamina C
  • Biotina
  • Cobre
  • Zinco
  • Ferro

Muitos idosos não mantêm uma alimentação saudável. Uma dieta rica em proteínas magras (frango e peixe), vegetais e frutas geralmente fornecem nutrientes suficientes para evitar deficiências.

quantos anos você tem que ter para fazer uma tatuagem em arkansas

Medicamentos que causam queda de cabelo

Conforme os indivíduos envelhecem, eles podem se tornar mais suscetíveis a doenças. Alguns medicamentos usados ​​para tratar essas doenças podem causar queda de cabelo.

Diluidores de sangue

Mulher idosa

Os medicamentos usados ​​para tratar várias doenças cardíacas, incluindo anticoagulantes, podem causar queda de cabelo. Esses medicamentos são anticoagulantes .

Medicamentos para gota

Medicamentos para gota, como alopurinol pode causar queda de cabelo.

Medicamentos de quimioterapia

Esses medicamentos visam especificamente a produção de células, que ocorre quando o cabelo cresce. Como as drogas quimioterápicas destroem drasticamente as células, que estão se dividindo, as células formadoras de cabelo são perdidas. O cabelo cai.

Outros medicamentos

Outros medicamentos que causam queda de cabelo incluem antidepressivos e doses maiores de vitamina A. American Hair Loss Association lista uma série de medicamentos que podem causar queda de cabelo.

como enfaixar a perna de um cachorro

Diminuindo a queda de cabelo

Os criadores de Viviscal , um produto anti-afinamento, sugere que nutrir os folículos capilares com vitamina C, biotina e sílica pode retardarqueda de cabeloe perda devido ao benefício para os folículos capilares. Idosos que experimentam queda de cabelo podem na verdade estar passando por uma deficiência de vitaminas ou minerais junto com o envelhecimento típico dos folículos capilares, então uma dieta mais balanceada será benéfica para retardar o afinamento do cabelo.

Proteja o cabelo do desbaste

Como o envelhecimento do cabelo geralmente não cresce tão rápido quanto antes, é importante protegê-lo para retardar o afinamento adicional. Por exemplo, penteados apertados como rabos de cavalo podem ser prejudiciais, assim como o uso frequente de ferros de frisar e secadores de cabelo. Revista Prevenção sugere que pessoas com cabelo ralo devem substituir os óleos naturais do couro cabeludo perdidos com o envelhecimento porusando azeiteno couro cabeludo durante o sono à noite.

Tratamento e prevenção da queda de cabelo em mulheres mais velhas

Existem vários tipos de medicamentos e suplementos disponíveis que ajudam a desacelerar e tratar a queda de cabelo em homens e mulheres. De acordo com Harvard Medical School , as opções a seguir são opções de tratamento úteis para mulheres.

Rogaine

Rogaineé também conhecido como minoxidil , e a pesquisa ainda não está clara sobre por que isso funciona tão bem. O que começou como um medicamento para pressão arterial agora é uma solução tópica queestimula o crescimento do cabelo. Demora cerca de dois meses para ver os resultados, e você precisará continuar usando-o para evitar que seu cabelo continue a cair.

por quanto tempo cozinhar bolo de carne em 325

Anti-andrógenos

Referem-se a medicamentos bloqueadores do receptor de andrógeno. Embora menos comumente usado para tratamento, as mulheres que não veem nenhum resultado com o minoxidil podem receber prescrição desses tipos de medicamentos.

Transplante de cabelo

Durante este procedimento, o médico removerá uma pequena parte do couro cabeludo para fazer enxertos. Esses enxertos contêm alguns fios de cabelo e sãocolocado nas áreas de calvície. Cabelo novo vai crescer dentro de alguns meses.

Tratamento da queda de cabelo em homens mais velhos

De acordo com Web MD , as opções de tratamento para homens incluem o seguinte.

  • Parar de fumar pode realmente ajudar na prevenção da queda de cabelo se você estiver começando a notar um declínio no crescimento do cabelo.
  • Como as mulheres, os homens também podem se beneficiar de tratamentos com minoxidil para ajudar a desacelerar a queda de cabelo e ajudar no crescimento do cabelo.
  • A finasterida é um medicamento que pode ajudar no crescimento do cabelo. Diz-se que diminui o DHT, um hormônio que faz com que o folículo piloso encolha de tamanho.

Compreendendo a perda de cabelo em idosos

A perda de cabelo em homens e mulheres idosos pode ocorrer devido a uma combinação dessas situações. A perda de cabelo pode ser um sintoma de um problema muito maior. Por este motivo, fale com o seu médico para descartar quaisquer problemas desconhecidos.

Calculadora Caloria