Como fazer um curativo em seu cachorro da maneira certa para que ele permaneça no lugar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Bulldog Francês com a pata enfaixada.

As bandagens em cães não permanecem tão bem quanto nas pessoas. Se você já tentou, sabe que o pelo e o formato do corpo de um cachorro dificultam a colocação de um curativo. Sem falar que os cães não são bons em manter os curativos limpos, o que significa que você deve colocá-los de forma que possam ser trocados facilmente. Isto representa um dilema: qual a melhor forma de cobrir uma ferida para que cicatrize sem cair ou ser mastigada?





Técnicas de curativos para cães para áreas específicas

Dependendo da parte do corpo do cão que você precisa enfaixar, pode ser um desafio encontrar uma maneira de manter o curativo estável. Veterinários e técnicos veterinários aprendem técnicas específicas para trabalhar nessas áreas que você também pode seguir.

Artigos relacionadosDica rápida

Antes de usar qualquer uma dessas técnicas, considere usar uma focinheira para seu cão se você sentir dor e não tolerar bem o procedimento. Você também pode dê guloseimas para reforçar o seu cão por manter a calma.



jogos de perguntas para brincar com o namorado

Como enfaixar a unha de um cachorro

Se um cão danificar ou rasga uma unha , o curativo pode manter a área protegida de maiores danos. Você pode fazer um protetor de bandagem de pata de cachorro para a área com uma combinação de compressas de gaze e envoltório veterinário.

Como embrulhar a pata de um cachorro

Se um cão tiver uma lesão na pata, como uma entorse ou uma ferida aberta, você pode aprender como envolver a pata do seu cão com gaze e Vet Wrap para manter a pata estável até chegar ao veterinário.



Como enfaixar a perna de um cachorro

Enfaixar a perna inteira de um cachorro é um processo semelhante ao enfaixar a pata. Você pode usar enchimento de algodão para proteger o membro do cão com uma camada enrolada na pata e no curativo. Acompanhe com uma camada de Estofamento Lastotel e uma camada de cobertura de Vet Wrap.

Como enfaixar o torso de um cachorro

A maneira mais fácil de envolver o torso de um cachorro com um curativo é fazer com que o cachorro fique de pé com outra pessoa ajudando a contê-lo suavemente. Coloque o acolchoamento na ferida ou área de preocupação e envolva a barriga e/ou o peito.

Como manter uma bandagem para cachorro

Colocar o curativo é apenas o começo; o verdadeiro desafio é manter o curativo no lugar. Felizmente, há coisas que você pode fazer para tentar ajudar a manter o curativo pelo maior tempo possível. Aqui estão algumas dicas sobre como manter bandagens em um cachorro:

  • Certifique-se de que a área lesionada esteja seca antes de aplicar o curativo.
  • Mantenha seu cão dentro de casa a maior parte do tempo quando estiver usando um curativo.
  • Leve seu animal de estimação para usar o banheiro com coleira, em vez de deixá-lo correr no quintal sem supervisão.
  • Tome cuidado para manter o curativo seco, cobrindo-o com algum tipo de saco plástico quando for necessário levar o cachorro para fora.
  • Considere colocar uma coleira elisabetana em seu cão se ele tentar mastigar as bandagens assim que você as aplicar. Consulte o seu veterinário antes de tomar a decisão de dar este passo.
Precisa saber

Manter curativos em seu animal de estimação não é uma tarefa fácil, mas vale a pena o esforço para garantir que seu filhote se recupere adequadamente.



Chihuahua sendo enfaixado no veterinário.

Produtos para ajudar as bandagens para cães a permanecerem no lugar

Com muita frequência, seu cão desempenha um papel importante na retirada de um curativo perfeitamente confortável. O uso inteligente de produtos apropriados pode reduzir esta complicação frustrante.

    Coleiras Buster:Também conhecido como Colares elisabetanos , coleiras eletrônicas, abajures ou o 'cone da vergonha', essas ferramentas evitam que um cão mastigue um curativo em qualquer parte do corpo. Suspensórios de pescoço:Um colar cervical inflável evita que o cão tenha acesso ao peito, corpo ou membro superior, mas não é tão útil para proteger uma pata. Botas de proteção:São botas ou roupas de proteção, como Medipaw ou Surgi-Sox, que deslizam por cima de um curativo para protegê-lo de mastigação. Estão disponíveis para membros e também como bandagens corporais para proteger o peito ou a barriga. Envoltório veterinário:Vet Wrap é uma bandagem autoadesiva para cães que está disponível na maioria das lojas de animais de estimação. Ele vem em várias cores e é uma parte extremamente útil de qualquer kit de primeiros socorros para cães e até mesmo para humanos.

Dicas veterinárias para manter o curativo

Além dessas ferramentas, veterinários e técnicos veterinários usam técnicas especiais que você pode imitar em casa.

Usando 'Estribos'

As bandagens nos membros ou nas patas são particularmente propensas a escorregar, por isso é importante aprender como enrolar a perna de um cachorro. O uso de estribos reduz o risco de escorregamento. 'Estribos' são pedaços de fita adesiva aplicados diretamente na pata com parte da tira saindo do curativo.

Durante as camadas finais do curativo, a extremidade saliente é virada sobre si mesma para ficar presa no próprio curativo. As últimas voltas do Vet Wrap são aplicadas por cima para ancorar tudo junto.

Faça você mesmo em casa: Para criar estribos, corte dois pedaços de fita adesiva de 15 a 25 cm. Aproximadamente metade desse comprimento está presa à pata, com os outros 7 a 12 centímetros pendurados na extremidade da pata. Uma tira é aplicada ao longo da parte dorsal (superfície superior) da pata, e a segunda na parte ventral (lado inferior) da pata.

Dica rápida

Esteja ciente de que o uso repetido de estribos adesivos pode causar feridas na pele. Isso pode ser reduzido aplicando-se em um local ligeiramente diferente a cada troca de curativo.

Usando 'ligas'

Ligas de fita adesiva podem ser usadas nos membros ou na cauda para fornecer um ponto de ancoragem para um curativo. A ideia é aplicar uma camada de fita adesiva de forma que ela circule ao redor do membro diretamente no pelo.

sim ou não perguntas para fazer à sua paixão

Faça você mesmo em casa: Para decidir a colocação da liga, primeiro planeje onde o curativo terminará no membro. Em seguida, enrole um pedaço de Elastoplast ao redor do membro de modo que 2,5 a 5 centímetros fiquem expostos quando o curativo estiver no lugar.

Siga as instruções anteriores para aplicar o curativo. A etapa final é enrolar uma faixa final de curativo adesivo ao redor do curativo, de modo que ele se sobreponha à liga. Assim, a fita superior fica metade no curativo e metade na liga.

A vantagem deste método é que a fita adesiva evita que o curativo escorregue. Além disso, cada vez que você troca o curativo, a fita adesiva permanece no lugar na perna; portanto, seu cão não tem o equivalente canino de cera nas pernas, removendo constantemente a fita adesiva do pelo. Ai!

Como enfaixar um cachorro

Quando um cão apresenta qualquer tipo de ferida, seja um pequeno corte nos pontos ou uma ferida de granuloma por lambedura, é fundamental manter a área limpa e protegida de lambidas. Em alguns casos, o curativo é a melhor opção pelo suporte que oferece, mas em outros casos, é melhor deixar a área exposta ao ar para ajudar na cicatrização (evitando lambidas).

O seu veterinário irá aconselhar qual é o melhor para o problema do seu cão. Se o seu veterinário lhe deu luz verde, siga estas etapas para enfaixar seu cão:

1. Colete os suprimentos adequados para bandagens para cães

Um bom começo para enfaixar seu filhote é ter os materiais certos projetados para o trabalho. Um kit básico de primeiros socorros caninos para pais de animais de estimação bem preparados deve incluir:

Esses itens estão prontamente disponíveis em sua clínica veterinária, loja de suprimentos para animais de estimação, farmacêutico ou até mesmo online.

2. Cubra quaisquer feridas

Antes de enfaixar a ferida do seu cão, limpe bem a área afetada. Aplique qualquer medicamento desinfetante recomendado pelo seu veterinário e coloque um pano absorvente antiaderente sobre a área.

alguém pode dizer se você o persegue no twitter?

Enrole uma camada de algodão ao redor da área afetada em algumas camadas (duas ou três são suficientes para feridas, múltiplas camadas para um curativo de suporte), certificando-se de que esteja bem aplicado. Siga o mesmo procedimento com camadas de atadura de gaze, certificando-se de que não fique muito frouxa ou apertada.

3. Procure uma tensão moderada na bandagem

Uma chave para a estabilidade do curativo para cães é a tensão correta do curativo. Isto é uma arte e também uma ciência. Se você aplicar o curativo com muita folga, ele escorregará. Se estiver muito apertado, a circulação na área fica prejudicada. Técnicos veterinários experientes (especialistas em curativos) alcançam a tensão perfeita do curativo usando uma combinação de várias camadas de algodão firmemente aplicado encimadas por camadas de gaze com tensão moderada aplicada.

Precisa saber

Certifique-se de que você mal consegue encaixar as pontas de dois dedos sob cada camada do material do curativo para garantir que ele seja aplicado com a quantidade adequada de tensão.

4. Finalize com Vet Wrap

A maioria das bandagens para cães termina com uma camada de Vet Wrap para mantê-los protegidos, mas o Vet Wrap requer manuseio especial. A sua elasticidade torna-o auto-apertável depois de aplicado. Para evitar isso, desenrole um comprimento suficiente para passar ao redor da área a ser enfaixada. Em seguida, enrole-o ao redor da área com o curativo em um estado “neutro” e não esticado.

Precisa saber

Esteja ciente de que o Vet Wrap pode encolher quando molhado, então um curativo já apertado pode ficar muito apertado se molhar. Portanto, evite embrulhar o Vet Wrap com muita força e cubra todas as áreas que possam ficar molhadas com um saco plástico.

5. Fique atento a sinais de que o curativo está muito apertado

Um curativo solto escorregará, o que torna tentador criar um curativo firme. No entanto, cortar a circulação para a área acarreta consequências potencialmente graves. Fique atento a sinais de aperto imediatamente após colocar o curativo, bem como nos dias seguintes à colocação. Os sinais de que um curativo está muito apertado incluem:

  • Inchaço acima ou abaixo do curativo
  • Dedos inchados
  • Mastigação excessiva ou lambendo o curativo
  • Mastigar ou roer a área na extremidade do curativo
  • Inquietação, incapacidade de se acomodar, choramingar
  • Agressão ao manusear o curativo
  • Um cheiro ruim vindo do curativo

Se você não tiver certeza, é muito melhor remover o curativo e começar de novo do que arriscar problemas de circulação e gangrena.

Use várias estratégias para obter melhores resultados

Um curativo mal aplicado irá escorregar mesmo se você usar Surgi-Sox. Da mesma forma, o curativo perfeito não resistirá a um ataque prolongado de mastigação. A resposta é combinar tantas estratégias quanto possível para fazer com que os deuses dos curativos sorriam gentilmente para você. Uma combinação de bons materiais, excelente técnica e dificultar o trabalho do seu cão irá prepará-lo para o sucesso do curativo.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria