Como se divorciar de um narcisista com táticas inteligentes

Os Melhores Nomes Para Crianças

O advogado está incentivando o cliente

Divórcioum indivíduo compersonalidade narcisistadesordem pode ser extremamente complicada e esgotar você emocional e financeiramente. Estar o mais preparado possível pode ajudá-lo a passar por esse processo desafiador com um pouco mais de compreensão do que pode acontecer.





Divorciando-se de um parceiro narcisista

Divorciar-se de um parceiro com traços narcisistas pode ser extremamente difícil. Você pode se sentir como se tivesse sido traído pela pessoa com quem pensava ter se casado, já que sua verdadeira identidade pode demorar um pouco para aparecer. Eles podem ter parecido charmosos, amorosos, poderosos e bem-sucedidos durante a fase de namoro de seu relacionamento, o que pode tornar o término do relacionamento ainda mais doloroso. Você pode ansiar pelos dias em que se sentiu seguro com eles e poderia confiar neles. É importante ter em mente que sua experiência com o transtorno de personalidade deles com força total é a realidade e a fase encantadora era uma tática de atração.

Artigos relacionados
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Esperando por um homem que se divorcia
  • Divórcio Distribuição Equitativa

Entenda como os narcisistas veem o divórcio

Pessoas com transtorno de personalidade narcisista provavelmente experimentou traumas na primeira infância, que podem incluir abuso físico, abuso emocional, problemas relacionados ao apego, abandono, um pai ou pais com transtornos de abuso de substâncias e / ou alcoolismo, bem como um pai ou pais com transtornos de personalidade. Traços narcisistas se desenvolvem para garantir que a dor mínima seja sentida e expressa, apesar da realidade. Quando você passa por um divórcio, você não é mais seu cônjuge; você é o (s) seu (s) pai (s) ou cuidador (a) pelo qual eles nunca se sentiram bem / amáveis ​​o suficiente. Você agora é seu inimigo e, para proteger seu ego, eles devem exibir uma fachada ainda mais grandiosa de alta autoestima, poder e controle. Todas essas são características que faltam gravemente a eles e, a fim de mascarar sua dor, eles vão transferir a culpa para você para que possam reforçar sua história inconsciente de terem sido vítimas (porque provavelmente foram quando crianças).



como conseguir uma namorada quando você tem 12 anos

Cultive Empatia

Embora possa parecer contra-intuitivo, tente imaginar seu ex-cônjuge como uma criança pequena. Ser capaz de vê-los em um estado de criança e sentir empatia por eles pode ajudá-lo a entender melhor sua mentalidade quando adulto. Pense desta forma:

  • Indivíduos com esse transtorno tendem a ficar presos em um estado emocionalmente atrofiado na primeira infância, onde as habilidades de enfrentamento apropriadas não foram desenvolvidas.
  • Isso significa que muito provavelmente eles terão acessos de raiva, usarão de malandragem e mentirão para conseguir o que querem e provocar uma reação em você. É mais provável que esses comportamentos extremos e semelhantes aos das crianças forneçam aos pais as necessidades básicas (comida, abrigo, água, calor) atendidas.
  • Se você reagir de maneira prejudicial à saúde, estará ajudando-os a superar o trauma da primeira infância, mas, em vez de cônjuge, você é inconscientemente internalizado como pai ou responsável, fortalecendo assim seu sistema de crenças básico.
casal e seus advogados

Quando você desenvolve empatia, você tem menos probabilidade de reagir e mais probabilidade de enfrentar as muitas situações difíceis que enfrentará de uma maneira calma e adulta. Suas respostas saudáveis ​​e não reativas a eles destroem sua noção inconsciente de como as interações de relacionamento parecem forçá-los a passar para outra tática e, assim, protegê-lo de ser sugado pelas distrações que estão plantando.



Prepare-se para o Longo Prazo

Aqueles com traços narcisistas podem atacar de maneiras punitivas e vingativas e tentar prolongar o processo de divórcio. Em sua mente, o divórcio ainda é uma espécie de conexão com você. O divórcio pode ser um evento extremamente desencadeante para seu ex-parceiro, que pode trazer à tona sentimentos de vergonha, rejeição e abandono. Isso pode levá-los a usar todos os meios necessários para continuar a conexão com você, porque, para eles, ter uma conexão é melhor do que não. Novamente, isso se relaciona com problemas de apego na primeira infância que estão motivando inconscientemente seus comportamentos prejudiciais à saúde. Este pode ser um dos aspectos mais debilitantes do processo de divórcio, então tente manter sua força e prepare-se mentalmente para um processo longo e demorado.

Manter registros detalhados

Manter registros extremamente detalhados que seu ex-parceiro não pode acessar é muito importante. As chances são bastante altas de que seu ex irá mentir e manipular os outros ao seu redor para fazer você parecer o pior possível. Eles fazem isso para se proteger da rejeição e abandono percebidos e para colocar a propriedade sobre o relacionamento dissolvido em você. Para você, isso significa acompanhar as interações, ter um monte de testemunhas de personagens e cercar-se de pessoas confiáveis, pois seu ex pode tentar armar para você e fazer com que você pareça mal aos olhos do tribunal. Para fazer isso:

  • Mantenha várias cópias das interações protegidas por senha com seu ex, anotando a hora, a data e as palavras exatas trocadas. Você pode optar por manter todas as interações escritas por e-mail ou texto. Apenas certifique-se de salvá-los depois.
  • Observe quando você falou, por quanto tempo e a natureza da discussão, se foi pessoalmente. Se possível, tente falar com eles apenas quando uma testemunha estiver presente e que possa atestar o que foi dito.
  • Se algo abusivo acontecer, observe a natureza do abuso, tire fotos dos ferimentos e observe as ações tomadas para remover você e seus filhos (se você tiver filhos) da situação.

Basicamente, pense nesses registros como evidências que apóiam seu comportamento saudável e apropriado, que pode ser usado em tribunal ou mediação.



Veja o que você diz

Lembre-se de que, como o divórcio pode desencadear tantos problemas de abandono na primeira infância para seu ex-parceiro, você provavelmente se tornará um vilão aos olhos dele. Isso ocorre porque esse evento os força a enfrentar sentimentos incômodos que eles trabalharam tanto para deslocar para o inconsciente. Por causa disso, tudo o que você disser e fizer pode ser usado contra você durante o processo de divórcio. Suas palavras e ações podem ser distorcidas e mal interpretadas. Eles podem até mesmo ir tão longe quanto mentir descaradamente sobre você, apesar das evidências contraditórias. Seu ex provavelmente tentará induzi-lo a situações em que saberá que você reagirá de maneira inadequada, portanto, sempre prefira ser calado e ser extremamente cuidadoso sobre o que você vai dizer. Reagir de um ponto de vista emocional não funcionará a seu favor nessas circunstâncias.

por que os cachorros respiram tão rápido

Consiga um advogado com experiência em lidar com narcisistas

Durante o processo de divórcio, você pode sentir que está enlouquecendo, pode questionar sua realidade e pode sentir que não pode mais seguir em frente. É fundamental encontrar um advogado que já trabalhou com indivíduos que estão se divorciando daqueles com traços narcisistas, para que eles entendam como é para você e possam ajudá-lo em termos de estratégia adequada. Não ter um advogado que saiba trabalhar com esta situação particular pode colocá-lo em grave desvantagem.

Encontre o suporte apropriado

Também pode ser útil paraencontre um terapeutaque se especializou em trabalhar com pessoas envolvidas em um divórcio com alguém que tem transtorno de personalidade narcisista. Um terapeuta pode apoiá-lo, aconselhá-lo e ajudá-lo a entender melhor como lidar com essa situação potencialmente volátil. Também oferece um lugar seguro para desabafar e refletir sobre seus próprios pensamentos e comportamentos durante este momento desafiador.

Gerencie suas expectativas

Lembre-se de que o que você experimenta como realidade pode ser muito diferente do que suas experiências em breve. Nesse sentido, é importante lembrar que o processo de divórcio provavelmente trará muito estresse para seu cônjuge, o que pode desencadear um comportamento doentio ainda pior e mais intenso. Eles também podem ver o processo de divórcio como uma forma de vencer e brilhar uma luz positiva sobre si mesmos, enquanto muito provavelmente destacam todo e qualquer erro que você já cometeu, quer haja verdade neles ou não. Estar preparado para ver um aumento em seu comportamento prejudicial à saúde pode ajudá-lo a se sentir menos surpreso quando sua intensidade aumentar.

casal se divorciando em escritório de advocacia

Entenda seus gatilhos

É fundamental passar algum tempo olhando para si mesmo e entender melhor por que você se sentiu atraído por esse tipo de pessoa. Lembre-se de que suas primeiras impressões deles são provavelmente as que o tribunal, os mediadores e os advogados irão experimentar. Quando você reage de uma forma abertamente frustrada, zangada e irada, ilumina você. Seu objetivo durante esse período é ser um cônjuge calmo, racional e atencioso, e muito provavelmente seu cônjuge acumulará evidências contraditórias contra si mesmo. Pense em quais tipos de comportamento o incomodam mais. Certifique-se de visualizá-los fazendo esses comportamentos e como você pode responder a eles com calma.

Proteja seus filhos

Se você tem um filho oufilhos com seu esposo, é importante priorizar sua segurança. Seu futuro ex-cônjuge pode tentar usar os filhos para chegar até você e tentar colocá-los contra você. Não alimente o comportamento nocivo e altamente impróprio de seu ex-parceiro. Saiba que seus filhos descobrirão o que seu ex está fazendo eventualmente. Por enquanto, é seu trabalhoseja o pai consistente e amoroso, que não fala mal do seu ex-parceiro.

candidatar-se a emprego no depósito doméstico

Procure ajuda se você se sentir em perigo

Se seu filho ou filhos estão em perigo iminente porque seu ex-parceiro está abusando deles ou de você na frente deles, é importante retirá-los fisicamente da situação imediatamente. Não fazer isso continua a colocar todos vocês em risco extremo de ferimentos graves ou morte. Aqueles que abusam de outras pessoas tendem a aumentar a volatilidade de seu comportamento com o tempo, por isso é extremamente importante agir rapidamente se você notar algo que ultrapasse os limites, especialmente quando se trata da segurança de seus filhos.

O que fazer se seu parceiro abusar de álcool

Transtornos concomitantes são bastante comuns para quem tem transtornos de personalidade em geral, o que faz sentido porque, na maioria das vezes, eles experimentaram traumas precoces que, subsequentemente, impactaram todo o seu ser.Problemas com drogas e álcoolpode ser algo que seu futuro ex-namorado esteja usando para ajudar a lidar com sintomas desconfortáveis ​​de saúde mental. Isso pode exacerbar seu comportamento e criar situações potencialmente perigosas. Se você notar uma mudança em seu comportamento que desencadeie alguns sinais de alerta, certifique-se de encontrá-los apenas quando outra pessoa estiver presente, de preferência em espaços públicos, e limite seu contato com eles tanto quanto você é capaz de quando se divorciar narcisista alcoólatra. Sua segurança e a segurança de seus filhos devem estar em primeiro lugar.

Cuide-se

Decidir se divorciar de alguém que tem traços narcisistas pode ser uma das experiências mais difíceis pela qual você passa. Preparar-se tanto quanto possível e cercar-se de especialistas que sabem como apoiá-lo de forma adequada pode fazer uma diferença enorme durante esse período. Mesmo que pareça quase impossível não reagir às suas táticas prejudiciais e às vezes incessantes, lembre-se de que você precisa ser um adulto calmo, assertivo e saudável nessa situação.

Calculadora Caloria