Como reparar freios

Os Melhores Nomes Para Crianças

consertando freios

Se você já teve que pagar pela manutenção do freio, provavelmente aprecia o valor de aprender como consertá-lo sozinho. Os reparos de freios representam um dos serviços de veículos mais comuns realizados por técnicos automotivos e, muitas vezes, é o serviço que apresenta um preço particularmente alto. Se você aprender a consertar seus próprios freios, poderá economizar uma pequena fortuna.





nunca fiz perguntas de adolescentes

Aprendendo a consertar freios

Se seus freios estão começando a fazer um som estridente e agudo, como metal sobre metal, você só precisa substituir as pastilhas de freio. Embora a manutenção de outros freios possa exigir um trabalho mais complexo e um mecânico treinado, a substituição das pastilhas de freio é um reparo automotivo que você mesmo pode fazer sem muito esforço.

Artigos relacionados
  • Nomes de peças de automóveis
  • Caminhões Big Ford
  • Como dirigir passo a passo

Um guia passo a passo para substituir pastilhas de freio

As pastilhas de freio estão gastas. Essa é a natureza de dirigir um carro por muitos anos. Todo mundo sabe que as pastilhas de freio vão se desgastar eventualmente, mas ninguém gosta de quanto pode custar para fazer a manutenção do freio. O procedimento a seguir irá guiá-lo através da tarefa de substituir suas próprias pastilhas de freio. Depois de fazer isso, você perceberá que não é nada para ter medo.



Observação : Enquanto os veículos mais antigos costumavam ter freios de 'tambor', a maioria dos veículos mais novos vem fabricada de fábrica com um sistema de freios a disco. Este procedimento presume que seu veículo possui freios a disco.

  1. Certifique-se de que o som estridente que você ouve é realmente das pastilhas de freio. Olhe bem através da roda (ou levante o carro e remova a roda, se necessário) e examine as almofadas que estão firmes contra o rotor de metal. Geralmente, se a pastilha de freio tiver entre um quarto de polegada a um oitavo de uma polegada de espessura, você deve substituí-la. Se você substituir uma almofada na frente ou atrás, certifique-se de substituir ambas para garantir um desgaste uniforme.
  2. Removendo as porcas da rodaEstacione o carro em local limpo e seco. Primeiro, afrouxe todas as porcas de ambas as rodas dianteiras usando a chave de roda que veio com seu carro (no porta-malas).
  3. Suba com o carro nas rampas das rodas ou levante a frente do carro usando dois macacos. Sempre certifique-se de colocar blocos atrás das rodas traseiras e certifique-se de usar apenas os macacos contra a estrutura sólida sob o carro.
  4. As pastilhas de freio são mantidas logo acima do rotor pela pinça de freio. Você verá cada almofada presa ao compasso com clipes ou um parafuso. Remova os clipes ou o parafuso e destaque as almofadas do compasso de calibre.
  5. Esfregue o rotor com o dedo para verificar se há ranhuras ou marcas. Certifique-se de que o rotor não esteja quente antes de tocá-lo! Se houver ranhuras, você também deve remover o rotor para substituí-lo. Depois de remover as pastilhas de freio e, potencialmente, os rotores de cada roda, você está pronto para ir à loja de automóveis para comprar novas peças. Traga tudo com você.
  6. Na loja de automóveis, converse com a equipe e forneça a marca e o modelo do seu carro. Mostre também as pastilhas de freio e o rotor que você já removeu. Eles combinarão as peças com as que correspondem ao seu veículo. Pegue também um ou dois pacotes de graxa para pastilhas de freio.
  7. Ao voltar para casa, você precisará reajustar a pinça para que seja larga o suficiente para segurar as novas pastilhas de freio grossas. Alcance a parte de trás do compasso de calibre e sinta o pistão de metal de sete centímetros. Usando garras de torno, empurre este pistão de volta em direção ao carro até que o pistão esteja nivelado com a carcaça de metal.
  8. Instalando novos rotores de freioAssim que o calibrador for reiniciado, reinstale o novo rotor no lugar do antigo. Ao instalar as novas pastilhas de freio na pinça, certifique-se de espalhar um pouco da graxa entre a placa e os clipes e a própria pastilha de freio.
  9. Depois de instalar os novos rotores (se necessário) e remontar as novas pastilhas de freio montadas de volta em cada pinça, você concluiu o trabalho!
  10. Abaixe cuidadosamente o carro de volta ao solo, remova os blocos das rodas traseiras e faça um test drive!

Após o reparo do freio

Em seu test drive, não se preocupe com alguns dos estranhos sons estridentes que você pode ano. Ocasionalmente, esses sons leves desaparecem com o tempo. Se o som estiver muito alto ou você notar grandes vibrações ou outros problemas enquanto dirige, pode ser necessário levar o carro a um mecânico para verificar seu trabalho. Certifique-se de perguntar ao mecânico se você pode prestar atenção para que, se fizer algo errado, possa aprender a consertar os freios da maneira correta. Dessa forma, da próxima vez que você precisar trocar as pastilhas de freio, você fará isso perfeitamente.



Calculadora Caloria