Como iniciar uma cooperativa escolar em casa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Co op pode ser divertido.

Quer saber como iniciar uma cooperativa de educação domiciliar? Começar e manter uma cooperativa de educação domiciliar é muito mais fácil do que pode parecer.





Como iniciar uma cooperativa escolar em casa, passo a passo

Começar uma boa cooperativa de educação domiciliar requer algum planejamento avançado e pensamento daqueles que estão envolvidos. É essa preparação que realmente torna uma cooperativa útil para seus membros. Não importa o que aconteça, lembre-se de que não existe uma única maneira certa de organizar uma cooperativa. Com isso dito, uma cooperativa de sucesso depende de ser bem organizada.

Artigos relacionados
  • O que é desescolarização
  • Mitos do ensino doméstico
  • Idéias para Notebooking em casa

Etapa 1: uma reunião de organização central

A primeira coisa que você precisa fazer é organizar uma reunião. Geralmente, isso é realizado entre duas ou três mães que pensam da mesma forma em termos do que gostariam de ver em uma experiência cooperativa. Esta reunião deve ser usada para acertar detalhes importantes e filosofias chave de como a cooperativa funcionará. Você também deve criar uma lista de objetivos para que as novas pessoas em seu co-op entendam o que eles podem esperar obter com a experiência co-op. Tenha cuidado para não se sobrecarregar com os detalhes dessa reunião, mas trabalhe nas filosofias gerais e em um quadro mais amplo. Questões a serem consideradas e coisas a serem consideradas nesta reunião incluem:



  • Qual é a filosofia geral da cooperativa? Algumas cooperativas são organizadas em torno de uma filosofia religiosa e os membros devem assinar uma declaração de fé. Outras cooperativas são organizadas em torno de uma filosofia da educação como o trivium.
  • O que a cooperativa fornecerá? Você quer que sua cooperativa ensine assuntos principalmente acadêmicos no nível do ensino médio ou instrução em artes plásticas? Você quer que seu co-op exija lição de casa. . .ou as classes deveriam ser independentes? Comece com suas necessidades imediatas. . .e construir a partir daí.
  • Quem pode ensinar? Os pais compartilham a responsabilidade de ensinar ou a cooperativa contrata professores para ajudar a ensinar as matérias? Que outras responsabilidades os pais podem ter?
  • Com que frequência a cooperativa se encontrará? Além de decidir com que frequência, esse é o momento de publicar calendários e decidir dias e horários específicos.

Etapa 2: Faça uma reunião aberta

Existem muitas cooperativas que funcionam com sucesso com apenas algumas famílias. Também há vantagens em ingressar em uma cooperativa maior. Realmente depende de suas necessidades. Supondo que você queira mais famílias envolvidas em sua cooperativa, seu próximo passo é fazer uma reunião aberta, onde você convida famílias que você acha que gostariam de uma cooperativa. O objetivo desta reunião não é necessariamente planejar, mas sim comunicar. Este é um bom momento para fazer o seguinte:

  • Distribua um calendário de datas em que a cooperativa se reunirá.
  • Deixe as pessoas saberem os objetivos que você tinha em sua reunião de planejamento inicial. Esteja aberto para ouvir outros objetivos, no entanto, perceba também que nem todas as pessoas concordarão em todas as coisas. Melhor ter alguns dos detalhes expostos ao invés de tentar apaziguar as massas.

Etapa 3: detalhes, detalhes, detalhes

Você tem seus encontros, você decidiu o que vai fazer e quem está ensinando o quê. Agora certifique-se de que todos os detalhes foram acertados:



  • O seu grupo tem seguro para o local da reunião?
  • Como o grupo está compensando o anfitrião?
  • Onde os materiais serão armazenados?
  • O que as pessoas devem fazer se não puderem vir?
  • Qual é a sua política para crianças pequenas?
  • Certifique-se de anotar quaisquer problemas relacionados ao espaço que você está usando. (Por exemplo, qual entrada você pode usar, etc.)

Armadilhas comuns do cooperativismo

Existem muitas cooperativas de sucesso iniciadas todos os anos. Existem também cooperativas que diminuem e morrem a cada ano. Fique atento a algumas dessas coisas que podem realmente atrapalhar o sucesso de uma cooperativa.

  • Uma pessoa maravilha : As pessoas que estão na liderança precisam delegar antes de se esgotarem!
  • Fofoca : A fofoca diminui a capacidade de um grupo de resolver problemas de maneira significativa. Cortar a fofoca pela raiz.
  • Falta de gols : Alguns pais querem ficar relaxados e muito planejamento mata o espírito de aprendizagem. Embora isso possa se traduzir bem em um ambiente doméstico, muito pouco planejamento em um grupo leva ao caos.
  • Crianças que não se dão bem : Embora você possa amar a mãe de Johnny, seu filho pode não amar Johnny. No fundo, uma cooperativa deve começar com crianças que se dão relativamente bem. Às vezes, é difícil lidar com isso, mas estar ciente dos possíveis problemas desde o início pode aliviar um pouco o estresse.

Começar um Co-op é certo para você?

Cooperativas podem ser grandes oportunidades para crianças e pais experimentarem uma socialização de qualidade para os alunos que educam em casa. Antes de começar, definir realmente seus objetivos o ajudará a saber se começar um co-op é ou não certo para você.

Calculadora Caloria