Como e quando usar um protetor de mamilo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Crédito da imagem: Medela Inc





Amamentar pode ser uma tarefa difícil para algumas mulheres, principalmente nos primeiros dias após o nascimento do bebê. Um protetor de mamilo pode ajudar seu bebê a pegar seus seios e sugar com mais eficiência. Eles são úteis se você tiver mamilos invertidos, seu bebê for prematuro ou seu bebê tiver problemas na língua. Um protetor de mamilo ajuda com a dor e a dor durante a amamentação. Eles são normalmente feitos de silicone e são flexíveis e macios, com um pequeno orifício na ponta que permite que seu bebê tenha acesso ao leite. O protetor de mamilo é uma solução temporária e você pode parar de usá-lo quando os problemas de amamentação forem resolvidos. Neste post, discutimos o que é um protetor de mamilo, como usá-lo e coisas a serem lembradas antes de optar por um.

O que é um protetor de mamilo?

Nos termos mais simples, um protetor de mamilo é uma bainha de mamilo artificial usada sobre os mamilos durante a amamentação. Esta bainha é feita principalmente de silício, mas também vem em materiais de borracha e látex. Alguns lugares no mundo também vendem protetores de mamilo de vidro ou cera.



O protetor de mamilo cobre a aréola da mama durante a amamentação e possui orifícios na extremidade, em direção aos mamilos. Esses orifícios facilitam o fluxo de leite e ajudam o bebê a se alimentar facilmente.

Alguns protetores de mamilo têm áreas ao redor da aba que permitem o contato direto do queixo ou nariz do bebê com a pele da mãe. Isso ajuda no contato pele a pele.



Isso levanta a questão, por que uma mãe (como você) deve usar um protetor de mamilo para amamentar?

[ Ler: Como começar a amamentar ]

Por que você precisa de um protetor de mamilo?

Os protetores mamilares protegem a aréola e também facilitam a amamentação. Além dessas funções primárias, elas podem ser mais úteis pelos motivos mencionados abaixo. Mas alguns especialistas em lactação recomendam protetores de mamilo como uma solução de último recurso.



    Travando problemas:Se o bebê não conseguir pegar bem o seio, um protetor de mamilo pode ser usado. Os protetores fazem os mamilos apontarem para fora, facilitando assim o fluxo de leite para a boca do bebê.
    Se o bebê for muito pequeno ou prematuro:Os bebês que são pequenos ou prematuros têm dificuldade para sugar o leite. Isso também é verdade no caso de o bebê não estar bem. Depois de algumas semanas, eles podem se agarrar melhor. Use um protetor de mamilo nas primeiras semanas se o bebê for muito pequeno ou prematuro. Isso também ajudaria seu processo de crescimento.

Estou sugerindo que você use protetor de mamilo enquanto amamentar seu filho? Não. A maioria dos médicos não recomenda o uso de protetor de mamilo por muito tempo,

    Seios doloridos:Mamilos doloridos ou rachados tornam difícil para a mãe alimentar seu bebê. Como os mamilos doem quando o bebê suga o leite, a mãe pode usar um protetor de mamilo para evitar a dor. Os protetores de mamilo facilitam para o bebê sugar o mamilo artificial enquanto a aréola e o mamilo estão bem protegidos.

Os protetores de mamilo devem ser usados ​​após três a seis dias do nascimento do bebê. A razão simples é que o uso tardio evita o ingurgitamento das mamas (1) . Logo após o nascimento do bebê, os seios da mãe estão prontos para dar leite. O bebê pode não aprender imediatamente a sugar com o protetor colocado, resultando em ingurgitamento.

[ Ler: Confusão de mamilos ]

Como usar um protetor de mamilo?

Faça uma demonstração cara a cara com um especialista ou um conselheiro de amamentação para entender o processo de usar um protetor de mamilo. Há algumas coisas que você deve fazer antes de usar o protetor de mamilo.

  • Esterilize e lave bem o protetor antes de colocá-lo nos mamilos durante a amamentação.
Se inscrever
  • Enxágue o escudo suavemente com água morna e sabão. Isso suavizará o protetor de mamilo e facilitará a colocação dos mamilos.
  • O ideal é lavar o protetor de mamilo após cada mamada.
  • Use o escudo somente depois que estiver seco.

Como os protetores de mamilo para amamentação vêm em vários tamanhos, formas e marcas, escolher o certo é fundamental.

[ Ler :Revisão de fluxo rápido de mamilos de silicone Babyhug]

Como você saberia se o protetor de mamilo se encaixa bem em você?

Nem tudo se encaixa bem. Um protetor de mamilo correto não vai machucar seus mamilos ou causar rachadura e dor na região.

  • Deve haver um pequeno espaço entre a coroa do protetor de mamilo e o mamilo da mulher. Se isso estiver ausente, o protetor de mamilo é muito pequeno. Nesses casos, seus mamilos ficarão machucados e machucados. Ao mesmo tempo, não compre protetores grandes, pois eles criam um espaço maior entre eles, dificultando a extração de leite do bebê.
  • Outra maneira de saber se seu protetor de mamilo se encaixa bem em você é verificar como seus mamilos se sentem após a alimentação. Se eles estiverem rachados ou doloridos, você deve alterar o tamanho do protetor de mamilo.
  • Os protetores de mamilos vêm em três tamanhos – 16 mm (pequeno), 20 mm (médio), 24 mm (grande). Você deve escolher um com base no tamanho do seu mamilo. Verifique o diâmetro da base do mamilo após a amamentação.

[ Ler: Amamentação para gêmeos ]

Veja como colocar um protetor de mamilo para amamentar:

Colocar um protetor de mamilo é fácil se você tiver o tamanho correto. Aqui está como você faz isso.

Antes de:

Antes de colocar o protetor de mamilo

  • Vire a parte de dentro do protetor de mamilo até a metade da haste e coloque-o no mamilo.
  • Após ajustar o protetor nos mamilos, coloque a parte de trás do protetor na aréola com a ponta para fora. Neste ponto, certifique-se de que seu mamilo esteja dentro do mamilo do protetor. A colocação deve ser tal que o mamilo de seus seios fique dentro da ponta do protetor de mamilo.
  • Umedeça-o com leite materno para selar a proteção no lugar.
  • A extração manual de uma pequena quantidade de leite materno na ponta do protetor ajudará seu bebê a começar.

Depois de:

Depois de colocar o protetor de mamilo

jogo para conhecer alguém

Certifique-se de que seu bebê está pegando bem e sugando o leite. Aproxime o seio da boca e do nariz dele e verifique se o bebê está sugando leite suficiente. Estes passos irão ajudá-lo:

  • Esprema um pouco de leite materno ou expresse-o no protetor de mamilo.
  • Segure o seio com uma mão e o pescoço e a cabeça do bebê com a outra. Aproxime a boca e o nariz do bebê do seio e ajude-o a agarrar o protetor de mamilo.
  • Assim que o bebê sentir o seio, certifique-se de que ele abre bem a boca. Se sua boca não estiver bem aberta, ele pode não estar tomando leite suficiente, mas consumindo apenas ar.
  • Em seguida, toque suavemente a coroa do protetor de mamilo no céu da boca. Isso o ajudará a tomar o leite com facilidade e a fazer uma pausa para respirar, se quiser.
  • Se o protetor de mamilo tiver seções de onde o bebê pode fazer contato pele a pele, certifique-se de que o rosto do bebê esteja tocando neles. Mas tome cuidado para não interromper sua sessão de alimentação.
  • Para saber se o bebê está se alimentando bem, você pode consultar uma consultora de amamentação. Ela lhe daria feedback sobre se o feed estava ou não adequado e se há alguma área que você pode melhorar.

[ Ler: Técnicas de amamentação ]

Observações a serem feitas ao usar um protetor de mamilo:

Embora a ideia seja que seus mamilos não doam quando você estiver alimentando o bebê, você também deve certificar-se de que seu bebê está recebendo leite suficiente. Sugerimos que você consulte um consultor de amamentação, mas você também pode verificar o fluxo de leite em casa.

  • Uma trava correta é importante. As mandíbulas do bebê devem permanecer próximas ao seio, mas não no eixo do protetor de mamilo.
  • Você deve cuidar para que seu bebê tenha pelo menos cinco a seis fraldas molhadas por dia. Isso significaria que ele está se alimentando bem.
  • Seu bebê deve ter fezes regulares, o que significa que ele deve evacuar pelo menos três vezes todos os dias se tiver cerca de quatro a seis semanas de idade. A frequência das fezes diminui à medida que ele cresce, mas ele deve continuar a ter diarreia.
  • Mais uma coisa que você pode verificar para ter certeza de que seu bebê é capaz de se alimentar bem é verificar o peso dele. Uma verificação de peso frequente eliminaria qualquer medo de alimentação.

Mas o mais importante, você deve verificar com seu consultor de amamentação pelo menos uma vez para obter uma melhor visão sobre o uso do protetor de mamilo durante a amamentação.

Advan'follow noopener noreferrer '> (2) .
  • Seu bebê pode ter problemas quando ele está desmamando de um protetor de mamilo.

Desmame de um bebê de um protetor de mamilo:

Quando você achar que está pronta para fazer com que seu bebê mude para a amamentação em tempo integral sem o uso de equipamentos externos, converse com um conselheiro de amamentação. Ela irá ajudá-lo a desmamar o bebê. Há algumas coisas que você pode fazer para garantir que seu bebê mude para o peito com a mesma facilidade:

  1. Quando você quiser desmamar seu bebê do protetor de mamilo, você não deve fazê-lo de repente. Deve ser um processo gradual.
  1. A melhor maneira de fazer isso seria trocar o bebê quando ele estiver com a barriga um pouco cheia. Mudar o bebê de um protetor de mamilo quando ele está com fome o deixaria irritado. Ele pode não querer tomar leite, e isso o deixaria com fome.
  1. Troque-o de um protetor de mamilo quando estiver trocando de seios. Isso garantiria que o bebê continuasse a sugar, pois ainda está se alimentando.
  1. Quando ele se sentir confortável alternando entre o mamilo em um seio e o protetor no outro, comece a remover o protetor no meio da amamentação. Uma palavra de cautela aqui, não seja repentino. Tente isso quando o bebê parar de respirar.
  1. Experimente diferentes posições para alimentar seu bebê, como sentado, em pé, deitado ou qualquer outra posição confortável.
  1. Segure seu bebê de forma que todo o corpo dele fique de frente para o seu e ele fique confortável em sua posição. A ideia é que o bebê não precise virar a cabeça quando estiver tentando mamar.
  1. Bombeie um pouco de leite ou apenas pressione seus seios. Isso garantiria que o leite saísse facilmente e com pouco esforço quando o bebê começar a sugar. Isso também tornaria o mamilo longo e ele pode beber facilmente.
  1. A boca do bebê deve estar bem aberta (como se ele estivesse bocejando). Para facilitar isso, você pode colocar suavemente o dedo mínimo na boca dele ou perto dos lábios e fazer cócegas nele. Isso o ajudaria a abrir a boca.
  1. O dedo mindinho também funciona para facilitar os movimentos da boca do bebê. Enquanto chupa o dedo, ele toca a língua no céu da boca. É exatamente assim que ele precisa beber leite materno.
  1. Você pode aplicar um pouco de gelo em seus mamilos para torná-los duros. Mas não alimente seu bebê imediatamente. Aguarde alguns minutos.
  1. Não cronometre as sessões de amamentação. Você deve alimentar seu bebê como e quando achar que ele está com fome. Não tente seguir um padrão ou cronograma. Como seu bebê está apenas tomando leite materno, ele pode sentir fome rapidamente.

[ Ler: Como desmamar o bebê ]

Lembre-se de que o bebê não desmame imediatamente de um protetor de mamilo. Levaria tempo, e você teria que ser paciente para conseguir isso.

5 coisas a saber sobre o protetor de mamilo:

1. O melhor protetor de mamilo para amamentação:

O tipo de protetor de mamilo de silicone fino e transparente é o melhor para usar. Você pode limpá-los facilmente e eles duram mais.

Algumas variedades vêm com um recorte que permite mais contato pele a pele do que o escudo típico. Se você estiver usando um protetor de borracha, considere comprar um de silicone.

Nunca use um bico de mamadeira no peito.

O protetor de mamilos da Medela é um dos protetores de mamilo mais confiáveis ​​e vem em formas de corte.

[ Ler :Revisão do corretor de mamilo invertido LazyStone]

2. A proteção do mamilo não impede a produção de leite:

Um protetor de mamilo nunca impede o fluxo de leite. Se o protetor de mamilo estiver bem colocado, o bebê poderá sugar bem.

3. Os protetores de mamilos não devem ser cortados após o uso:

As extremidades dos mamilos no escudo às vezes são cortadas após alguns usos. Mas você pode cortar apenas protetores de mamilo de plástico, látex ou borracha. Nunca corte um protetor de mamilo de silicone, pois as extremidades ficam ásperas e irregulares, causando ferimentos na boca do bebê e nos seios.

4. Eu sei que meu bebê não está respirando quando:

Seu bebê tentará sugar com a língua tocando o céu da boca. Isso garantiria que o bebê pudesse interromper o fluxo de leite quando se sentir cheio.

Ele deve fazer sons suaves de engolir e você deve ser capaz de ver os movimentos da mandíbula inferior. Isso garantiria que ele não estivesse tomando ar.

5. Bombeio meus seios depois de alimentar o bebê com protetores de mamilo:

Isso seria importante se seu bebê for muito pequeno e não estiver recebendo leite adequado. Nesses casos, você deve esvaziar os seios (usando bombas tira-leite de boa qualidade). Deixar os seios cheios pode levar a seios ingurgitados. Se seu bebê estiver se alimentando bem, não haverá necessidade de esvaziar seus seios.

A amamentação é um dos melhores sentimentos para uma mãe. Ela não só tem tempo com seu bebê e aumenta o contato pele a pele, mas também observa o desenvolvimento geral do bebê. Se o bebê tiver problemas de travamento, então o uso de protetores de mamilo por algumas semanas está bem. Mas quanto mais cedo o bebê mudar para o peito, melhor.

Você já usou protetor de mamilo? O que você acha do uso deles? Escreva para nós na seção de comentários.

Calculadora Caloria