Entrevista com um proprietário de empresa adolescente

Os Melhores Nomes Para Crianças

Vicky mariano

Vicky Mariano é uma adolescente com uma visão realizada: Spiritual Haze. Este ambicioso adolescente criou este negócio com o objetivo de oferecer aos adolescentes um local seguro e relaxante para se divertir. O que começou com uma ideia simples evoluiu para algo muito mais. Descubra como esse adolescente fez a diferença em sua comunidade. Em seguida, considere como você pode fazer a diferença na sua cidade também.





O que lhe deu a ideia de começar seu café, Spiritual Haze?

Há uma mistura de coisas que gerou a ideia principal do Spiritual Haze. Mais importante ainda, foi o grande número de pessoas mais jovensabusar de drogase álcool de forma consistente, e os problemas causados ​​por ele. Também notei um grande número de jovens estressados ​​e deprimidos, e a falta de lugares para relaxar e socializar em um ambiente amigável e confortável. Todas essas observações levaram a querer criar um espaço comunitário onde os mais jovens sempre pudessem ir para desestressar e encontrar amigos em um local familiar e convidativo. Também achei importante ter certeza de que os eventos e a comunidade criariam o que acontecia naquele local. Eu criei o aspecto de produtos e serviços a fim de sustentar o lado comercial da Spiritual Haze e adicionar à atmosfera.

Artigos relacionados
  • Idéias para o quarto de meninas adolescentes
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana
  • Idéias para a noite da terceira idade

Quem eram as pessoas que você queria ajudar?

Principalmente, eu queria ajudar adultos jovens que se sentem estressados ​​ou deprimidos, ou que têm problemas de abuso de drogas e álcool; Eu queria dar a eles um lugar seguro e convidativo para passar o tempo. Além disso, temos entretenimento e uma galeria de arte, então também busco artistas e bandas locais para ajudar a divulgar seus nomes e vender seus trabalhos.



Como você conseguiu ajudá-los?

Tenho orgulho de poder dar aos jovens adultos um lugar para vir e desestressar, relaxar e socializar em um ambiente sem drogas. É gratificante quando as pessoas vão embora com um sorriso no rosto e, em seguida, nos agradecem por sermos abertos. Espero que uma experiência positiva os deixe felizes pelo resto da noite e estejam mais motivados para o trabalho ou a escola no dia seguinte.

Acho que é uma experiência positiva para os artistas também, porque eles podem vender seus CDs ou peças de arte, atingir o público e aprender sobre o processo de agendamento de mostras e espaço de galeria de arte.



Como você colocou seu plano em ação?

Eu abri o Spiritual Haze trabalhando duro e investindo muito tempo nele por cerca de um ano direto. Primeiro encontrei parceiros e trabalhamos juntos para moldar o plano de negócios e nossas ideias, depois tivemos que descobrir todas as licenças e requisitos legais, bem como discutir um local desejável e encontrar um prédio que pudéssemos usar. Depois de encontrarmos um local, tivemos que buscar financiamento e encontrar fornecedores.

Você teve alguma ajuda ou um mentor?

Tive muita ajuda! Como o Spiritual Haze é um empreendimento social, tivemos que manter os custos iniciais o mais baixo possível - eu nunca poderia ter aberto sem toda a ajuda que recebi. Se meus custos fossem maiores e menos pessoas doassem seu tempo, eu teria que aumentar os preços e tornar o foco do negócio menos social e mais econômico, apenas para ficar aberto.

A maior fonte de apoio para mim durante o estágio de planejamento e abertura foi o programa de Inovação e Empreendedorismo da Clark University em Worcester, Massachusetts. Meu currículo dentro do programa incluía uma aula fundamental, onde encontrei parceiros, conselhos e recursos para me ajudar também como uma sólida rede de boca a boca. O professor George Gendron foi um grande mentor para mim durante todo o processo e sou grato a ele e aos meus colegas por todo o apoio.



Qual foi a coisa mais difícil em iniciar e administrar o café?

O start-up foi o mais difícil; você tem que equilibrar cerca de 100 coisas de uma vez para abrir, e o momento é difícil. Você tem que saber tudo e ter um plano sólido para conseguir qualquer financiamento, e você tem que ter financiamento para conseguir qualquer outra coisa. Pouco antes da noite de inauguração, eu não dormia há 3 dias seguidos para deixar tudo pronto para a cidade aprovar a inauguração.

Qual é a coisa mais gratificante do seu café?

A coisa mais gratificante é entrar no Spiritual Haze e ver as pessoas felizes e se divertindo, e tê-las me dizendo o quanto elas estão gratas por nós abrirmos. Além disso, temos um grande número de clientes regulares, o que nos deixa uma grande satisfação. Eu sei que estamos fazendo algo certo!

Se outro adolescente quisesse fazer algo assim, como eles deveriam fazer?

Em primeiro lugar e mais importante, você tem que ser apaixonado pela ideia! Em segundo lugar, pesquise os requisitos de licença e informações de licenciamento em sua cidade ou município, específicos para o que você deseja fazer. Em seguida, desenvolva um plano de negócios detalhado para garantir que você tenha todas as bases cobertas. Por último, você pode finalmente começar a agir sobre isso! Recomendo que os jovens empreendedores sociais tenham um sistema de apoio forte, como o que tive no programa Clark Inovação e Empreendedorismo; pode realmente ajudar!

Você vai continuar a administrar o café ou entregá-lo a outra pessoa?

Sempre espero ser coproprietária, pois amo e sinto uma conexão com o lugar. Assim que eu chegar onde quero, pedirei a um gerente para que eu possa me concentrar em novas ideias. Mas quando chegar a hora de expansão, cuidarei disso pessoalmente, porque é uma perspectiva muito empolgante para mim.

Mais sobre empreendedores

Você gostaria de começar um projeto ou um negócio para sua comunidade, mas não sabe por onde começar? Os sites a seguir contêm informações que o ajudarão a planejar e realizar seus sonhos também!

Calculadora Caloria