Alimentos para cães sem grãos são ruins para o coração do seu cão?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Pessoa dando comida para cachorro

A ração sem grãos se tornou bastante popular entre os proprietários de cães preocupados, que acreditam que a saúde e o bem-estar de seus cães são mais bem servidos com esse tipo de dieta. Recentemente, as dietas de alimentos para cães sem grãos têm sido objeto de controvérsia sobre uma possível ligação comProblemas cardíacosem cães.





Preocupações da FDA sobre alimentos para cães sem grãos

A Federal Food and Drug Administration (FDA) iniciou um estudo de uma possível conexão entre uma forma de doença cardíaca em cães e alimentos sem grãos no verão de 2018. O estudo é conduzido pelo Centro de Medicina Veterinária da FDA e pelo Laboratório Veterinário Rede de investigação e resposta. Em junho de 2019, o FDA lançou um relatório detalhando os resultados da pesquisa até agora.

Artigos relacionados
  • Receitas caseiras de comida crua para cães com ingredientes sem grãos
  • Principais prós e contras da comida crua para cães para comparar
  • Dieta para cães com doença hepática canina

Cardiomiopatia dilatada em cães

A ligação potencial entre alimentos sem grãos e doenças cardíacas em cães gira especificamente em torno cardiomiopatia dilatada (DCM) . Os cães com DCM têm um músculo enfraquecido no coração que leva a uma diminuição na capacidade do coração de bombear o sangue pelo corpo. A causa exata do DCM não foi determinada pelos cientistas, mas parece haver um componente genético, pois pode ser encontrado com mais frequência emÓtimo hoje, Doberman Pinschers,Boxer,Wolfhound irlandêseCocker Spaniels.



DCM associado à dieta

Em um subconjunto de cães com DCM, parece haver uma ligação entre a dieta do cão e a doença. Pode estar associado à falta de taurina na dieta, embora Serviço de nutrição clínica da Tufts University relata que estudos descobriram que DCM relacionado à dieta ocorre em cães com níveis baixos e normais de taurina em sua dieta e a doença 'também pode ser devido a um ingrediente na comida que é tóxico para o coração' além da taurina.

As descobertas do FDA sobre DCM relacionado à dieta

A atualização de junho de 2019 da FDA relata o recebimento de 515 relatórios de DCM em cães nos anos de 2014 a 2019. Havia mais de 515 cães afetados, pois alguns relatórios incluíam mais de um cão em uma casa, o que indica ainda um possível vínculo alimentar se os cães fossem não eram geneticamente relacionados, mas comiam a mesma dieta. Também foram relatadas várias raças que não estavam entre as raças comumente conhecidas ligadas ao DCM, incluindoLabradores,pit bulls, ePastores australianosque pode apontar para um link dietético. O FDA observa em seu relatório que, uma vez que não existe um sistema para relatos regulares de incidências de doenças em todo o país para animais de estimação, é difícil avaliar uma porcentagem aproximada da incidência do 'mundo real' de DCM relacionado à dieta.



DCM e Golden Retrievers Relacionados à Dieta

Um aspecto interessante do relatório do FDA foi o número de casos de DCM relacionados à dieta encontrados entreGolden Retrievers. Esta raça tem uma tendência conhecida para a deficiência de taurina que pode ser um fator no desenvolvimento de DCM. O relatório da FDA especula que é possível que o número de relatórios do Golden Retriever tenha sido tão alto (95) por causa de uma grande conscientização do problema nas redes sociais entre os proprietários e amantes da raça. Também deve ser notado que os alimentos no estudo foram testados para taurina e 'quase todos os produtos sem grãos tinham valores de metionina-cistina acima do requisito nutricional mínimo.' No entanto, é possível que a deficiência de taurina seja causada por um problema de absorção do nutriente.

o óleo de coco é seguro para gatos
Cachorro Schnauzer Alimentando-se em Casa

As descobertas do FDA e alimentos específicos para cães

O relatório dos dados recolhidos até agora cita várias marcas populares de comida para cães. As dez principais marcas relatadas com o número de casos foram:

  1. Acana com 67 casos
  2. Zignature com 64 casos
  3. Taste of the Wild com 53 caixas
  4. 4 Saúde com 32 casos
  5. Earthborn Holistic também com 32 casos
  6. Blue Buffalo com 31 caixas
  7. Domínio da natureza com 29 casos
  8. Fromm com 24 caixas
  9. Merrick com 16 caixas
  10. California Natural e Natural Balance, ambos com 15 caixas

Nem todas as dietas eram isentas de grãos

Das dietas testadas pelo FDA, apenas 91% foram classificadas como sem grãos. Eles também descobriram que nenhuma proteína dominava as outras, mas as mais comuns eram frango, cordeiro e peixe. Outro fator que o relatório da FDA observa é que esse aumento nos casos de DCM aconteceu nos últimos anos e, embora a dieta possa ser um fator, é possível que algum outro problema esteja em jogo. Este relatório afirma que 'mudanças nos ingredientes, origem dos ingredientes, processamento ou formulação podem ter contribuído para o desenvolvimento do DCM.' Um relatório publicado no Jornal da American Veterinary Medical Association concorda, observando que a ligação entre dietas sem grãos e DCM 'pode ser devido à natureza livre de grãos dessas dietas' ou pode estar relacionada a algumas semelhanças com outras dietas exóticas, como 'carnes exóticas, linhaça, frutas ou probióticos. ' O relatório também observa que o DCM pode ocorrer devido a 'possíveis desequilíbrios nutricionais ou inclusão inadvertida de componentes dietéticos tóxicos'. No entanto, depois de listar todas essas possibilidades, o relatório conclui que, '... a associação aparente pode ser espúria.' É claro que mais pesquisas são necessárias para desenvolver uma ligação clara entre o DCM e a dieta alimentar.



Veterinário examinando cachorro no veterinário

Seu cão está em risco comendo comida de cachorro sem grãos?

Se o seu cão está atualmente comendo uma dieta sem grãos, particularmente uma da lista dos dez primeiros da FDA, é prudente questionar se esta é a melhor dieta para seu cão. No entanto, isso não significa que seu cão precise mudar sua dieta se estiver bem com a comida. Como observa o relatório da FDA, nem todos os alimentos isentos de grãos foram considerados problemáticos e alguns alimentos da lista não eram isentos de grãos. Dietas com alta concentração de batatas, ervilhas, lentilhas ou outras leguminosas em sua mistura parecem estar em maior risco do que outros e se sem grãos é importante para você, você pode procurar outra formulação que use menos desses ingredientes.

É necessária uma dieta sem grãos?

Uma das principais razões para a popularidade deração para cachorro sem grãosdietas é o marketing que postula que essas dietas são mais 'naturais' para os cães. Outros donos de animais de estimação têm o crença equivocada que os cães não conseguem digerir grãos, enquanto outros acreditam que seus cães precisam de uma dieta sem grãos porque têm alergia alimentar. A verdade é a incidência de verdadealergias alimentares em cãesnão é tão comum quanto você pode pensar e os grãos geralmente não são a fonte do alérgeno. Se você está alimentando seu cão com uma dieta sem grãos, converse com seu veterinário sobre as razões para fazê-lo para ver se ele tem uma sugestão alternativa que pode ser mais segura a longo prazo no que diz respeito ao risco de DCM.

Passos recomendados para o seu cão

É importante não entrar em pânico se seu cão estiver comendo um alimento sem grãos. Considerando que existem mais de 70 milhões de cães nos EUA, 515 casos ao longo de cinco a seis anos é um número extremamente pequeno, embora seja claro que é possível, pois o FDA especula que os números poderiam ser maiores. O FDA também não pediu um recall de nenhum dos alimentos listados, pois eles simplesmente não têm informações suficientes ainda para apontar o DCM especificamente para uma dieta sem grãos. No entanto, o dono de um animal de estimação responsável deve:

o que mc significa em astrologia
  • Converse com seu veterinário sobre suas preocupações e se outras opções dietéticas podem ser a melhor opção para seu cão.
  • Evite dietas sem grãos se seu cão for uma raça com risco conhecido de DCM e deficiência de taurina.
  • Se for absolutamente necessário alimentar sem grãos, evite alimentos com batatas, legumes, ervilhas e lentilhas. Você também pode querer evite proteínas exóticas , como canguru, encontrado em dietas boutique (BEG).
  • Evite dietas sem grãos que usem processamento, particularmente processamento de alta temperatura, que é um possível fator identificado em casos de DCM. Você pode ter que visitar o site do fabricante do seu alimento ou contatá-lo diretamente para saber mais sobre o processo de produção.
  • Certifique-se de que seu cão receba taurina suficiente em sua dieta, o que pode ser feito através de adicionando uma lata de sardinha uma vez por semana para sua ração.
  • Você também pode pedir ao seu veterinário para faça um teste de taurina em seu cachorro tirando um pouco de sangue. O teste custa cerca de US $ 500 e deve ser feito pelo menos uma vez por ano ou duas vezes por ano se o seu cão estiver comendo uma dieta sem grãos.
  • Informe-se sobre osintomas de DCMe como verificar a frequência cardíaca do seu cão. Se você notar algumsinais de doença cardíaca, não demore a levar seu cão ao veterinário para um check-up imediato.

Alimentos para cães sem grãos e a saúde do seu cão

Notícias de doenças potencialmente fatais são sempre uma preocupação para os donos de cães, especialmente se houver a possibilidade de mudarmos o resultado de nosso cão para melhor simplesmente mudando sua dieta. O FDA afirma que a ligação entre DCM e alimentos para cães sem grãos 'é uma questão científica complexa que pode envolver vários fatores' e, neste ponto, é difícil para os cientistas darem uma resposta definitiva sobre a questão do risco dos alimentos sem grãos . Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com seu veterinário e converse sobre os prós e os contras de alimentos sem grãos para encontrar uma solução dietética que funcione para seu cão e alivie suas preocupações.

Calculadora Caloria