Fatos importantes sobre a importância do exercício para os idosos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal de idosos andando de bicicleta

A importância do exercício para os idosos não pode ser exagerada. O exercício regular aprovado pelo médico é uma ótima maneira de viver feliz e melhorar a saúde dos idosos.





Mudanças físicas que ocorrem à medida que envelhecemos

À medida que as pessoas envelhecem, ocorrem algumas mudanças físicas. A pele muda para ficar mais fina e menos elástica e as rugas aparecem em maior número. Podemos perder cabelo ou ele pode mudar para tons de cinza ou branco. Esses são processos pelos quais todos que vivem uma vida longa passarão naturalmente. Exceto por mudanças cosméticas, não podemos controlar muito o envelhecimento de nossa aparência.

Artigos relacionados
  • Ideias lisonjeiras para uma mulher idosa rechonchuda
  • Imagens de ideias de exercícios para idosos
  • Penteados da moda para cabelos prateados

A boa notícia é que podemos controlar o envelhecimento de outros aspectos físicos do corpo, como postura e peso.



Outras mudanças físicas que enfrentamos à medida que envelhecemos incluem o seguinte:

  • O peso corporal geralmente é menor no final da idade adulta porque perdemos tecido muscular.
  • Massa muscular, junto com a força muscular, é reduzida, causando perda de força nas pernas e em outras partes do corpo. No final da idade adulta, a perda de força mais aparente geralmente ocorre nas pernas.
  • Ocorre perda óssea ou perda de cálcio ósseo. Isso causará mudanças visíveis no corpo. A perda óssea é responsável por alguma perda de peso e, possivelmente, por uma postura curvada. Também pode ocorrer uma diminuição da densidade óssea ou osteoporose.
  • Outras funções do corpo ficam mais lentas devido à perda de reserva de órgãos.

A importância do exercício para os idosos

Reduzir os efeitos das mudanças físicas decorrentes do envelhecimento é o principal motivo da importância do exercício para os idosos. O exercício é uma ferramenta importante para melhorar grande parte do processo. A pesquisa indica que muitos fatores podem ser melhorados com exercícios regulares. Os benefícios do exercício regular incluem:



  • O aumento de exercícios e atividades promovem o bem-estar e uma sensação de juventude. Sentir-se mais jovem e mais autoconfiante tem demonstrado promover uma boa saúde psicológica.
  • O exercício costuma ser uma atividade social, que muitos especialistas acreditam que contribui para um estado de espírito saudável e redução da depressão. O exercício é uma ótima maneira de passar o tempo com os amigos na academia ou em uma caminhada no parque.
  • O Instituto Nacional de Saúde tem pesquisas que indicam que o exercício ajuda as pessoas no final da idade adulta a evitar deficiências que podem ser causadas por doenças crônicas e outras enfermidades.
  • Outros estudos mostram que os exercícios durante o final da idade adulta ajudam a diminuir o risco de diabetes e a aumentar as habilidades funcionais do corpo.

Comece com um programa de exercícios

Não importa a sua idade, se você quiser começar a se exercitar, o primeiro lugar que você precisa parar é no consultório do seu médico. Como um idoso, pode ser ainda mais importante fazer um exame físico antes de iniciar um programa de exercícios. Além disso, o uso de alguns medicamentos é afetado pelos exercícios, sobre os quais seu médico pode conversar com você.

Existem também outras considerações especiais. Por exemplo, é importante aprender sobreexercícios de alongamento para idososporque no final da idade adulta, é melhor fazer um longo período de alongamento antes do horário dos exercícios e um relaxamento adequado. A melhor maneira é aquecer o corpo com atividade cardiovascular leve por cinco minutos, alongar por cerca de cinco minutos e, em seguida, começar sua rotina de exercícios.

Depois de discutir suas opções de exercícios com seu médico, restrinja seu plano de exercícios às idéias que usará com certeza. Devido à importância dos exercícios para os idosos, escolha uma atividade que você realmente faça. Se você ficar tonto em uma bicicleta ergométrica, mude para outra coisa. Se caminhar é enfadonho para você, experimente nadar ou até mesmo caminhar com um parceiro pode fazer qualquer atividade parecer mais divertida do que exercício.



Recursos adicionais

  • Uma academia local ou centro comunitário para idosos com sala de ginástica. Muitos têm descontos para idosos.
  • Seu parque local. Os programas dos parques da cidade costumam ter aulas de ginástica. Se não, o parque ainda é um lugar maravilhoso para sair e se mover.
  • Treinamento de Resistência para Idosos. Você não precisa de equipamentos de musculação caros para isso. Comece com latas de sopa, água engarrafada e outros itens domésticos com um pouco de peso.
  • Tai Chi para idosos. Esta atividade de fácil movimentação pode ser realizada sozinha com um DVD ou guia de vídeo, ou em um ambiente de aula.
  • The National Institutes of Health tem um site para o Instituto Nacional do Envelhecimento que oferece um excelente exercício sênior página com ideias, informações de segurança e mais recursos.

Calculadora Caloria