Histórias de duendes para crianças

Os Melhores Nomes Para Crianças

Leprechaun com um pote de ouro e ilustração de arco-íris

A infância deve ser cheia de magia e caprichos. Durante o seu próximo tempo de história, adicione um pouco de irlandês, concentrando-se em duendes. Essas duas histórias originais farão com que você verifique por aí apenas para ter certeza de que não vê nenhum duende. As histórias também aparecem como imprimíveis. Para imprimir, clique na miniatura. Se precisar de ajuda para baixar os imprimíveis, verifique estesdicas úteis.





Uma tradição familiar

Usado com permissão de LoveToKnow

Clique para imprimir, 'Uma tradição familiar'

Sammy odiava seu cabelo ruivo, suas sardas e o fato de ser baixo. Ele tinha metade do tamanho dos outros meninos da segunda série.



como tirar alcatrão do tapete
Artigos relacionados
  • Histórias da mentira para crianças
  • Histórias inspiradoras para crianças
  • Histórias infantis sobre a escola

'Todos em nossa família são baixos', disse sua mãe. 'Pessoas baixas podem fazer coisas que pessoas altas não podem.'

'Como o quê?' Pelo que Sammy poderia dizer, ser baixo não era uma vantagem. Ele não conseguia ver em meio à multidão, não conseguia alcançar as coisas em prateleiras altas e as outras crianças zombavam dele, chamando-o de camarão e pipsqueak.



Sua mãe apenas sorriu e nunca respondeu quando ele perguntou o que pessoas baixas podiam fazer.

Provocando

Era um dia frio de março quando Sammy finalmente entendeu o que sua mãe queria dizer. O dia escolar começou como qualquer outro dia. O sinal tocou, as crianças se arrastaram para suas carteiras, a professora distribuiu papéis e eles fizeram o juramento de fidelidade.

- Todo mundo vestiu verde hoje? a professora perguntou.



Era o dia de São Patrício e a tradição era que você usasse verde ou alguém poderia beliscar você. Sammy intencionalmente não usava verde. Em vez disso, ele usava calça jeans, tênis branco e uma camiseta azul. Ele sabia que se usasse verde, com sua baixa estatura e seu cabelo ruivo, as outras crianças teriam feito piadas sobre ele ser um duende.

Mas não importava. As piadas começaram na hora do almoço e continuaram no parquinho.

- Posso ter um desejo, Sammy? Megan Night pulou em torno dele, rindo do que ela considerou uma piada engraçada. Sammy não achou engraçado.

- Sammy, o duende - provocou Marc Catz.

Um desejo fatídico

Desta vez, Sammy não chorou e não voltou para dentro para se esconder das outras crianças. Ele ficou com raiva de como eles estavam sendo injustos. Ele não pôde evitar ser baixo. Não era como se ele tivesse escolhido sua aparência. A raiva cresceu e ferveu, ficando mais quente e mais brilhante dentro dele até que Megan estendeu a mão e beliscou-o no braço por não estar vestido de verde.

'Eu queria que você fosse baixo, para que você soubesse como é a sensação', disse Sammy.

Com uma rajada de ar e um vislumbre de movimento, Megan encolheu sete centímetros instantaneamente. Seu vestido verde que ficava justo na altura dos joelhos agora caía até as panturrilhas e as mangas cobriam suas mãos.

'O que você fez comigo?' Sua voz estava ainda menor do que antes, saindo como um pequeno grito em vez de um grito.

'Não sei.' O que aconteceu? Ele tinha apenas desejado que alguém fosse mais baixo? Sammy se sentiu péssimo. Ele não machucaria ninguém de propósito. Tinham sido palavras - apenas palavras - e ele não pensava que se tornariam realidade. Ainda assim, se desejar que ela fosse mais baixa tivesse funcionado, talvez desejando que ela fosse alta de novo funcionasse também?

- Queria que você fosse mais alto - sussurrou ele.

A rajada de ar foi mais rápida desta vez com um rugido subjacente. Megan desapareceu em um borrão. Sammy fechou os olhos e quando os abriu, Megan tinha quase dois metros de altura. O vestido dela era super curto e as mangas tão justas que começaram a rasgar nas costuras.

'Oh! Sammy, pare. Faça parar!' As lágrimas encheram os olhos de Megan.

'Eu gostaria que Megan tivesse seu tamanho normal.'

Instantaneamente, Megan voltou ao tamanho que tinha antes de ele fazer um pedido.

'Como você fez isso?' Megan colocou as mãos nos quadris.

'Não sei.' Ele ia perguntar a sua mãe. Era isso que ela queria dizer com pessoas baixas sendo capazes de fazer mais do que outras?

quanto tempo pode um espírito ficar com você

Sammy descobre a verdade

Naquela noite, ele perguntou à mãe sobre o que havia acontecido no parquinho. Ela riu. 'Finalmente. Seu pai e eu nos perguntamos quando você finalmente obterá seus poderes de duende.

'Leprechaun?'

'Sim, nós somos baixos porque somos duendes. Agora que você pode desejar que as coisas aconteçam, porém, você deve ter muito cuidado com suas palavras. E se você tivesse desejado algo muito ruim para Megan? Isso teria sido horrível. '

Sammy concordou e soube, depois de ver o quão chateada Megan tinha ficado, que ele nunca usaria suas palavras sem pensar nelas primeiro. Agora que ele sabia o segredo da família, ser baixinho não parecia mais uma coisa tão ruim. Especialmente porque ele poderia desejar aquele novo videogame que ele ansiava desde janeiro.

Sapatos Usados

Conto sobre um duende usando sapatos.

Clique para imprimir, 'Sapatos Usados'

Sapatos são coisas engraçadas. Um par vai caber perfeitamente e ser confortável e outro par do mesmo tamanho vai beliscar e doer. É por isso que Sarah amava seus sapatos novos. Eles estavam confortáveis. Eles eram fofos e faziam o melhor barulhinho quando ela andava. Sua mãe os chamava de tamancos. Os pequenos saltos de madeira ajudaram com o estalo e a parte de cima de couro foi aberta na parte de trás, para que ela pudesse deslizar o pé para dentro e para fora com facilidade.

Como sua mãe gostava que ela tirasse os sapatos quando chegava da escola ou depois de brincar, Sarah chutava seus sapatos na porta e os calçava novamente quando estava pronta para ir.

Algo estranho

Certa manhã, ela foi buscar os sapatos, que ainda estavam na porta, mas percebeu que os saltos de madeira estavam completamente gastos. Sarah não entendeu o que poderia ter acontecido com seus sapatos.

'Mãe, olha meus sapatos.' Ela mostrou à mãe o salto gasto.

'Você os usa muito', disse a mãe, 'então vamos comprar outro par quando você voltar da escola.'

A avó de Sarah, que morava com eles, riu e disse: 'Você tem um duende que está comprando esses sapatos e dançando a noite toda até que os calce.'

perguntas divertidas para fazer ao seu noivo

Sua mãe riu da ideia e prometeu que arranjariam um novo par para substituir os antigos.

Sarah teve que usar seus sapatos velhos, que não eram tão confortáveis. No recreio, ela sentia falta de poder correr com seus tamancos e ouvir o click-clack na calçada. Quando ela voltou da escola, ela teve que parar, desamarrar os sapatos e tirá-los. Ela olhou para eles enquanto os colocava perto da porta.

Mais tarde naquela noite, sua mãe a levou à loja de sapatos e eles compraram outro par igual aos que estavam desgastados. Ela colocou os sapatos na porta da frente e foi para a cama.

Sapatos usados ​​por gabarito

De manhã, Sarah desceu correndo para calçar os sapatos novos, feliz por ter seu par favorito de volta. Ela os pegou e percebeu que os saltos estavam gastos. Sua mãe tinha colocado o velho par de volta?

'Mãe, onde estão meus sapatos novos?' ela perguntou.

'Eles estavam na porta da frente.' Os olhos de sua mãe se arregalaram quando ela percebeu que os saltos estavam gastos novamente. 'O que no mundo?'

A avó de Sarah sorriu. 'Eu te disse. Os duendes adoram dançar e também adoram tamancos por causa do som que fazem quando estão dançando.

Depois disso, Sarah manteve os sapatos no armário, mas sempre se perguntou o que o duende poderia estar usando para dançar seus pequenos gabaritos.

Mais histórias de duendes

Quer algumas histórias adicionais para colocá-lo no espírito irlandês? Tente esse:

  • The Leprechaun Trap : Highlights for Kids oferece esta história fofa sobre um homem que captura um duende, mas rapidamente aprende que o duende é mais esperto do que ele. Esta história é mais adequada para crianças de seis a nove anos e é uma história contemporânea.
  • A True Leprechaun Tale : Leprechauns são astutos e rápidos, como é provado nesta história sobre um avô que captura um leprechaun apenas para ser enganado e deixá-lo ir novamente. Este conto é adequado para crianças em idade escolar e é uma história contemporânea.
  • Mad Lib Leprechaun Story : Preencha os espaços em branco para criar uma história única e única. História moderna mais adequada para crianças que estão familiarizadas com classes gramaticais, o que seria por volta da terceira série e acima.

Não apenas para o dia de São Patrício

Mesmo que o Dia de São Patrício seja quando você tradicionalmente recorre às histórias de duendes, os contos mágicos sobre seres minúsculos que guardam o ouro no final do arco-íris são mágicos o suficiente para ler em qualquer época do ano. Leia as histórias aqui e veja se seu filho pode criar uma ou duas histórias próprias.

Calculadora Caloria