Síndrome da ninhada em cães: é real ou inventada?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Filhotes de cachorro na caixa de madeira

Síndrome do companheiro de ninhada é um termo usado para descrever o comportamento anormal e indesejado de alguns irmãos de ninhada que são criados juntos. Também é controverso. Alguns especialistas em cães acreditam que a síndrome da ninhada é um mito, e outros argumentam que é uma condição real. Embora o assunto seja controverso, acredita-se que a síndrome da ninhada ocorra quando dois ou mais filhotes da mesma ninhada vão para a mesma casa para sempre, fazendo com que os filhotes fiquem tão ligados que lutam para formar relacionamentos normais. É fundamental compreender a teoria da síndrome da ninhada e também como prevenir sua ocorrência.





O que é a síndrome da ninhada em cães?

Acredita-se que a síndrome do companheiro de ninhada ocorra quando irmãos de ninhada que vivem juntos formam um vínculo excessivamente forte. A síndrome da ninhada pode levar a uma variedade de problemas, especialmente se os filhotes não receberem socialização adequada .

Entenda que o termo “síndrome do companheiro de ninhada” não é um diagnóstico médico que um veterinário fará. Alguns behavioristas caninos usam o termo para se referir a um conjunto de comportamentos que os irmãos da mesma ninhada podem apresentar. No entanto, não há consenso sobre quais são exatamente esses comportamentos.



quanto tempo dura a maioria dos relacionamentos

Relatos anedóticos da síndrome da ninhada descrevem-na como algo parecido com a co-dependência canina entre irmãos da mesma ninhada. É caracterizado como comportamento neurótico, comportamento agressivo entre irmãos ou, mais geralmente, como incapacidade de formar laços sociais normais com outros cães ou pessoas.

Fato rápido

sem estudos científicos apoiando ou refutando a existência da síndrome da ninhada, mas alguns behavioristas caninos não recomendo obter filhotes da mesma ninhada por precaução.



Sinais da Síndrome do Littermate

Um dos sinais mais comumente relatados da síndrome do irmão de ninhada é que seu cão se tornará muito apegado ao irmão de ninhada, sofrendo de ansiedade de separação e exibindo comportamento negativo - até mesmo neurótico. Em alguns casos, isso pode levar a comportamento agressivo em relação aos humanos porque os cães estão tentando proteger seus irmãos de ninhada.

Você também pode notar que seu cão se torna muito protetor com seus irmãos de ninhada e tenta mantê-los longe de outras pessoas ou animais. Alternativamente, cães com síndrome de ninhada podem mostrar agressividade uns com os outros, mais do que os não-irmãos. Se você tem vários cães que não são parentes e eles apresentam esses sinais, o comportamento provavelmente não é causado pela síndrome da ninhada, mas sim pelo isolamento social ou tédio .

Cães com síndrome da ninhada podem:



    Mostrar ansiedade de separaçãoquando longe de seu irmão de ninhada. Mostrar comportamento excessivamente agressivoum em direção ao outro. Proteja seu irmão de ninhadaou tornar-se agressivo com outros animais e pessoas. Parece ansioso ou nervososobre interações sociais normais ou em geral. Tem dificuldade com o treinamento de obediênciaou até mesmo treinamento em casa.

Prevenindo a Síndrome do Littermate

O maior risco da síndrome da ninhada é que, se dois ou mais irmãos da mesma ninhada não forem devidamente socializados, eles podem desenvolver esses comportamentos negativos. Isso pode dificultar a integração deles em novas famílias com outros animais de estimação e crianças, ou a passagem de tempo longe uns dos outros em público.

é legal para escolas confiscar telefones celulares

A socialização é absolutamente essencial para os filhotes. Para cães que podem ter síndrome da ninhada, é 10 vezes mais importante. Se você tem irmãos de ninhada e suspeita que eles possam estar desenvolvendo problemas comportamentais, é essencial que você faça da socialização uma prioridade diária. Isso ajudará a prevenir a síndrome da ninhada no futuro. Além disso, consulte um especialista em comportamento canino para obter orientação se você acha que seus filhotes estão apresentando algum sintoma de síndrome da ninhada.

Socializando Filhotes para Prevenir a Síndrome do Littermate

Uma maneira infalível de ajudar seus filhotes a evitar a síndrome da ninhada é expô-los ao maior número possível de pessoas e animais diferentes. Isso pode ser feito com atividades cotidianas, como passear pela vizinhança ou visitar a casa de amigos.

Outra estratégia é levá-los para aulas de obediência , onde conhecerão novos cachorros e outras pessoas, mas é preciso garantir que a turma tenha um bom professor que saiba lidar com cachorrinhos!

A melhor maneira de evitar a síndrome da ninhada é começar a treinar antes que os sintomas apareçam. Se seus cães já apresentam esse comportamento, você precisa criar um regime de treinamento baseado em reforço positivo . Comece treinando seus cães separadamente e, à medida que o comportamento deles melhorar, comece a realizar sessões com eles juntos. O treinamento regular e a socialização podem incluir:

  • Treine seus filhotes em canis ou caixas separadas.
  • Proporcionando altos níveis de socialização diária através de caminhadas, visitas a amigos e passeios fora de casa.
  • Atividades de treinamento positivas com os irmãos de ninhada separados.
  • Viagens fora de casa, um cachorro de cada vez.
  • Certificar-se de que ambos os cães recebam bastante estimulação e exercício.
  • Sessões de obediência com ambos os cães presentes, de preferência com vários condutores no início.

Esta lista apenas arranha a superfície do que é possível no treinamento para reduzir a síndrome do irmão de ninhada. se você tem cães que apresentam sintomas dessa condição, converse com um comportamentalista canino e crie um plano de treinamento abrangente para superar os problemas comportamentais de seus cães.

Por que alguns acreditam que a síndrome do companheiro de ninhada é um mito

Existem vários motivos pelos quais alguns profissionais caninos acreditam que a síndrome da ninhada é um mito. Esses motivos incluem o seguinte:

    Não há nenhuma evidência científica empíricapara síndrome da ninhada. A única evidência é anedótica. Não há consensoentre veterinários ou especialistas em comportamento canino sobre se a condição é real. Alguns fontes afirmam organizações de cães-guia não identificadas estudou especificamente a síndrome da ninhada - e isso pode ser verdade - mas não há nenhuma pesquisa publicada e revisada por pares que confirme este estudo. Os comportamentos atribuídos à síndrome da ninhada são inconsistentes. Outros fatores podem contribuir para que os irmãos tenham um vínculo forte, incluindo a quantidade de tempo que passam juntos. Outros problemas biológicos ou comportamentais podem ser a causade agressão ou ansiedade em cães que se acredita terem essa condição. Os sinais da síndrome da ninhada são muito semelhantes aos ansiedade de separação , por isso é difícil dizer qual condição é a culpada.

Evitando a Síndrome do Littermate

Quer a teoria da “síndrome do companheiro de ninhada” seja factual ou um mito, há evidências de que os cães que vivem na mesma casa podem tornar-se mais ligados uns aos outros do que a outros cães. Embora isso geralmente não seja um problema, você ainda deve começar a socializar seus filhotes o mais cedo possível. Isso os ajudará a se sentirem mais confortáveis ​​perto de novas pessoas, em novos lugares e perto de outros cães à medida que crescem. Ao expor seus filhotes a uma variedade de situações e estímulos, você pode evitar futuros problemas comportamentais devido ao excesso de familiaridade entre eles.

Calculadora Caloria