Primavera

Os Melhores Nomes Para Crianças

plantio misto de prímula

Prímulas ( Primavera spp. ) são um dos signos quintessenciais da primavera. Elas começam a florir enquanto a maioria das outras plantas estão apenas acordando da dormência do inverno e vêm em uma variedade surpreendente de cores.





como tirar manchas de sangue antigas

Visão geral da Primrose

prímula na primavera

Polyantha Primrose

A grande maioria das prímulas usadas em jardinagem e paisagismo são híbridas e frequentemente rotuladas Primula x polyantha ou são vendidos apenas pelo nome da cultivar. Prímula inglesa se refere a Primula vulgaris , que é um dos principais pais na linha de polyantha híbridos. No entanto, a prímula inglesa também serve como um nome genérico para muitos, embora não todos, os híbridos.



Artigos relacionados
  • Fotos de flores sazonais da primavera
  • Imagens para identificar tipos de cobras de jardim
  • Plantas com floração no final do verão

Embora compartilhe um nome comum semelhante, a prímula noturna ( Oenothera ) usado na fabricaçãoóleoé uma espécie não relacionada.

Características físicas

Estas são pequenas plantas que crescem não mais do que 30 centímetros de altura e largura, com folhas ovais de sete centímetros que formam um aglomerado bem organizado próximo ao solo. Suas flores têm cerca de uma a duas polegadas de diâmetro e geralmente têm um olho no centro que é de uma cor diferente da das pétalas.



Existem algumas outras prímulas de interesse para os jardineiros com características físicas ligeiramente diferentes, mas todas compartilham requisitos de cultivo semelhantes.

Condições de crescimento

As prímulas crescem melhor em sombra parcial, embora em climas frios algumas possam tomar sol. Embora sejam plantas perenes, elas crescem tão mal no calor do verão que muitos jardineiros as tratam como plantas anuais da primavera. Eles precisam de solo bem drenado, úmido e fértil para imitar os habitats florestais de onde se originam. Um solo com muita matéria orgânica ajudará na retenção de umidade, além de melhorar a drenagem e contribuir com nutrientes.

Usos de jardim

prímula com lâmpadas de primavera

Primavera com tulipas e gladíolo



As prímulas se dão bem em um ambiente de floresta, com bulbos de primavera, em um jardim de pedras ou próximo a um riacho ou lagoa. Eles também são adoráveis ​​em recipientes onde podem iluminar um deck ou janela no início da estação de cultivo. Junte-os em canteiros anuais ou use-os no primeiro plano de uma borda perene com espécies mais altas crescendo atrás deles.

Cultivo de prímula

Remova as flores após o período de floração da primavera e as prímulas com freqüência nos meses de verão, tomando cuidado para não as secar. Aplique palha ao redor das plantas com folhas, composto ou lascas de madeira. As prímulas não requerem divisão tão freqüentemente quanto muitas outras perenes, mas podem ser divididas a cada poucos anos como um método para produzir plantas adicionais.

Pragas e doenças

Monitore as plantas de prímula em busca de pragas e doenças regularmente, pois são suscetíveis a vários problemas diferentes.

  • Lesões e lesmas podem perder o controle rapidamente em prímulas; coloque a isca para lesmas ou use tiras de cobre ao redor das camas, se necessário.
  • Os ácaros da aranha e pulgões geralmente afetam plantas estressadas; trate com um spray de óleo de nim misturado com um pouco de sabonete inseticida.
  • A podridão da coroa e da raiz pode ser evitada com uma drenagem adequada.
  • Evite infecções fúngicas, não salpicando as folhas com água; tente usar uma mangueira de absorção em vez de um sprinkler.
  • As doenças virais podem ser identificadas por crescimento atrofiado, folhas manchadas e folhagem deformada; remover e descartar as plantas afetadas.

Tipos de prímula

polyantha primrose

'Vanda'

As prímulas híbridas são resistentes nas zonas USDA 3 a 8 e são extremamente comuns em centros de jardim, especialmente no início da primavera.

  • 'Guinevere' tem flores rosa claro e folhagem arroxeada.
  • 'Jack in the Green' tem flores amarelo-claras esverdeadas.
  • 'Wanda' tem flores roxas escuras com centros amarelos.

Essas são outras prímulas a serem experimentadas, embora possam ser mais difíceis de encontrar em viveiros.

  • Prímula japonesa ( Primula Japonica ) é um pouco mais alto do que os outros, com flores subindo em hastes de até 60 centímetros de altura e em uma ampla variedade de cores. Flores do T é uma fonte de compra online adequada para as zonas 3 a 8 do USDA.
  • Prímula de sobrecoxa ( Primula denticulata ) tem bolas compactas de flores roxas, brancas ou rosa no topo de caules de até 30 centímetros de altura. Sheffield's é uma fonte online para as sementes que crescem bem nas zonas 4 a 7 do USDA.

Linda como uma prímula

A prímula é uma planta fácil de enfeitar o quintal assim que o inverno começa a diminuir. Sua tolerância de sombra até mesmo os torna adequados para uso em arranjos internos vivos.

Calculadora Caloria