Perfil da raça de cachorro Pug

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher abraçando um cachorrinho pug

O Pug é um personagem alegre que ama sua família de todo o coração. Se você está procurando um cachorro de brinquedo mais resistente do que a média, a natureza brincalhona e dedicada desta raça pode conquistá-lo. Dê uma olhada naqueles olhos comoventes e rugas adoráveis ​​e tente resistir. Será mais difícil do que você provavelmente pode imaginar.





Características do cão Pug Chinês

Aparência

De acordo com o American Kennel Club padrão da raça :

    Corpo: Este cão tem uma aparência muito atarracada, com peito largo e pernas fortes e musculosas. A cauda é portada firmemente curvada sobre o corpo. O cachorro tem um contorno quadrado quando visto de lado. Peso: Homens e mulheres devem pesar aproximadamente 14 a 18 libras. Cabeça: A cabeça é muito redonda, com muitas rugas faciais e um focinho extremamente achatado, quase idêntico ao de um pequinês. Os dentes devem ser inseridos ligeiramente abaixo do prognatismo, o que significa que o maxilar inferior se estende um pouco mais para fora do que o maxilar superior, de modo que os dentes inferiores fechem na frente dos dentes superiores. Os couros das orelhas são curtos e pendurados. Casaco: A pelagem é dourada/fulva com uma máscara facial preta e pontas das orelhas pretas. No entanto, existem Pugs pretos sólidos e, ainda mais raramente, damasco ou prata.
Artigos relacionados Cachorro Pug em pé

Personalidade/Temperamento

Pugs são conhecidos por seu temperamento maravilhoso e geralmente são uma boa escolha para animal de estimação porque adoram crianças. Eles têm muita energia, mas sabem quando descansar. Eles demonstram muito carinho por seus companheiros humanos e se dão bem com outros cães na maioria das situações. O Pug ideal é charmoso e de natureza firme. Eles também não são conhecidos por latir excessivamente, o que os torna uma ótima opção para moradores de apartamentos e condomínios.



Cara de pug

Maneira de andar

Este cachorro se move com um andar alegre. As patas dianteiras devem ser retas e não apresentar fraqueza nos padrões que dariam a impressão de uma frente 'Chipendale'. Os pés devem apontar para frente. As patas traseiras devem ser fortes, sem fraqueza nos jarretes e joelhos, e as patas traseiras também devem apontar para a frente. Há um leve movimento na parte traseira que é uma parte importante do movimento característico deste cão.

Treinamento

Pugs são cachorrinhos inteligentes que tendem a se dar bem com um treinamento adequado.



  • O treinamento potty pode levar algum tempo para cachorrinhos de entender, mas melhora muito com a idade e a consistência do treinamento por parte do proprietário.
  • Pugs também são ótimos candidatos para treinamento de obediência , que se adapta ao seu nível de energia sem muito esforço físico, exceto nos saltos. Não é difícil treinar a obediência desses cães.
  • Eles podem não ser tão adequados para agilidade por causa de seus focinhos curtos, o que os coloca na categoria de Cães braquicefálicos . Devido a esse fato, eles podem ter tendência a ficar sem fôlego mais cedo e precisar de um pouco mais de proteção contra o calor. Em última análise, cada cão é um indivíduo, e provavelmente existem alguns cães Pug de agilidade maravilhosos por aí que não enfrentam nenhum desses problemas potenciais.
  • Como esses cães são tão amigáveis ​​e adaptáveis, eles também podem fazer maravilhosos cães de terapia .
Cachorrinho Pug me dê cinco

Os Pugs são agressivos?

Se você pesquisar Pugs na Internet, poderá ver indícios de que eles são conhecidos por serem agressivos. A verdade é que os Pugs geralmente são cães de bom temperamento. A raça não tem uma tendência inerente ao comportamento agressivo. Porém, podem ser encontrados pugs agressivos com cães, pessoas ou ambos, e isso geralmente se deve à genética e ao comportamento do dono.

Práticas de reprodução inadequadas

Por serem uma raça muito popular, existem muitos Pugs que são criados principalmente para ganhar dinheiro e sem se preocupar em produzir cães saudáveis ​​e de bom temperamento. Isso pode levar a cães com personalidades frágeis e ansiosas. Se esses cães não receberem socialização adequada e modificação e enriquecimento de comportamento, podem tornar-se agressivos por medo ou frustração.

Falta de treino

Outra razão pela qual você pode ver agressividade entre os Pugs é que, infelizmente, um segmento de donos de cães que procura cães pequenos provavelmente não os treinará e socializará. Esses cães desenvolvem o que é chamado Síndrome do Cão Pequeno . De acordo com o Consultor Certificado de Comportamento Canino Bárbara Davis , CDBC da BADDogs Inc. em Corona, CA, 'Vemos menos donos de cães pequenos em nossas aulas de socialização e treinamento de filhotes porque eles acham que não é necessário para cães pequenos. Infelizmente, isso pode fazer com que os cães cheguem à idade adulta com medo de novas pessoas, lugares e cães e possam reagir agressivamente. Pugs são cães fofos, engraçados e inteligentes e os que encontro problemas são devido à má criação ou a um proprietário que não socializou e treinar o cachorro, ou muitas vezes ambos.



Cachorro correndo em estrada de terra

Dicas de cuidados com o Pug

Cuidar de um Pug é relativamente padrão.

  • Um bom banho uma ou duas vezes por mês manterá o cão fresco e limpo.
  • Limpe as rugas faciais uma vez por dia. Eles são propensos a acumular sujeira e rasgos, e essa combinação de umidade e bactérias pode produzir uma substância semelhante a queijo com cheiro azedo.
  • Limpe os ouvidos uma vez por semana.
  • Escove duas a três vezes por semana para coletar os cabelos soltos.
  • As unhas dos pés devem ser mantidas moderadamente curtas.
  • Escove os dentes quatro a cinco vezes por semana.
  • Se houver algum sinal de que o glândulas anais necessidade de expressão, é melhor deixar isso para um profissional veterinário.
Homem segurando seu pug

Exercício

Por serem tão atarracados, os Pugs são naturalmente propensos à obesidade. É importante que eles façam exercícios moderados, mas tome cuidado para não exagerar, pois esses cães também são propensos ao superaquecimento. Uma caminhada diária de 15 a 20 minutos é suficiente. Observe com atenção para se certificar de que o cão não está ficando sem fôlego e reduza a duração da caminhada durante o tempo quente e úmido.

Cachorro Pug brincando

Saúde e expectativa de vida

Pugs têm vida bastante longa e muitos vivem de 12 a 15 anos. Contudo, de acordo com o Pug Dog Clube da América , esta raça é propensa a alguns problemas de saúde dos quais os proprietários em potencial devem estar cientes, incluindo os seguintes.

Problemas gerais de saúde:

  • Obesidade devido à tendência do Pug de comer demais e fazer menos exercícios.
  • Palato mole alongado ou 'Síndrome de Obstrução das Vias Aéreas Braquicefálicas', que leva a problemas respiratórios.

Problemas neurológicos incluem:

  • Encefalite do cão Pug é uma condição inflamatória e fatal que afeta o sistema nervoso central.
  • Epilepsia é um distúrbio que causa convulsões que podem ser leves a graves.

Os problemas oculares incluem:

  • Úlceras de córnea produzir olhos vermelhos que são dolorosos para o cão.
  • Distíquia envolve um cílio crescendo no lugar errado, o que pode causar dor, infecções e cegueira.
  • Entrópio é uma condição em que a pálpebra se desenvolve incorretamente e pode causar irritação e cegueira.
  • Proptose é uma condição em que o olho do cão parece “empurrar” para fora e pode levar à perda de visão.

Problemas ortopédicos incluem:

  • Luxando patelas são comumente encontrados em cães pequenos e envolvem uma luxação dos joelhos do cão.
  • Displasia do quadril é uma condição dolorosa do esqueleto que pode causar claudicação.
  • Legg-Perthes é uma condição que leva à claudicação na região do quadril.
  • Hemivértebras é uma condição genética em que o cão nasce com uma coluna deformada que pode ter efeitos mínimos a graves na mobilidade do cão.

Embora esta lista possa parecer assustadora, lembre-se de que nem todo Pug sofrerá de uma ou mais dessas condições. Mesmo assim, é importante conhecê-los se você planeja ter um cachorro dessa raça.

Veterinário verificando um cachorro com estetoscópio

Fatos sobre a história do Pug

Pugs já existem há muito tempo.

  • De acordo com Pug Dog Clube da América , o Pug é uma raça muito antiga, favorita dos imperadores chineses, e sua existência remonta a 400 aC. Esses cães viveram uma vida de luxo ao lado de outras raças chinesas, como o Shih Tzu e o pequinês.
  • Acredita-se que os comerciantes holandeses foram os responsáveis ​​por trazer a raça para a Europa. Os Pugs tornaram-se especialmente populares na Inglaterra, onde o amor do Príncipe William II pela raça os tornou muito na moda.
  • A raça ganhou reconhecimento oficial do American Kennel Club em 1885 e, embora sua popularidade tenha diminuído na virada do século, os Pugs são mais uma vez animais de estimação populares para pessoas que desejam um cão de companhia pequeno, mas robusto, com uma atitude despreocupada.

Encontrando um cachorrinho Pug

Como a qualidade dos Pugs pode variar dependendo do criador, é muito importante pesquisar e encontrar um criador que esteja em busca de promover a raça e que se preocupe com a boa saúde e temperamento. Espere ser entrevistado minuciosamente pelo seu criador e que ele também esteja ansioso para responder a todas as suas perguntas. Visite o site do Pug Dog Club of America para pesquisar seus diretório de criadores . PDCA também recomenda verificar com seus clubes locais para ver se um criador de Pug é membro.

Pugs sentados no sofá

Quanto custa um cachorrinho Pug?

Você deveria assumir Você pagará entre US$ 500 e US$ 2.000 para um filhote de Pug de raça pura de um criador. Os preços podem ser muito mais altos se você estiver comprando um cão de qualidade para exposição. Em comparação, um Pug através de um grupo de resgate provavelmente custará cerca de US $ 300 em um resgate específico de uma raça e possivelmente menos em um resgate de todas as raças ou abrigo de animais.

Um Pug é o cachorro certo para você?

É importante pesquisar qualquer raça de seu interesse, mas é ainda mais importante visitar criadores de renome e experimentar os cães em primeira mão para decidir se uma raça específica é adequada para você. Pugs podem ser companheiros fabulosos, desde que você não esteja procurando uma raça especialmente atlética. O que falta a esses cães em proezas atléticas é compensado por companheirismo confortável e carinho. Considerando todas as coisas, é um bom comércio.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi

Calculadora Caloria