Treinamento de cães de trenó passo a passo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Treinamento em trenós puxados por cães

O treinamento de um cão de trenó deve começar cedo na vida de um atleta canino. Uma base sólida de treinamento e socialização promoverá a habilidade do cão de puxar um trenó e criará um cão de trenó adulto confiante.





Comece com filhotes

A partir da idade de cerca oito semanas , futuro cão de trenó cachorrinhos deve se acostumar com o básico:

  • Manuseie-os regularmente em todas as partes do corpo.
  • Colocar um colarinho em volta do pescoço e permitir que arrastem um peso leve coleira por alguns minutos todos os dias.
  • Sempre use uma coleira com fivela em cães de trenó, pois outros tipos de coleiras de treinamento feitas de metal podem ser perigosas para o cão durante as corridas, caso ele seja pego.
Artigos relacionados

Apresente o arnês

Com a idade de dez semanas, você começará a se acostumar mais com o arnês para cães de trenó e treinamento de obediência .



  1. Coloque-os em um arnês por um breve período diariamente por alguns minutos.
  2. Assim que o seu cachorro se sentir confortável com o arnês, coloque-o nele na hora das refeições.
    • Você pode amarrá-lo a um objeto sólido e colocar sua tigela de comida no chão de uma forma que faça com que ele se esforce contra a corda.
    • Isso o ajudará a se sentir confortável com o arnês apertado em seu peito e a aprender o comando 'line-out'.

Acostume o filhote a puxar alguma coisa

Quando o filhote tem cerca de quatro meses, ele está pronto para puxar um objeto leve que não salte ao passar pelo chão. Muitos condutores usam uma pista de um snowmobile para essa finalidade. Outro exemplo seria uma placa leve ou um tronco.

  1. Primeiro encontre um local adequado para eles treinarem. A superfície deve ser adequada para manter os pés e as articulações em boas condições. Sujeira ou grama são uma opção, ou cascalho. Evite concreto, estradas e pavimentos.
  2. Anexe uma 'linha de arrasto' ao filhote. Esta é uma trela longa de 15 a 20 pés de comprimento. Esta linha está presa ao arnês e amarrada a uma estaca.
  3. Incentive o filhote a correr puxando o item e, quando ele parecer entender a tarefa, acrescente sua palavra-chave quando ele sair. 'Caminhada' é comumente usado, mas você pode usar qualquer palavra que desejar, desde que seja 100% consistente com ela.
  4. Você não quer que seu filhote se exercite demais, então faça esta etapa em pequenas seções de cerca de 15 metros. Diga sua palavra de parada e coloque o pé sobre a linha de arrasto. Muitos condutores usam 'uau' para esta palavra, mas, novamente, você pode usar outra palavra, mas de forma consistente.
  5. Alguns filhotes decolam de alegria durante este exercício; outros podem exigir alguma persuasão e paciência. É melhor mover-se lentamente durante esta parte do treinamento.
    • Se o seu cão não tem uma inclinação natural para puxar ou se afastar de você, tente incentivá-lo a seguir em frente com algo de que goste, como um brinquedo.
    • Use um tom de voz animado e feliz e incentive-os a seguir em frente. Talvez você precise ficar na frente dele até que ele entenda o que você deseja.
  6. Se o filhote ficar assustado ao puxar, ele pode ficar arruinado como um cão de trenó. Você pode usar o reforço positivo para acostumá-lo a puxar e mover-se em um ritmo mais lento para acomodar a personalidade do cão. Perceba que nem todo cão é adequado para andar de trenó.
  7. Faça este exercício de puxar até que o filhote pareça confortável puxando algo atrás dele e mantendo a linha esticada.
  8. Quando o seu cachorro está correndo alegremente com o peso atrás dele, você quer que ele comece a correr na sua frente.

Comandos comuns de cães de trenó

Antes de começar a ensinar seu cão a puxar, você deve ter um plano para quais dicas verbais usará para cada comportamento. Você sempre pode usar o seu próprio ou ir com comandos comumente usados . Outros treinadores de cães de trenó tendem a usar o seguinte:



  • Nossa - vire à direita
  • Haw - Vire à esquerda
  • Come Gee ou Come Haw - Faça uma curva completa de 180 graus para a esquerda (haw) ou para a direita (gee)
  • On By - Continue (ignore as distrações na trilha)
  • Fácil - desacelere
  • Uau - Pare de se mover
  • Line Out - Um comando para o cão líder se mover em uma direção oposta ao trenó
  • Caminhada - Comece a se mover

Treine dicas de Mushing

Depois que o filhote estiver ouvindo suas dicas básicas de obediência de maneira confiável e se saindo bem com o treinamento do arnês, você poderá começar a treinar os comportamentos ele precisará saber como um cão de trenó que trabalha.

Voltas

As palavras-chave comumente usadas para fazer curvas são 'gee' para virar à direita e 'haw' para virar à esquerda.

  1. Comece o treinamento em uma área de baixa distração. Atraia o cachorro ao redor do seu corpo com um pedaço de comida em ambas as direções. Você também pode atraí-los para algo, como uma cadeira ou uma lata de lixo na sua frente.
  2. Recompense-os por seguirem sua mão todas as vezes com a guloseima.
  3. Agora faça o mesmo movimento de atração com a mão, mas sem a comida dentro dela. Recompense o cão por continuar seguindo você para a esquerda ou para a direita.
  4. Adicione a palavra-chave quando o cachorro estiver seguindo sua mão.
  5. Quando o cão estiver bem, leve-o para uma área que distraia mais, como no quintal ou perto de outros cães, e gradualmente desenvolva o seguimento da palavra-chave de maneira confiável.
  6. Prenda o cão com um arnês ao objeto que está puxando ou trenó e trabalhe nele lentamente seguindo a deixa.

Continue andando ou deixe

Os cães podem se distrair ao correr por objetos como um esquilo ou um cervo na floresta, ou por outro grupo de cães que passa. Eles precisam aprender uma dica para ignorar essas distrações e seguir em frente. A deixa para isso normalmente é 'on by'. Uma dica semelhante é 'deixe-o', que significa deixar um item em paz se, por exemplo, seu cachorro se afastar para começar a investigar um esquilo. Algumas pessoas ensinam isso separadamente ou usam apenas uma dica, pois é um comportamento semelhante.



  1. Para treinar um cachorro para deixá-lo, apresente-lhe uma guloseima saborosa na mão e feche o punho.
  2. Tenha guloseimas prontas na outra mão, atrás das costas.
  3. O cachorro vai bater em seu punho tentando pegar a guloseima. Quando ele se afastar da mão, mesmo que esteja a apenas alguns fios de cabelo de distância, elogie-o (ou clique ) e dê-lhe uma guloseima da outra mão.
  4. Repita esse processo até que o cachorro 'entenda' o jogo. Agora adicione a palavra-chave 'deixe-o' e repita o processo.
  5. Eventualmente, comece a colocar a comida no chão e peça ao seu cão para deixá-la.
  6. Quando o cão estiver fazendo isso de maneira confiável, leve-o para fora, onde há mais distrações, e crie a deixa usando outros objetos que ele possa querer, como ir ver outro cachorro, perseguir um esquilo ou um brinquedo.
  7. Você pode então adicionar o arnês e o trenó e praticar esse comportamento. É mais fácil fazer isso com outro condutor que possa estar na frente de seu cão para recompensá-lo enquanto você monitora por trás com a linha de arrasto.

Desacelerar

Antes que seus cães parem completamente, você deve ensiná-los a desacelerar, bem como em outros momentos em que ir devagar é melhor para a pista. A palavra usada com mais frequência para isso é “fácil”.

  1. Isso é melhor ensinado com o cão puxando um objeto leve e com um condutor para ajudá-lo.
  2. O condutor estará na frente e conforme o cão corre em direção a ele, você deve puxar suavemente a linha de arrasto.
  3. À medida que o cão diminui a velocidade, o condutor pode caminhar até ele e recompensá-lo com uma guloseima.
  4. Pratique isso e, quando o cão aprender que a tensão na guia significa desacelerar, adicione a palavra-chave.
  5. Repita e varie gradualmente quando o seu assistente dá uma recompensa alimentar e gradualmente elimine-a.

Ensine a correr em equipe

Esta etapa requer movimento lento. Você não quer reunir um monte de cachorros ao mesmo tempo, o que pode ser opressor e causar brigas e estresse.

  1. Comece com apenas dois cães. Amarre-os a um objeto leve ou trenó. Ajuda ter um manipulador para ajudá-lo.
  2. Uma pessoa estará na frente treinando os cães para avançarem em direção a ele. O outro fica atrás observando o trenó/objeto e segurando a linha de arrasto.
  3. Os cães devem ser recompensados ​​por puxar o trenó para frente em pequenos incrementos e aumentar gradativamente a distância que puxam.
  4. Quando estiver indo bem com os dois cães, você pode adicionar um terceiro cão, mas volte à etapa inicial e repita. Lembre-se de ser paciente e começar aos poucos e construir lentamente os comportamentos.

Treinando seu cão de trenó

Estes são apenas os princípios básicos de como treinar seu cão de trenó. Você pode encontrar um manipulador experiente para aprender se quiser aprender mais sobre este esporte emocionante.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você vai adorar

Calculadora Caloria