Compreendendo as cores dos gatos do Himalaia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Retrato de um jovem gato do Himalaia

Gato do Himalaia as cores variam do lilás ao lince chocolate e dezenas de outros tons. Entendendo o incrível variedade de cores pode ajudá-lo a apreciar ainda mais esta bela raça.





mãe da noiva vestido para casamento na praia

Sobre as cores do gato do Himalaia

Graças ao trabalho árduo de vários criadores na preservação e ampliação de certas características de cor, uma variedade de Tons colorpoint do Himalaia agora são reconhecidos pela Cat Fancier's Association (CFA). Isto é realmente uma conquista porque a CFA é uma associação de gatos de longa data que representa os padrões mais conservadores no mundo da criação.

Artigos relacionados

Pontos de cor do Himalaia

Os gatos do Himalaia são uma raça colorpoint que normalmente é categorizada na divisão do gato persa . O termo colorpoint se traduz em um gato com corpo uniforme e de cor clara, mas seu rosto e extremidades apresentam pelagem mais escura. Em todo o rosto, haverá um tom mais escuro, semelhante a uma máscara, que também se manifestará ao longo do comprimento da cauda e na ponta das patas. Quando um ponto de cor gato entra no circuito de shows , a cor uniforme de seu corpo é fundamental para enfatizar o contraste de suas patas, cauda e rosto. Os pontos são atribuídos a qualquer marcação e, de fato, as marcações podem tornar um gato inelegível em muitos casos.



Ponto de chama Himi

Variedades de cores de gatos do Himalaia

Embora o CFA seja geralmente extremamente conservador em relação aos tons de cores aceitáveis ​​para muitas raças, tem sido mais do que generoso com a divisão do Himalaia. Atualmente, uma variedade de combinações de pontos de cores são aceitáveis. Esses incluem:

  • Chocolate
  • Selo
  • Lilás
  • Azul
  • Vermelho
  • Torta de creme
  • Azul-creme
  • Torta de chocolate
  • Lilás-creme
  • Lince foca
  • Lince azul
  • Lince vermelho
  • Lince creme
  • Lince Tortie
  • Lince creme azul
  • Lince de chocolate
  • Lince lilás
  • Lince Tortie de Chocolate
  • Lince lilás-creme

Esta informação sobre o reconhecimento de cores foi adquirida na página de perfil do Himalaia no Site da CFA . Nem todas as cores do Himalaia foram reconhecidas desde o início. Houve raças favoritas ao longo das décadas, e cores como as pontas do lince só receberam reconhecimento no final dos anos 70 e início dos anos 80.



Pontos de cor e genética

Algumas dessas combinações de cores são bastante raras e difíceis de criar com qualquer consistência. Os Himalaias que apresentam pontas chocolate e lilases estão entre os pontos coloridos mais exclusivos, uma vez que a genética envolvida em tal criação é complicada. O chocolate é um gene muito recessivo e é necessário que tanto o pai quanto a mulher sejam portadores desse alelo para que qualquer gatinho de uma ninhada tenha a cor chocolate. Devido a essas dificuldades de criação, o número de pontos chocolate e lilases no circuito competitivo tem sido limitado. No entanto, a CFA relatou que tem havido um aumento na incidência de vitórias tanto para pontos chocolate quanto para pontos lilás desde 1992.

Gatos Tortie Point do Himalaia

O corpo de um colorpoint do Himalaia é tipicamente marfim ou fulvo. Um corpo de marfim é bem compensado por sombras de chamas e tortas. Na verdade, estas combinações de cores são, segundo o CFA, as “queridinhas do mundo Himalaia”. Criadores que gostam de cores elegantes e marcantes geralmente evitam padrões tortie porque podem ser caóticos. No entanto, para o gato do Himalaia, as cores das tartarugas são aparentemente uma vantagem. Se você não está familiarizado com o termo 'tortie' em referência à cor de um gato, o termo é a versão abreviada de 'tartaruga', que descreve o padrão desse sombreamento. As tartarugas possuem uma tonalidade manchada de certas cores semelhantes às da carapaça de uma tartaruga. Essa cor pode ser complicada e interessante e adiciona um certo toque a um ponto de cor.

Ponto Tortie Himi

Pontos de foca do gato do Himalaia

Ponta de foca Os Himalaias têm pontas nas orelhas, máscara facial, pernas, patas e cauda que são de uma rica cor marrom, conhecida como 'foca'. As patas e as almofadas do nariz também devem ser da mesma cor marrom. Como outros Himalaias, o resto do corpo é branco a fulvo claro. Seal Point Himalayans era uma das quatro cores originais aceito pela CFA em 1957.



Um gato do Himalaia com ponta de foca

Pontos de lince do gato do Himalaia

As pontas do lince estão entre as últimas a receber reconhecimento, e esta combinação de cores é ainda mais marcante do que a tartaruga. Um padrão de lince é listrado e malhado. Pode apresentar um contraste muito interessante com o corpo monocromático de um Himalaia.

Um gato Lynx Point

Decidindo sobre uma cor

Se você estiver comprando um gato do Himalaia para exibição ou reprodução, é muito importante analisar o pedigree do seu gato para obter informações sobre genes recessivos e dominantes no campo da cor. Também é igualmente importante pesquisar qualquer associação de gatos em cujo circuito de exposições você planeja entrar. O mundo das exposições de gatos está sujeito a tendências e políticas, assim como qualquer outro campo da arte. Portanto, se os pontos azuis têm roubado a cena nos últimos três anos, pode ser uma mudança refrescante ou uma aposta arriscada começar a criar com foco nos pontos chocolate.

No entanto, se você está apenas comprando um Himalaia como animal de estimação mais adorado, você vai querer consultar o mundo da criação para saber quais criadores produzem a combinação de cores desejada. Para obter um gato com os mais raros tons de cores, você pode ser colocado em uma lista de espera.

Tópicos relacionados 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos)

Calculadora Caloria