Quais são os eventos de vida mais estressantes?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Pai e filho tristes

Certos eventos de vida estão correlacionados com os níveis de estresse percebidos. Surpreendentemente, muitos dos eventos potencialmente estressantes da vida são mensuráveis, pois, quando pesquisados, a maioria das pessoas classifica certos eventos da vida como sendo os mais estressantes ou os menos estressantes.





Dez principais eventos estressantes da vida

Desde que Holmes e Rahe publicaram seu Escala de Avaliação de Reajuste Social (SRRS), tem havido um grande interesse em como os eventos da vida impactam os níveis de estresse.

Artigos relacionados
  • Eventos estressantes para adolescentes
  • Estresse associado à mudança
  • Gráfico de estressores

Cochrane e Robertson criaram o Inventário de eventos de vida (LEI) para atualizar o Holmes e Rahe SRRS para incluir mais populações de pessoas e mais dos eventos de vida mais estressantes excluídos do original. O Sociedade de Medicina Ocupacional publicou um estudo usando o LEI que descobriu que, embora possa haver pequenas diferenças entre diferentes populações de pessoas, a lista é muito consistente em termos de como as pessoas classificam os eventos estressantes da vida.

como remover manchas de ferrugem de roupas

Ambos são usados ​​hoje para medir os níveis de estresse em indivíduos. Existe alguma variação entre o LEI e o SRRS. No entanto, muitos dos dez principais eventos estressantes da vida são consistentes entre os dois inventários.

1. Morte do cônjuge ou parceiro vitalício

Este foi classificado como número um no SRRS e LEI. O estresse de perder um cônjuge é tão alto que aumentam as chances do cônjuge sobrevivente de uma morte prematura. Um estudo no American Journal of Public Health confirmaram que as chances de um cônjuge sobrevivente ter câncer, morrer acidentalmente, morrer pelos efeitos do consumo de álcool, morrer por violência e doenças cardíacas são, em muitos casos, muito maiores do que a população em geral.

Isso era consistente para pessoas em seus trinta e poucos anos. Os cônjuges sobreviventes mais jovens tinham menos probabilidade de morrer dos efeitos de longo prazo do estresse, mas eram mais propensos a morrer nos primeiros seis meses após a perda do cônjuge.

Freqüentemente, no casamento, as pessoas incorporam suas vidas juntas. A viúva ou o viúvo tem que reaprender a ser sozinho novamente. A solidão, a tristeza, o ajuste e as preocupações financeiras acontecem ao mesmo tempo.

2. Encarceramento

De acordo com Universidade da Califórnia, Santa Cruz , o encarceramento é extremamente estressante. Apareceu originalmente no SRRS como o número quatro e foi reavaliado no LEI como o número dois.

A Universidade da Califórnia descobriu que um prisioneiro é forçado a se adaptar a um ambiente muitas vezes perigoso e desistir de sua autonomia. Isso pode ter efeitos psicológicos sutis e aparentes sobre uma pessoa, pois ela é forçada a se adaptar ao ambiente não natural e restritivo da prisão.

As prisões são ambientes extremamente hostis, violentos e perigosos. Enquanto o American Sociological Association descobriram que os presos têm maior probabilidade de morrer de doenças relacionadas ao estresse do que a população em geral.

3. Falecimento de um parente próximo

Este evento de vida aparece entre os dez primeiros de ambos os inventários.

Elizabeth Anne Harvey elaborou sobre os efeitos da morte de um membro imediato da família em seu livro (p. 35). A morte de um membro imediato da família pode testar os limites de uma família. Cada família tem sua própria dinâmica e cada pessoa dentro da família tem sua própria maneira de sofrer.

4. Amei uma tentativa de suicídio

Essa escolha não apareceu em nenhum lugar do SRRS. A morte foi mencionada em geral no SRRS de Holmes e Rahe, mas os detalhes sobre a forma de morte não foram incluídos até a versão atualizada, o LEI.

Uma tentativa de suicídio pode causar tensão em uma família inteira. Como um estudar da National Library of Medicine declarou, uma tentativa de suicídio por outro membro da família pode abalar os alicerces do estado emocional e mental dos membros da família. Eles podem sentir que falharam de alguma forma, e pode haver muita angústia e culpa entre os membros da família e internamente em relação a eles próprios.

Uma tentativa de suicídio sempre afeta outros membros da família. O evento levanta sentimentos conflitantes e confusos. Por exemplo, os membros da família lutam contra a culpa e a raiva do membro da família que tentou o suicídio. Freqüentemente, toda a família deve ser aconselhada na tentativa de suicídio de um membro da família.

5. Dívida

Não é surpreendente que este item não tenha aparecido no SRRS quando foi lançado. As taxas do dívida pessoal da nação disparou nas últimas décadas e agora está entre os dez primeiros do LEI.

Northwest University descobriram que dívidas elevadas significam resultados de saúde ruins para os indivíduos. Associado ao estresse de dever grandes somas de dinheiro, o endividamento elevado está associado a uma pior percepção da saúde dos indivíduos, aumento da pressão arterial (o que coloca as pessoas em maior risco de ataque cardíaco) e maiores taxas de depressão.

6. Sem-teto

A condição de sem-teto não apareceu no SRRS. Quando Cochrane e Robertson atualizaram o SRRS para o LEI, eles levaram em consideração diferentes populações de pessoas.

De acordo com Abuso de substâncias e administração de serviços de saúde mental , a falta de moradia em si é uma experiência traumática. Uma casa é mais do que apenas um edifício. É um lugar seguro. Não ter uma casa é perturbador e estressante.

Mesmo que uma pessoa sem-teto ou família esteja em um abrigo, a vida em um abrigo é estressante, com problemas de superlotação, ambientes barulhentos e falta de privacidade. Além disso, os sem-teto e suas famílias são mais vulneráveis ​​à violência.

7. Desemprego

Esta escolha foi classificada como número oito no SRRS.

O Michigan Family Review descobriram em seu estudo com trabalhadores desempregados da indústria automobilística, principalmente operários bem pagos, que o desemprego crônico causa dificuldades financeiras. Por causa das dificuldades financeiras, as relações familiares tornam-se tensas. Suas descobertas sugeriram que as dificuldades financeiras têm um efeito desintegrador sobre a família.

Períodos prolongados de desemprego podem ter um efeito devastador sobre a auto-estima de uma pessoa. As pessoas tendem a se culpar e pensar que estão fazendo algo errado. Um longo período de desemprego pode ser duplamente estressante porque as pessoas podem tomar empréstimos e endividar-se ainda mais apenas para sobreviver no momento.

8. Doença ou lesão

A doença pessoal foi listada entre os dez primeiros no SRRS, mas a doença de um membro da família foi listada no número onze. No LEI, essa era a escolha número oito.

Psicologia Central Biomédica explicou que os membros da família de um membro da família gravemente doente ou cronicamente doente passam por muito estresse. Se uma doença é crônica, os membros da família ficam sob estresse por um longo período de tempo, às vezes até anos. Isso pode aumentar as taxas de depressão e doença física para os membros da família que assumem a função de zeladores.

9. Questões conjugais

O SRRS teve divórcio (2), separação judicial (3), casamento (7) e reconciliação de casamento (9), todos entre os dez primeiros lugares, enquanto divórcio e separação de família foram avaliados em nove e dez para aqueles que usam o LEI. A separação do casamento foi avaliada como quinze, e o casamento foi avaliado como o quadragésimo primeiro pelos entrevistados usando o LEI.

Independentemente de onde estão a separação e o divórcio nos estoques, o estresse associado a esses eventos tem um impacto significativo na saúde. A taxa de doença para doenças crônicas, como câncer, doença coronariana e diabetes, aumenta em 20 porcento enquanto uma pessoa está passando por um divórcio.

Talvez a mudança na forma como as pessoas veem o casamento se deva ao queda nas taxas de casamento . As pessoas vão se casar mais tarde do que antes, e apenas 47% da população adulta dos Estados Unidos são casados, o menor número de todos os tempos nas últimas duas décadas.

10. Aposentadoria

A aposentadoria é classificada no SRRS como o número dez, enquanto as pessoas classificam a aposentadoria usando o LEI no final da lista, no número cinquenta e três.

Isso não quer dizer que a aposentadoria tenha seus estressores. Um estudo no Journal of Gerontology revelou que, quando medida em termos de 'aborrecimentos da vida' em vez de eventos da vida, a aposentadoria era muito menos estressante do que os aborrecimentos relacionados ao trabalho. Os preditores de estresse associado à aposentadoria foram influências financeiras e doenças.

Mesmo com um bom plano de aposentadoria, não receber uma renda pode ser um grande ajuste. Muitas pessoas temem viver tanto que ficarão sem dinheiro.

Entenda como o estresse está afetando você

Se você ou um ente querido está passando por um grande acontecimento na vida e está passando por um alto nível de estresse, entender como o estresse o está afetando é o primeiro passo para controlá-lo. Estudos mostram que os efeitos do estresse são muito reais, e o estresse crônico pode ter efeitos de longo prazo na saúde.

quando o dia de ação de graças foi feito feriado

A autoavaliação pode ser uma ferramenta eficaz para controlar o estresse. Weber State University fornece autoavaliações que você pode usar para descobrir seu nível de estresse. Saber se suas respostas ao estresse estão dentro da faixa normal ou se seus níveis de estresse estão fora dos gráficos é o primeiro passo para obter o controle de seu estresse.

Calculadora Caloria