
Imagem: Shutterstock
Reembolso de IRs em revisão 60 dias
Existem vários casos que o deixarão inquieto como um novo pai. Por um lado, você é uma nova mamãe e não tem experiência na arte de criar um filho – desde o estágio do berço. É bastante natural que você tenha colapsos, colapsos emocionais e surte como nunca antes. E tudo isso enquanto cuida do seu recém-nascido. Aqui estão as primeiras tomadas:
1. Alguém assustou você com histórias horríveis de parto:
A intenção deles não era assustá-lo. Eles lhe disseram a verdade, embora a extensão da provação e a resistência para lidar com ela variem entre as mulheres. Não há uma medida para dizer isso de forma articulada, mas esteja preparado para a experiência.
2. Segurando seu filho da maneira certa:
O nervosismo vai tirar o bem de você. Sim, as mulheres são muito melhores do que os homens quando se trata de segurar um bebê – seu instinto maternal está sempre em ação. Mas sempre há comentários dos sábios – aquela vovó que te encontrou nos corredores do hospital, a enfermeira, seu amigo experiente, ou até mesmo sua mãe. Você se esforçará para conseguir a captura perfeita antes que qualquer conselho deles caia em seus tímpanos.
3. Você não entenderá o que está acontecendo em sua vida:
Haverá um bloqueio mental. Uma espécie de dormência nos sentimentos. Você não sabe para onde está indo. Você vai amar seu bebê. Você vai querer dedicar toda a sua vida criando esse bebê. Mas algo está privando você do que você deve estar fazendo ou o que você queria fazer? Não foi sua decisão consciente de ter um bebê em primeiro lugar? Mas tudo será um assunto confuso. Dê um tempo. Vá com o fluxo.
4. Você terá medo de dar banho no bebê:
Você verificará a temperatura da água cento e uma vezes, que esfriará nesse meio tempo. Então você terá que reabastecer com águas mornas novamente. Como você dá aquela massagem no bebê antes do banho? Como evitar que a espuma de sabão entre nos olhos ou que a água entre nos ouvidos? Você será capaz de segurá-lo firme enquanto o banha? Essas e várias preocupações vão sufocá-lo ao ver a banheira do bebê.
5. Cortando as unhas:
Como diabos eles inventaram os pequenos cortadores de unhas! Eles não vão machucar aquelas unhas que são menores do que a ponta dos dedos? É incrível que a maioria das mulheres consiga cortar as unhas do bebê simplesmente usando os dentes no meio do banho, quando as unhas estão todas encharcadas e macias. Mas você também não consegue fazer isso!
6. Dirigindo com seu bebê no banco de trás:
Só queria que eles permitissem que a cadeirinha de bebê ficasse na frente ao lado da mamãe motorista. Enquanto você dirige, você ficará curioso para saber como o jovem está se saindo no banco de trás. Mas não pode virar a cada vez. Você coo, não há resposta. Mas ele está dormindo? Tomar o assento do motorista depois de ter um bebê não é mais uma aventura. Você se torna um motorista mais sério com aquele precioso pacote a bordo.
altura média de menino de 14 anos
7. Preocupação com os Atributos Físicos:
Alguns bebês nascem com uma cabeça de cone. Alguns têm manchas vermelhas. Esses e muitos outros recursos podem ser exclusivos do seu bebê. Você vai se preocupar, ter noites sem dormir e procurar uma consulta médica para perguntar se eles vão embora. Uma afirmação do seu médico de que eles vão desaparecer leva você à pista de dança.
8. Preocupação com a Fisiologia:
Esse grunhido, os gorgolejos e diferentes tons de cocô de bebê – isso levantará questões todos os dias. Uma garantia do médico só é confirmada quando esses padrões comportamentais “normais” param.
9. Esse coto de cordão:
O apêndice está lá para ficar por algum tempo. Portanto, mesmo que dure meses, não se preocupe. Seu bebê vai derramar o coto umbilical quando chegar a hora.
10. Você vai se preocupar com a quantidade de sono que seu bebê dorme:
“É normal dormir tanto?” Para os bebês hiperativos que acordam com o menor som de queda de alfinete, você vai se perguntar: “É bom ter um sono tão leve?” Mas você não vai perceber quanto do seu sono está reduzindo por ser uma mãe constantemente vigilante.
11. Esforços à prova de falhas não durarão:
Uma vez que seu bebê começa a engatinhar, ele exige mais cautela. Ele acabará aprendendo a pular daquele berço ou subir aquelas escadas, ou subir na mesa de jantar e bagunçar as coisas de uma maneira que você nunca poderia imaginar. O que significa é que você tem seu olhar fixo lá! Seu bebê encontrará maneiras de superar qualquer barreira ou infalibilidade.
Quais foram suas experiências como mãe de primeira viagem? Escreva-nos de volta!
As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.