12 tipos de tartarugas de estimação que são ótimas companheiras

Os Melhores Nomes Para Crianças

lindo menino com tartaruga de estimação

Com os devidos cuidados, uma tartaruga é um animal de estimação ideal. Existem muitos tipos diferentes de tartarugas, e cada espécie de tartaruga de estimação precisa de cuidados específicos para florescer. Aqui estão alguns dos mais comuns para ajudá-lo a escolher o seu favorito.





As tartarugas de caixa são um animal de estimação dócil

A tartaruga de caixa tem uma concha com cúpula alta e pés sem membranas. Sua carapaça articulada permite que a tartaruga puxe a metade inferior da carapaça firmemente contra a metade superior depois de puxar a cabeça e os pés para dentro. O design protetor do casco proporciona à tartaruga de caixa proteção adicional contra predadores em potencial. Esta tartaruga mede até 15 centímetros de comprimento quando totalmente crescida e vive de 20 a 40 anos.

como limpar pisos de cerâmica com vinagre

Você só deve comprar uma tartaruga de caixa que tenha sido criada e criada em cativeiro. Preste muita atenção aos cuidados deles e você poderá ter sua tartaruga de estimação para o resto da vida.



Ambiente da Tartaruga de Caixa

Esta tartaruga que vive na terra não requer um habitat aquático, mas se beneficia de uma pequena piscina rasa. Sua tartaruga viverá feliz dentro de uma gaiola ou em um habitat ao ar livre. Algumas tartarugas de caixa vivem bem em aquários, mas outras ficam obcecadas em tentar sair do vidro para explorar. Todas as tartarugas requerem uma fonte de luz que se aproxime do espectro total da luz solar com luz ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB), que você deve fornecer na forma de uma lâmpada apropriada projetada para atender às necessidades dos répteis se eles forem mantidos em ambientes fechados.

Cuidado com tartarugas de caixa

O benefícios da tartaruga de caixa de uma temperatura acima de 60 graus Fahrenheit. Se a temperatura noturna cair, coloque uma pedra aquecida ou uma cúpula na gaiola para fornecer calor. Forre o fundo do recinto da tartaruga com uma mistura de areia, cobertura morta de folhas, terra para vasos e musgo esfagno. Borrife levemente o substrato todos os dias para ajudar a manter a umidade adequada do gabinete. Sem umidade adequada, a tartaruga de caixa pode sofrer de olhos secos e problemas respiratórios. Esta tartaruga se beneficia por ter uma variedade de troncos e pedras para se enterrar ou deitar.



Alimentando sua tartaruga de caixa

Esta tartaruga requer água potável limpa e fresca diariamente, porque as tartarugas de caixa tendem a defecar na água. Onívora, a tartaruga de caixa gosta uma dieta variada . Considere fornecer insetos, minhocas, vegetais e frutas todos os dias. Coloque a comida sobre uma pedra plana para replicar seu ambiente natural.

Brumação da Tartaruga de Caixa

Na natureza, esse tipo de tartaruga de estimação se enterra no solo ou sai para brumar, o que é semelhante à hibernação. Algumas tartarugas em cativeiro que recebem pelo menos 12 a 14 horas de luz artificial por ano saltam a hibernação e permanecem ativas, mas outras começam naturalmente a entrar no modo de hibernação. Se uma tartaruga de caixa de estimação começar a se enterrar no substrato e entrar em brumação, mantenha seu recinto em uma área com temperatura de 45 a 60 graus Fahrenheit, de acordo com o Hospital Veterinário de Soquel . Coloque o recinto da tartaruga em uma área sem correntes de ar e com pouca iluminação até a primavera.

Sliders de orelhas vermelhas são um tipo de tartaruga aquática

controle deslizante de orelha vermelha

O controle deslizante de orelha vermelha cresce de 6 a 12 polegadas de diâmetro. Esta tartaruga esverdeada possui uma faixa vermelha brilhante atrás de cada olho. Uma espécie de tartaruga aquática, necessita de um aquário com água. Tem uma vida útil de até 50 anos.



Ambiente deslizante

Um controle deslizante de orelha vermelha pode viver facilmente em um aquário de 30 a 50 galões. Forneça uma área de água no tanque que meça pelo menos o dobro do comprimento do corpo da tartaruga. A água deve ter um sistema de filtragem para mantê-la limpa. Mantenha a temperatura da água entre 75 e 86 graus Fahrenheit com um aquecedor submersível. Forneça uma área de aquecimento para a tartaruga - junto com uma fonte de UVA e UVB - e mantenha a temperatura entre 85 e 88 graus Fahrenheit.

Cuidados com controle deslizante de orelha vermelha

Considere colocar o aquário desta tartaruga ao ar livre em dias quentes para que elas possam aproveitar o sol. Certifique-se de que a tartaruga tenha um local com sombra para onde se refugiar se ficar muito quente.

Alimentando seu controle deslizante de orelhas vermelhas

Alimente o controle deslizante de orelhas vermelhas com um comercial dieta de tartaruga . Você pode complementar sua dieta com vegetais cortados em cubos, como cenouras ou folhas verdes.

Brumação deslizante de orelha vermelha

O controle deslizante de orelhas vermelhas fica inativo – o que é conhecido como brumação, semelhante à hibernação – em outubro, de acordo com o Fundação de mapeamento da natureza . Algumas tartarugas podem brumar debaixo d'água, ocasionalmente subindo à superfície para respirar. O controle deslizante de orelha vermelha geralmente exibe inatividade se a temperatura do inverno cair para 50 graus Fahrenheit.

Tartarugas pintadas são animais de estimação coloridos ao ar livre

tartaruga pintada

O tartaruga pintada mede até 25 centímetros de comprimento e vive aproximadamente 25 anos. A tartaruga aquática possui cores verdes, amarelas e vermelhas coloridas. Esta tartaruga se dá bem em lagos paisagísticos. Eles raramente gostam de ser manipulados.

Ambiente de tartaruga pintada

A tartaruga pintada requer um ambiente semelhante ao controle deslizante de orelhas vermelhas. Certifique-se de fornecer à tartaruga uma área para se aquecer e uma fonte de luz de espectro total apropriada para aproveitar seu tempo fora da água. Mantenha uma temperatura que varia de 60 a 90 graus Fahrenheit.

Cuidado com tartarugas pintadas

Esta tartaruga precisa de 10 a 12 horas de iluminação de espectro total para permitir um tempo de frade adequado.

Alimentando sua tartaruga pintada

Alimente a tartaruga pintada com pequenos peixinhos dourados e frango cortado em cubos. Alimente uma tartaruga comercial com comida diariamente. Complemente a dieta da tartaruga com folhas verdes.

Brumação de tartaruga pintada

A tartaruga pintada compartilha os mesmos hábitos de brumação da tartaruga deslizante de orelhas vermelhas.

A tartaruga de Reeve está entre as melhores tartarugas para animais de estimação

Uma tartaruga popular em cativeiro, a A tartaruga de Reeve é amplamente importado pelo comércio de animais de estimação da China continental e do Japão. Esta pequena e resistente tartaruga de estimação mede até 15 centímetros de diâmetro e vive aproximadamente 25 anos. Uma boa escolha para o primeiro animal de estimação, esta tartaruga realmente gosta de ser tocada e acariciada, de acordo com a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

A tartaruga Reeves requer os mesmos cuidados que o controle deslizante de orelhas vermelhas e a tartaruga pintada. A espécie também sofre o mesmo processo de brumação.

Ambiente da tartaruga de Reeve

As tartarugas de Reeves gostam de águas lentas, como as encontradas em lagoas, rios e riachos, em seu habitat natural. Eles também podem gostar de habitats de zonas úmidas perto de campos de arroz, especialmente quando esses locais ficam inundados devido à chuva. Um substrato macio e uma gama diversificada de espécies de plantas aquáticas são necessários em qualquer habitat. Pense no seu aquário ou recinto como uma zona húmida, em vez de um ambiente puramente aquático.

Cuidado com as tartarugas de Reeve

Tanto uma lâmpada frade quanto uma lâmpada de espectro total são necessárias para as tartarugas de Reeves. As tartarugas mantidas em ambientes fechados geralmente sofrem de doença óssea metabólica, que é observada com frequência em tartarugas de estimação que não recebem cuidados adequados. É uma condição devastadora. Quando a tartaruga não recebe luz UVB suficiente, ela é incapaz de sintetizar a vitamina D necessária para a absorção do cálcio. A estrutura óssea da tartaruga se deteriora e, como resultado, cresce de forma não natural.

Os requisitos de umidade dos tanques de tartarugas aquáticas são geralmente atendidos pela área de água do recinto. No entanto, você pode usar um higrômetro para garantir que a umidade dentro do tanque permaneça entre 70 e 90 por cento. Se a umidade e a temperatura do recinto da tartaruga de Reeves forem muito baixas, podem ocorrer doenças respiratórias. Movimento letárgico, muco nasal, olhos lacrimejantes e falta de vontade de comer são sintomas dessa doença.

Alimentando a tartaruga do seu Reeve

Para serem saudáveis, as tartarugas de Reeves precisam de uma dieta balanceada de proteínas e plantas. Eles alimentam pequenos anfíbios ou peixes, insetos e vermes, bem como material vegetal, na natureza.

Pellets comerciais para tartarugas podem fornecer a base de uma boa dieta em cativeiro. Escolha um produto com teor de proteína de 30 a 40 por cento, o mínimo de gordura possível, bastante vitamina D e um equilíbrio de fosfato de cálcio de 2 para 1 para obter a opção mais saudável para sua tartaruga.

Os suplementos também são essenciais para uma alimentação equilibrada. Qualquer inseto alimentador deve ser carregado no intestino para torná-lo o mais nutritivo possível, e suplementos de cálcio devem ser aplicados uma vez por semana.

Alimente sua tartaruga com o máximo de comida que ela puder comer em alguns minutos a cada poucos dias. A obesidade é uma grande preocupação entre as tartarugas enjauladas e isso ajuda a preveni-la.

Brumação da Tartaruga de Reeve

Enterrar-se no solo e em lascas de madeira em seu substrato permite que as tartarugas de Reeves brumato ou hibernação . Eles normalmente saem nas primeiras horas da manhã, antes do nascer do sol, se saírem nos meses de inverno.

Tartarugas de madeira são animais de estimação de tamanho médio

tartaruga de madeira

A tartaruga de madeira tem uma carapaça esculpida em vários tons de marrom e castanho. Suas pernas parecem vermelhas e amarelas. Esta tartaruga mede até 23 centímetros de diâmetro. Os machos são maiores que as fêmeas.

Meio Ambiente da Tartaruga de Madeira

A tartaruga de madeira se dá melhor em um recinto interno e externo. Eles exigem um gabinete interno que mede até 84 polegadas de comprimento. Forre o fundo do recinto com cascalho e coloque uma banheira rasa com água no meio. Considere cobrir o cascalho com cobertura morta de cipreste. Certifique-se de incluir uma fonte de luz de espectro completo para o gabinete interno.

Adicione algumas plantas para a diversão da tartaruga. Certifique-se de usar apenas opções de plantas não tóxicas. Forneça pedras e outras áreas para a tartaruga descansar. Os recintos externos devem se assemelhar a uma gaiola interna, mas com bastante sombra para a tartaruga. Ao construir um lago em um recinto externo, certifique-se de que ele tenha laterais inclinadas para que a tartaruga possa entrar e sair facilmente. Certifique-se de que o lago não seja muito profundo ou a tartaruga pode se afogar.

Cuidado com a tartaruga de madeira

Excepcionalmente resistente, a tartaruga-da-floresta prospera quando suas necessidades básicas de alimentação e moradia são atendidas.

Alimentando sua tartaruga de madeira

A tartaruga-da-floresta prefere uma dieta rica em carne; considere alimentar esta tartaruga com comida de gato úmida. A tartaruga-da-floresta também se beneficia de folhas verdes a cada dois ou três dias. Eles também gostam de morangos, bananas e outras frutas.

Brumação da tartaruga de madeira

Durante o inverno, a tartaruga-da-floresta pode entrar em brumação na água.

Tartarugas Russas Requerem Pouco Cuidado

tartaruga russa

O russo tartaruga é uma das espécies membros menores do gênero Tartaruga , e pode medir até 10 polegadas de diâmetro. Eles podem ter uma expectativa de vida superior a 100 anos. Uma tartaruga resistente, ela prospera com muito pouco cuidado.

Ambiente de tartaruga russa

A tartaruga viverá em um aquário de 75 galões ou maior, com iluminação e cuidados adequados. Eles também podem prosperar em um recipiente de borracha dentro de casa, mas esta tartaruga se dá melhor em um recinto externo.

Se você mantiver esta espécie do lado de fora, certifique-se de que a cerca fique pelo menos 20 centímetros abaixo da superfície do solo para evitar que a tartaruga escape escavando. A cerca do perímetro deve ter pelo menos 30 centímetros de altura. Curve a cerca para dentro para evitar que a tartaruga suba. Considere colocar uma tela sobre o topo do recinto para impedir que guaxinins ou outros predadores subam. Forneça uma área para a tartaruga procurar abrigo e considere instalar um aquecedor para condições climáticas adversas.

Cuidados com a tartaruga russa

A tartaruga russa gosta de aproveitar o calor de 90 a 95 graus. Eles toleram temperaturas noturnas que caem para 60 graus Fahrenheit. Esta tartaruga prefere baixa umidade. Em seu habitat nativo, vivem em condições áridas.

Dieta Russa da Tartaruga

Forneça a esta tartaruga folhas verdes para consumir. Eles apreciam especialmente dentes-de-leão. Sempre ofereça à tartaruga russa água limpa e fresca. Sem água doce adequada, esta tartaruga pode acumular ácido úrico, de acordo com RussianTortoise.org .

Brumação de tartaruga

Consulte um veterinário sobre brumação. Alguns proprietários não hibernam a tartaruga russa até os 5 anos de idade. Na natureza, a tartaruga russa hiberna até nove meses por ano.

As tartarugas do mapa do Mississippi vivem vidas mais curtas

Tartaruga do mapa do Mississippi

A Tartaruga do Mapa do Mississippi também é conhecida como a Tartaruga serrada . Se você observar sua concha, que parece ter uma barbatana dorsal, saberá como receberam esse nome. Embora tenham 'Mississippi' em seu nome, na verdade são encontrados no rio Mississippi, e não no estado do Mississippi. Sua expectativa de vida é de aproximadamente 15 a 20 anos, embora possam viver até 30 anos.

Ambiente do mapa do Mississippi

Tartarugas do mapa do Mississippi tem a reputação de ser uma espécie difícil de manter como animal de estimação. Isto é devido ao seu temperamento. Eles tendem a ser ariscos e cautelosos com as pessoas, o que os deixa estressados. Se você decidir possuir uma tartaruga do mapa do Mississippi, precisará mantê-la em um tanque grande (pelo menos 25 galões para um macho e 75 para uma fêmea) e a água deve ser mantida limpa o tempo todo.

Para manter a água limpa, alguns proprietários usam um tanque separado como estação de alimentação, o que ajuda a manter a comida não consumida e os resíduos das tartarugas fora do recinto principal. Seus tanques devem ter água suficiente para nadar, plantas vivas adequadas para aquários e uma área para saírem da água e relaxarem. Eles também exigem iluminação de espectro total e temperaturas da gaiola entre 85 e 90 graus. A temperatura da água deve estar na casa dos 70ºC.

por que eu odeio minha família

Cuidados com o mapa do Mississippi

Embora sejam geralmente saudáveis, as condições inadequadas da água podem deixar as tartarugas do mapa do Mississippi doentes. As infecções fúngicas vêm de água ruim, bem como da falta de luz solar e de iluminação interna adequada. As infecções fúngicas geralmente não são graves e podem ser facilmente tratadas pelo seu veterinário.

Comida para a tartaruga do mapa do Mississippi

Um fato interessante sobre essas tartarugas é que elas só comem na água porque são nadadoras habituais. Alimente-os com pellets comerciais de tartaruga junto com vegetais, como espinafre, folhas de dente-de-leão, alface romana, salsa e frutas, como maçãs e morangos. Eles também precisam de proteínas com baixo teor de gordura e também consomem crustáceos e insetos. Os itens típicos que comem são caracóis e amêijoas (apenas por tartarugas fêmeas) e crustáceos, moluscos, larvas de farinha (não vivas) e peixes (vivos ou mortos). Você deve planejar alimentar as tartarugas mais jovens todos os dias, enquanto os adultos devem comer cerca de quatro a cinco vezes por semana.

Brumação do mapa do Mississippi

As tartarugas selvagens do mapa do Mississippi hibernarão em piscinas e reservatórios de águas profundas e plácidas no inverno , enquanto as tartarugas em cativeiro o farão se a temperatura do tanque atingir 60 graus ou menos. Ao contrário de outros tipos de tartarugas na natureza, elas brumatam escavando na lama, mas são facilmente encontradas na água, principalmente por predadores.

Tartarugas almiscaradas com dorso navalha são boas para iniciantes

Tartaruga almiscarada com dorso navalha

Esta espécie é uma boa escolha para um proprietário iniciante de tartarugas, mas apenas com um ambiente adequado e sabendo que é um dos tipos de tartarugas mais tímidos. Com os devidos cuidados, sua expectativa de vida típica é de cerca de 25 anos ou mais .

Ambiente da tartaruga almiscarada com dorso navalha

Essas tartarugas precisam viver em um tanque composto principalmente de água. A água precisa ser profunda o suficiente para que eles também possam andar no fundo. O tanque deve ser pelo menos 30 galões por tartaruga no tanque. Eles também precisarão de uma pedra para se aquecer com luz ultravioleta e lâmpada de calor. A temperatura do tanque deve estar na faixa de 80 a 90 graus. A área de ar sem aquecimento é melhor na faixa de 75 a 80 graus e a água deve estar na casa dos 70 graus. Você também precisará de um bom sistema de filtragem de água porque eles tendem a fazer bagunça quando comem.

Cuidado com tartarugas almiscaradas com dorso navalha

As tartarugas almiscaradas com dorso navalha podem ser tímidas e apreciariam plantas e rochas que lhes proporcionassem esconderijos. Eles gostam de caminhar pelo fundo do tanque e precisarão de algo para caminhar, como seixos lisos ou areia. Por serem tímidos, também devem ser tratados minimamente. Vinte e cinco por cento da água do tanque devem ser trocadas quinzenalmente. Você também pode manter um tartaruga companheira de outra espécie se o tanque for grande o suficiente, e eles se dão bem com tartarugas pintadas e sliders, mas podem se tornar agressivos com outras tartarugas almiscaradas com dorso navalha.

Dieta da tartaruga almiscarada com dorso navalha

Como muitas outras tartarugas, elas devem comer pellets comerciais de tartaruga e você pode adicionar insetos como baratas, minhocas, minhocas, larvas de farinha e grilos. Eles também gostam de peixes de água doce, caracóis, berbigões, lagostins, mexilhões e plantas que são seguras para eles comerem, como a lentilha-d'água.

Brumação de tartaruga almiscarada

As tartarugas almiscaradas com dorso navalha na natureza irão brumar no inverno, quando ficar muito frio para elas, e um aquário bem cuidado e com temperatura adequada impedirá a ocorrência da hibernação.

As tartarugas gregas exigem um compromisso vitalício

tartaruga grega

As tartarugas gregas vivem em várias regiões, incluindo sul da Europa, Ásia e Norte da África. Seu nome vem do padrão em suas conchas que parece um mosaico grego. Outro nome comum para eles é tartaruga de coxa espora . Eles podem viver até 100 anos ou mais.

Ambiente de tartaruga grega

O melhor ambiente para uma tartaruga grega é aquele com muito espaço. Eles precisam poder aproveitar o sol tanto quanto possível quando a temperatura externa permitir. Um grande recinto construído com madeira é o melhor, pois não será tão provável que eles saiam e o vidro não é bom para a saúde.

Uma opção muito boa para eles, se mantidos dentro de casa, é um mesa de tartaruga . As tartarugas gregas ficam bem com um cercado forrado com cobertura morta de cipreste, aparas de álamo tremedor ou uma mistura de solo superficial e areia para brincar, bem como pelotas de coelho. Absolutamente não use cedro e pinho, que são venenoso para tartarugas . Também deve haver algum lugar em seu ambiente eles podem usar para se esconder , que você pode comprar pré-fabricado ou fazer você mesmo com pedras ou madeira. Esta área deve ser fresca e não próxima da área aquecida.

Cuidados com a tartaruga grega

Os machos não devem ser colocados no mesmo ambiente, pois podem se tornar agressivos. Além de tomar sol, eles também precisam de uma lâmpada com iluminação UV dentro de casa. Eles precisam de uma área quente e fria em seu cercado, com a área mais quente em cerca de 95 a 100 graus e a área mais fria em torno de 75 a 85 graus. As tartarugas gregas não são passíveis de muito manejo, embora tendam a ter um temperamento geralmente amigável.

Comida para uma tartaruga grega

Você pode alimentar uma tartaruga grega com comida de tartaruga preparada comercialmente, mas ela também deve ter itens frescos em sua dieta. Podem ser verduras como trevo, cardo, morango silvestre ou dente-de-leão, e verduras de vegetais como nabo, couve, mostarda e couve. Você pode dar-lhes ervas orgânicas secas se não conseguir nenhuma fresca. Eles também gostam de ossos de choco, que são uma fonte de cálcio. Eles gostam de frutas, mas só devem ser dadas de vez em quando como um tratamento especial. Forneça-lhes água limpa o tempo todo.

Brumação da tartaruga grega

As tartarugas gregas selvagens brumatizam durante os meses mais frios do ano e o fazem em cativeiro se a temperatura ficar muito baixa.

Tartarugas Sideneck requerem muito cuidado

tartaruga lateral

As tartarugas Sideneck também são chamadas de tartarugas de lama da África Ocidental. Essas tartarugas não conseguem puxar a cabeça totalmente para dentro da carapaça. Eles recuam movendo a cabeça para o lado e para baixo da concha, daí o nome 'sideneck'. Deles a expectativa de vida é de 50 anos ou mais.

Ambiente lateral

Eles só devem ser alojados do lado de fora se estiver quente o suficiente para eles. Se você mantê-los dentro de casa, eles precisarão de um tanque de pelo menos 40 galões, embora algumas pessoas usem grandes sacolas de plástico ou piscinas infantis. A área deve ser larga o suficiente para permitir que eles aproveitem a água e deve ter cerca de 15 a 20 centímetros de profundidade.

Eles devem ter uma pedra, tronco, madeira flutuante ou outra plataforma para se moverem quando quiserem se aquecer sob a luz ultravioleta. Na verdade, elas não precisam de um substrato como outras tartarugas, mas se você quiser usar um, deve consistir de cascalho ou pedras grandes o suficiente para impedir que essas tartarugas as comam. No entanto, eles gostam de ter plantas que possam usar para esconder se eles se sentirem estressados.

Cuidados com o pescoço lateral

As tartarugas Sideneck não são uma boa escolha para iniciantes porque exigem muitos cuidados. A água deve ser trocada algumas vezes por semana, embora um filtro forte possa ajudar. Eles exigem muita variedade em sua dieta e alimentos frescos, além de suplementos de cálcio.

Se não forem mantidos adequadamente, podem sofrer de deficiência de vitamina D3 e cálcio, desidratação e parasitas. Embora possam ser amigáveis, eles podem se tornar agressivos se sentirem necessidade de fugir. Eles têm garras grandes para se protegerem e pode morder . Quanto à temperatura, a água deve estar entre 70 e 75 graus, e a área quente deve estar entre 95 e 100. A temperatura geral do ambiente deve estar em torno de 80 graus.

Dieta da Tartaruga Sideneck

A alimentação adequada de uma tartaruga sideneck significa mudar sua dieta regularmente. Além de uma dieta comercial para tartarugas, você pode alimentá-las com todos os tipos de proteínas, incluindo insetos aquáticos, grilos, caracóis, peixes, amêijoas, crustáceos, lagostins, minhocas, frango cozido e corações de boi. Assegure-se de que você comprar insetos em uma loja de animais , pois os insetos que você encontra em seu quintal podem deixar sua tartaruga doente.

As melhores verduras para eles são alface romana, espinafre e alface vermelha, bem como couve. Eles também podem comer uma variedade de vegetais e dentes-de-leão, bem como alface-d'água e aguapé. Evite alimentar alface americana. Adicione um suplemento de cálcio às refeições. Eles também não devem ser alimentados com muita frequência. Eles podem passar dois a três dias entre as mamadas e só devem comer por alguns segundos. Eles devem comer em uma área separada, pois não comem bem.

Brumação lateral

Ao contrário de outras tartarugas, os pescoços laterais não brumatizam.

As tartarugas do lago Cáspio são aquáticas

Tartaruga do lago Cáspio

Estas tartarugas podem viver 40 anos ou mais . Infelizmente, o seu número está diminuindo na natureza devido a predadores e pessoas. invadindo seu habitat .

Ambiente Cáspio

As tartarugas do Cáspio precisam de muito espaço, então seus tanques devem ter pelo menos 75 galões, ou pelo menos 90 galões para duas tartarugas. Alguns proprietários os mantêm em um banheira de tartaruga pré-fabricada ou até mesmo lagos de carpas. Elas não precisam de nada cobrindo o fundo do aquário e, como outras tartarugas, precisam de uma área de aquecimento para receber calor e luz ultravioleta. Você precisará de um filtro forte para manter a água pura e deverá realizar limpezas regulares.

Cuidados com a tartaruga do Cáspio

Eles precisam de uma lâmpada UV para fornecer luz em sua área de frade, bem como de um aquecedor para manter a área entre 90 e 100 graus. A temperatura da água no tanque deve estar entre 60 e 82 graus. Eles não gostam de ser manuseados e podem morder se se sentirem estressados. No entanto, eles são conhecidos por serem amigáveis ​​quando se sentem confortáveis.

Alimentando tartarugas do Cáspio

Você pode alimentar sua tartaruga do Cáspio com dietas de tartaruga preparadas comercialmente, que devem ser complementadas com alimentos frescos. Eles podem comer pequenos peixes, minhocas, moluscos, grilos, baratas, lagostins, girinos e camarões, bem como verduras frescas. Eles também precisam de um suplemento de cálcio, que você pode borrifar na comida ou fornecer um osso de choco no aquário. Eles deveriam ser alimentados a cada três dias .

Brumação de tartaruga de lagoa

As tartarugas do Cáspio na natureza irão brumar quando as temperaturas externas forem baixas o suficiente.

Cuidados com o manuseio de tartarugas de estimação

As tartarugas são animais de estimação interessantes, mas os potenciais proprietários devem compreender que estes animais carregam salmonela . Sempre lave as mãos após manusear uma tartaruga de estimação. Lares com crianças muito pequenas, idosos ou indivíduos com deficiência imunológica não devem considerar possuir uma tartaruga de estimação.

Calculadora Caloria