3 métodos fáceis para medir a temperatura do seu cachorro em casa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Jack Russell Terrier deitado na cama segurando um termômetro

Há momentos em que você pode precisar medir a temperatura do seu cão em casa. Especialmente com um cão mais velho ou que sofre de uma doença crónica, conhecer os passos para verificar a temperatura do seu cão e ter o equipamento em casa para o fazer pode ser muito útil na gestão dos cuidados do seu cão. Em muitos casos, saber medir a temperatura do seu cão pode até salvar a vida dele.





como dizer a um cara que você o ama por meio de texto

Como medir a temperatura de um cachorro

Medir a temperatura do seu cão em casa pode parecer intimidante, mas é um processo muito simples, com apenas algumas etapas fáceis. Existem dois tipos de termômetros que você pode usar: um é inserido por via retal e o outro é inserido no ouvido. Termômetros sem contato que você pode usar na testa não são eficazes em cães e você nunca deve colocar um termômetro na boca de um cachorro.

É melhor ter duas pessoas presentes ao medir a temperatura, para que uma possa se concentrar no termômetro enquanto a outra mantém o cão distraído. Se isso não for possível, você pode usar guloseimas e dar animais de estimação com uma das mãos enquanto manobra o termômetro com a outra.



Dica rápida

Sua segurança também é importante. Se o seu cão se tornar agressivo ou tentar mordê-lo enquanto você mede a temperatura, aborte a missão e vá ao veterinário.

Método 1: etapas do termômetro retal

  1. Use uma fina camada de vaselina ou lubrificante à base de água no termômetro para ajudá-lo a deslizar facilmente.
  2. Insira delicadamente o termômetro dentro do ânus do seu cão. Se não deslizar facilmente, não force. Insira não mais do que uma polegada do termômetro no reto.
  3. Se você estiver usando um termômetro tradicional, deixe-o agir por um a dois minutos. Um termômetro digital fornecerá a leitura em alguns segundos e notificará você com um tom quando estiver pronto.
  4. Remova o termômetro com cuidado e desinfete-o com uma solução de limpeza antibacteriana.
Usando um termômetro retalFato rápido

Medir a temperatura retal de um cão lhe dará a resultados mais precisos .



Método 2: etapas do termômetro de ouvido

  1. Sente-se ou ajoelhe-se ao lado do seu cão e levante a aba da orelha.
  2. Coloque a ponta de um termômetro digital - apenas a ponta - dentro da orelha do seu cão, elogiando enquanto faz isso.
  3. Segure-o em um ângulo de 90 graus em relação ao canal auditivo do seu cão. O termômetro irá alertá-lo com uma leitura em alguns segundos.
Dica rápida

A maioria dos cães não tolera ter algo preso no ouvido por muito tempo, e a maioria dos termômetros não digitais leva um ou dois minutos para produzir uma leitura. Use termômetros digitais para este método.

Método 3: outras opções para medir a temperatura

Se você estiver tendo dificuldade para colocar o termômetro no reto ou nas orelhas, outro método é colocá-lo na axila do seu cão. Saiba que esse método não é tão preciso quanto medir a temperatura retal ou do ouvido e seu cão ainda pode estar com febre, mesmo que a temperatura das axilas esteja normal.

  1. Afaste o pelo do seu cão e coloque o termômetro limpo contra a pele entre o peito e a perna dianteira do cão (como na 'axila').
  2. Mantenha-o assim por um a dois minutos com um termômetro tradicional ou até ouvir um sinal sonoro para um termômetro digital.

Que temperatura é normal?

Um cachorro temperatura normal está entre 100 e 102,5 graus Fahrenheit. Cada cão é diferente, então é possível que alguns fiquem naturalmente um pouco mais frios e outros mais quentes. O nível de estresse também pode afetar a temperatura.



Por exemplo, cachorrinhos nervosos tendem a estar no limite superior da faixa normal. Se você medir a temperatura do seu cão e ela estiver abaixo de 99 graus ou acima de 104 graus, é importante consultar o seu veterinário imediatamente.

O que causa febre em cães?

Muitas coisas podem causar febre em cães. Uma infecção ou inflamação em algum lugar do corpo são os motivos mais comuns pelos quais um cão terá uma temperatura corporal mais alta do que o normal.

Um dente infectado, infecção causada por uma mordida, parvovírus , pancreatite, doenças imunomediadas ou mesmo câncer podem causar febre. Estar fora em clima quente e desenvolvimento de insolação também pode elevar a temperatura de um cão a níveis perigosos. Junto com uma temperatura alta, você também pode ver estes sintomas que acompanham a febre em cães:

O que fazer se seu cachorro estiver com temperatura alta

Se a temperatura do seu cão estiver alta, é importante ir ao hospital veterinário o mais rápido possível. Uma temperatura corporal interna elevada pode causar danos aos órgãos internos ou até mesmo a morte se não for tratada imediatamente. No caminho para o veterinário, você pode começar a refrescar seu cão com estas dicas:

doação do exército de salvação pegar nyc
  1. Aplique água fria (mas não fria) nos pés, membros e corpo do seu cão.
  2. Ofereça ao seu cachorro água fria para beber , mas não os force.
  3. Continue medindo a temperatura do seu cão e pare os métodos de resfriamento quando ela cair para 103 graus Fahrenheit para evitar que esfriem muito.

O cuidado domiciliar pode incluir a medição da temperatura

Embora seja mais fácil pedir ao veterinário para medir a temperatura do seu cão, pode haver momentos em que você precise fazer isso em casa. Cachorras grávidas e aqueles com problemas de saúde contínuos podem precisar medir sua temperatura regularmente, ou você pode precisar tomá-la como medida de emergência. Relate febre ou qualquer sinal ou doença ao seu veterinário para obter mais orientações.

Calculadora Caloria