35 melhores habilidades de enfrentamento para adolescentes gerenciarem suas emoções

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





membros da família gananciosos após citações de morte
NESTE ARTIGO

As crianças podem ser mais vulneráveis ​​a sentimentos extremos de tristeza, felicidade, angústia e raiva. Pode ocorrer devido à maior sensibilidade dos adolescentes ao seu entorno e a tais sentimentos. Nesses casos, habilidades de enfrentamento eficazes para adolescentes podem ajudá-los a lidar com as pressões da vida e de suas carreiras.

Os adolescentes podem não demonstrar, mas enfrentam vários desafios emocionais, muitas vezes evidentes através de diferentes sinais. Isso pode ser mais difícil, pois essas conversas sobre sentimentos raramente são discutidas entre filhos e pais. Problemas não resolvidos podem levar a sentimentos ou emoções negativas e destruir a psique de uma criança. Questões de raiva ou diminuição da auto-estima podem resultar de tais problemas. Portanto, as habilidades de enfrentamento corretas podem ajudar o adolescente a evitar uma infinidade de problemas.



Continue lendo para conhecer 35 habilidades de enfrentamento diferentes para adolescentes para ajudá-los a gerenciar suas emoções de maneira eficaz e inteligente.

Tipos de estratégias de enfrentamento

Existem muitos tipos de estratégias de enfrentamento que podem ser usadas de acordo com a necessidade de um indivíduo (1) . No entanto, eles podem ser amplamente classificados nas seguintes estratégias.



1. Focado na avaliação

Nessa estratégia, a pessoa muda a forma de pensar alterando seus valores ou objetivos.

2. Comportamento adaptativo

Essa estratégia é usada para lidar com a causa do problema em vez do problema em si.

3. Focado na emoção

Essa estratégia inclui métodos que ajudarão uma pessoa a gerenciar suas emoções usando métodos de diversão ou calmantes.



4. Reatividade ou proatividade

Essa estratégia envolve uma pessoa reagindo a um problema resolvendo-o ou planejando-o proativamente antes que ele ocorra.

5. Sociais

Este método inclui a busca de apoio social de outras pessoas como mecanismo de enfrentamento.

6. Humor

É usado para encarar os problemas de uma forma humorística, sendo capaz de permanecer positivo nos piores momentos.

35 habilidades de enfrentamento para adolescentes

As crianças que aprendem a administrar seus sentimentos são mais propensas a levar uma vida saudável e equilibrada na idade adulta (dois) . Também pode reduzir as chances do adolescente de confiar em mecanismos perniciosos de enfrentamento, como abuso de substâncias e atividades ilegais. Os pais precisam fazer a criança entender que algumas emoções são temporárias.

1. Exercite-se regularmente

O exercício é uma ótima maneira de remover o excesso de energias negativas do seu corpo e enchê-lo com os hormônios do bem-estar chamados endorfinas. Uma corrida ou uma caminhada rápida quando chateado limpa a mente e reduz o estresse.

2. Tenha uma boa dieta

Uma boa dieta composta por todos os nutrientes e calorias que você precisa para passar o dia garantirá que você não fique muito estressado. Quando você está com fome ou come muito junk food, seu corpo é incapaz de lidar com o estresse.

3. Reduza a cafeína

A cafeína é um forte estimulante (3) . O excesso de cafeína pode aumentar a ansiedade e a inquietação, interferindo em nossos padrões de sono. Os adolescentes devem manter a ingestão de cafeína mínima ou evitá-la se ficarem facilmente ansiosos devido a uma situação estressante.

4. Tenha uma rede social

Por mais ocupado que você esteja com estudos e tarefas, é necessário ter um círculo de amigos para apoiá-lo nos momentos difíceis. Mesmo que você seja introvertido, ter alguns amigos próximos ajuda.

Se inscrever

5. Evite álcool

Há uma razão pela qual a idade legal para consumir álcool é 21 (4) . No entanto, muitos adolescentes são forçados a beber por seus colegas; a recusa pode levar ao ostracismo social. Os adolescentes devem evitar o consumo de álcool e o uso de tabaco ou narcóticos para lidar com o estresse, pois esses hábitos prejudicam tanto física quanto mentalmente.

6. Nomeie as emoções

Muitos adolescentes lutam com suas emoções porque simplesmente não sabem quais são essas emoções. Nomear essas emoções pode remover o fator desconhecido das emoções, e seus adolescentes serão capazes de lidar melhor com elas.

quais são os nomes de 8 renas

7. Aprenda técnicas de respiração

Os exercícios de respiração são uma das maneiras mais eficazes de lidar com a ansiedade e o estresse. Respirar fundo e focar na respiração pode ajudar seu filho a relaxar a mente.

8. Crie arte

Seja desenhando, pintando ou fazendo novos trabalhos manuais, a arte é sempre útil para fazer a mente se concentrar em algo positivo. Você pode investir em tintas simples, pincéis e outros materiais de arte para ajudar seu filho adolescente a desabafar suas emoções por meio da arte.

9. Leia

Ler um livro é a fuga definitiva da realidade. Um adolescente que é incentivado a ler pode escapar para uma história que ajudará a focar suas mentes e oferecer uma distração da ansiedade.

10. Jogue jogos

Os jogos podem tirar sua mente de quase qualquer problema ou situação estressante. Seja videogame ou um jogo de tabuleiro antiquado, sua mente pode relaxar e esquecer a ansiedade ao enfrentar outros desafios pela frente.

11. Pratique ioga

Yoga é uma das melhores maneiras de relaxar a mente e trazer equilíbrio ao seu corpo. Existem muitos cursos de ioga online e você pode selecionar um com base em sua conveniência e nível de habilidade.

12. Ouça música

Mesmo para adultos, a música é terapêutica. A música calmante é conhecida por trazer paz à sua mente. Você pode ouvir a música de sua escolha ou até mesmo criar uma música própria se puder fazer música para acalmar sua ansiedade.

13. Assista a vídeos engraçados

A internet está cheia de vídeos engraçados de cães, gatos, bebês e pessoas cometendo erros engraçados. Escolha sua escolha e assista a esses vídeos até se sentir calmo o suficiente.

14. Aprenda exercícios de relaxamento

Embora os exercícios respiratórios sejam uma forma de relaxamento, outros exercícios também podem ajudá-lo a relaxar. A respiração abdominal e o relaxamento muscular são alguns exercícios incríveis que podem ajudar a reduzir o estresse.

15. Aumente a conversa interna positiva

Nós nos tornamos o que pensamos. Nossos pensamentos mais íntimos nos influenciam inconscientemente. Você tem que fazer um esforço para rastrear seus pensamentos e transformar pensamentos negativos em positivos.

16. Passe tempo com um animal de estimação

Animais de estimação têm um efeito calmante positivo em seus donos (5) . A maioria dos animais de estimação pode entender o humor de seus donos e tentará ativamente reduzir seus níveis de ansiedade de uma forma ou de outra.

17. Voluntário

Muitas vezes, fazer algo altruísta para alguém pode tirá-lo da depressão e da ansiedade. Procure uma cozinha comunitária próxima ou um abrigo de animais e ofereça-se como voluntário por um dia.

18. Organize

Reserve um dia para organizar seu espaço. Se o seu quarto está uma bagunça com seus livros e roupas espalhados, reserve um tempo para organizá-los bem. Um espaço limpo cria um ambiente calmo.

como tirar cera de vela da madeira

19. Desorganização

Esta estratégia anda de mãos dadas com a organização do seu espaço. Organizar seu espaço de coisas indesejadas pode ser muito útil para limpar sua mente. Em geral, você pode se livrar de coisas quebradas ou danificadas e daquelas que não usa há um ano.

20. Comece o dia com afirmações positivas

Dizer afirmações positivas para si mesmo pela manhã é uma das melhores maneiras de superar o estresse. Olhe-se no espelho e diga coisas como: Hoje é um bom dia, ou Hoje vou superar esse problema.

21. Vá para fora

Sair de casa pode ajudar bastante a reduzir a ansiedade. Você pode fazer uma caminhada tranquila em um parque próximo ou até mesmo passear por suas plantas na varanda. Passar tempo com a natureza acalma seus sentidos e traz paz.

22. Medite

Certifique-se de dedicar pelo menos dez minutos do seu dia à meditação. Você pode baixar um aplicativo de meditação ou atenção plena em seus telefones e usá-los diariamente.

23. Faça uma lista de estimulantes de humor

Há algumas coisas que você faz quando está feliz. Essas são geralmente as mesmas coisas que você faz para se animar quando seu humor está baixo. Faça uma lista dessas atividades, como dançar, cantar ou escrever poemas, e coloque-a em um lugar onde você possa vê-la. Adote um impulsionador de humor cada vez que se sentir deprimido.

24. Faça um kit calmante

Todo adolescente tem certas sensações que os ajudam a se acalmar. Alguns deles podem ser visuais, outros podem estar relacionados ao olfato, audição ou tato. Faça um kit que contenha as coisas que te fazem feliz. Você pode usar o kit para se acalmar quando estiver angustiado.

25. Peça ajuda

Geralmente nos sentimos solitários quando estamos estressados ​​ou deprimidos. Supere esse problema pedindo ajuda sempre que possível. Os pais podem aplicar essa estratégia incentivando seus filhos a conversar com eles.

26. Visualize um lugar feliz

Essa estratégia precisa de algum pensamento, prática e concentração. Mas uma vez que você pega o jeito, você pode facilmente fechar os olhos e se imaginar em um lugar feliz e se proporcionar uma distração temporária. Pode até enchê-lo de emoções positivas para enfrentar o problema em questão.

27. Beba chá

O próprio ato de fazer chá atua como um apaziguador do estresse. Mas o chá também contém produtos químicos que ajudam a reduzir os níveis de estresse em seu corpo (6) . Beber uma xícara de chá quente pode fazer muita diferença no seu estado mental.

28. Elogie alguém

Por mais contraditório que pareça, elogiar os outros quando você está ansioso faz você se sentir melhor. Você está fazendo um esforço para fazer outra pessoa se sentir melhor, e isso reflete automaticamente em seu estado mental também.

29. Escreva em seu diário

Escrever é uma forma de exercício que permite remover todos os seus pensamentos e colocá-los no papel. Na verdade, depois de escrever tudo, você pode olhar para suas ansiedades e sentimentos com uma nova perspectiva e eles podem até parecer triviais.

30. Tricotar ou costurar

Assim como desenhar e colorir, tricotar e costurar são atividades incrivelmente calmantes. O simples ato de seguir padrões e mover as agulhas em um certo movimento repetitivo ajuda a acalmar sua mente.

31. Nadar

A natação não é apenas um ótimo exercício, mas também pode funcionar como um método de enfrentamento para adolescentes. Pode ajudar a eliminar a ansiedade e a tensão e encher sua mente com calma.

gatinhos à venda perto de mim grátis

32. Faça uma lista de gratidão

Em seu humor mais feliz, faça uma lista de gratidão e coloque-a em algum lugar onde você possa vê-la facilmente. Dê uma olhada na lista sempre que você se sentir para baixo, para que você tenha algo positivo para apreciar.

33. Conte ao contrário de 100

Contar no sentido inverso de 100 é mais fácil dizer do que fazer. Você terá que se concentrar nos números para acertar. É uma ótima maneira de desviar seu foco de pensamentos negativos e acalmar sua mente.

34. Jogue água fria no rosto

Sempre que você estiver se sentindo ansioso, jogar água fria no rosto ajuda muito. Pode reduzir a ansiedade, fazer você se sentir revigorado e até reduzir sua frequência cardíaca devido ao estresse.

35. Ligue para um amigo ou parente próximo

Tenha um amigo ou parente para quem você possa ligar a qualquer momento para falar abertamente sem se preocupar em ser julgado. Pode ser seu melhor amigo, namorada/namorado ou até mesmo um tio favorito.

Essas estratégias são maneiras testadas e comprovadas de reduzir seus níveis de estresse. Todos eles distraem a mente de um adolescente e os ajudam a ver seus problemas de uma perspectiva diferente. Essas habilidades de enfrentamento para adolescentes são úteis não apenas em seus anos de formação, mas também em s'https://www.youtube.com/embed/cPoqxmaEhL4'>

1. Gerenciamento de estresse , Guia de Ajuda
2. Damon Jones, Mark Greenberg e Max Crowley, Funcionamento socioemocional precoce e saúde pública ; Associação Americana de Saúde Pública
3. O zumbido sobre cafeína e saúde , Escola de Medicina de Harvard
Quatro. Idade mínima legal para beber de 21 anos salva vidas , CDC
5. Os benefícios de saúde e melhora do humor dos animais de estimação , Guia de Ajuda
6. Andrew Steptoe et al., Os efeitos do chá na responsividade ao estresse psicofisiológico e na recuperação pós-estresse ; Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA

Calculadora Caloria