7 raças de macaco de estimação que vale a pena considerar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Macacos Japoneses

Existem algumas raças de macacos de estimação, mas os primatas não são grandes candidatos a amantes dos animais. Os macacos exigem muita manutenção e, em alguns casos, as poucas espécies conhecidas como animais de estimação podem ser agressivas. Esses animais exigem um tempo considerável, portanto, os amantes de animais de estimação precisam de muito espaço disponível.



Raças de Macacos de Estimação

Os donos de animais de estimação precisam considerar cuidado geral com a raça do macaco , o tipo de invólucro e doenças zoonóticas. Também é essencial verificar com as autoridades locais, já que a maioria dos estados não permite macacos como animais de estimação e outros exigem licenças especiais. Um macaco de estimação requer muito cuidado, e o que acontecerá se você precisar viajar?

Artigos relacionados

Chimpanzés

Um chimpanzé pode parecer um bom animal de estimação, mas muitos amantes dos animais não percebem que esse primata é um macaco. Aos cinco anos, eles são mais fortes do que os humanos, vivem entre 50 e 60 anos e o espaço é quase sempre um problema. A maioria dos chimpanzés de estimação acaba em instalações de pesquisa médica.







como descobrir onde alguém mora
Chimpanzés

Capuchinhos

Capuchinhos também são conhecidos como macacos de cauda anelada. Este primata é inteligente e pode viver entre 35 e 45 anos. Um recinto ao ar livre para primatas com uma gaiola interna aquecida é um requisito de habitat. O ambiente deve imitar o habitat natural deste macaco.

Capuchinho

Macacos

Macacos bebês são fofos, mas essa não é uma boa razão para mantê-los como animal de estimação. Este pequeno primata pode viver até 25 anos se o recinto for adequado e o macaco estiver em boas condições de saúde. O macaco também pode transmitir uma doença zoonótica para o tratador humano. Este macaco é portador do vírus do herpes e pode causar encefalite fatal em pessoas. Uma mordida transfere o vírus.



Macaque

Saguis

Este animal de estimação é um compromisso para a vida toda, pois este macaco pode viver entre 15 e 20 anos. Na natureza, os macacos sagüis são animais sociais, e essa característica é a razão pela qual muitos pais de estimação são atraídos por esse primata. Este macaco dá um acesso de raiva se emocionalmente negligenciado. Os primatas são conhecidos por vocalizar e gritar.

Sagui

Guenons

Também conhecido como macaco mona lobo, essa espécie pode viver entre 20 e 25 anos. Os macacos Guenon são animais sociais e é melhor ter dois. Os narizes fofos e os corpos coloridos são o que atraem muitos amantes de animais de estimação. Os macacos Guenon correm, escalam e brincam, então o cercado precisa ser grande.



Guenon

Macacos aranha

Todos os macacos-aranha precisam de fraldas, mas o treinamento de fraldas está fora de questão. Os adultos são conhecidos por arrancar as fraldas e jogá-las fora! Este macaco de estimação precisa de muita atenção humana e, sem ela, a espécie se torna agressiva. Os macacos-aranha podem viver entre 30 e 35 anos.



macaco aranha

Macacos-esquilo

Os macacos-esquilo também são animais altamente sociais. Este macaco é semelhante aos outros e a dinâmica familiar pode ser desafiadora. Os macacos-esquilo são comedores exigentes e é necessário cuidado constante. Qualquer negligência pode ser um problema, e o macaco pode intimidar o ser humano mais fraco do grupo. Os macacos-esquilo podem viver até 25 anos em um habitat cativo.

Macaco-esquilo

Tipos de macacos de estimação

Embora existam muitos tipos de macacos de estimação, um primata não é um bom animal de companhia. Pensando nisso, o macaco-prego é visto em diversos filmes e um dos bichinhos de estimação frequentemente disponíveis nos leilões de animais. Alguns amantes de animais de estimação podem decidir que esse tipo de macaco de estimação é um bom candidato depois de ver o macaco-prego com atores de Hollywood, mas o macaco também é um ator.

como fazer um homem de Áries sentir sua falta

Tipo de Macaco Pequeno

Os primatas menores também precisam de compartimentos grandes. Alguns pais de animais de estimação podem pensar que quanto menor o macaco, menor o cercado, mas todos os primatas precisam de muito espaço. O tipo de pequenos macacos disponíveis como animais de estimação pode variar, mas muitos compartilham características semelhantes. Muitos desses comportamentos não são adequados para o estilo de vida de todos os pais de animais de estimação. Por exemplo, depois que alguns macacos atingem a maturidade, os primatas costumam jogar fezes nos cuidadores humanos se o tédio for um problema.

Desafios e riscos

Muitos macacos são agressivos após a puberdade e, na natureza, os macacos tendem a se morder. Esse comportamento agressivo pode se espalhar para dentro de uma casa com humanos. Os desafios são muitos, e os contras superam os benefícios. Os macacos também são animais sociais e precisam de muita atenção dos pais dos animais de estimação. Viver com um macaco é um trabalho de tempo integral, pois seu chimpanzé de estimação exige companhia constante.

É legal possuir um macaco?

A maioria dos estados requer autorizações especiais para possuir macacos. Muitas regiões também proíbem macacos de estimação, e um veterinário licenciado pelo estado não pode tratar um primata ilegal. Faça sua pesquisa antes que o leilão de animais chegue.

Veterinário licenciado pelo estado para macacos

Todos os pais de animais de estimação precisam de um veterinário especial para tratar macacos ou primatas. Nem todos os veterinários podem tratar primatas, e um veterinário licenciado pelo estado deve estar presente para tratamento, cuidados gerais e medicamentos. O ideal é que um veterinário com treinamento em zoologia e experiência com primatas esteja disponível sempre que o macaco estiver doente.

+ e - na mudança de marcha automática

Macacos não são bons animais de estimação

Os macacos em cativeiro precisam de uma dieta adequada, e um veterinário pode ajudar no cuidado geral e no tratamento de um primata doente. Se for legal e um pai de estimação puder obter uma licença de primata, viver com um macaco é um compromisso para a vida toda. O resultado final é que os macacos precisam viver na natureza, não em um cercado no quintal. Muitos macacos de estimação são realojados ou colocados em instalações médicas. Faça sua pesquisa antes de comprar um macaco de estimação.