8 sinais de que você está em um casamento infeliz

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

Comportamento controlador, abuso, infidelidade ou amor desaparecendo são certos elementos que levam a um casamento infeliz. Todo relacionamento passa pelo teste do tempo, mas o amor ajuda a sustentá-lo. Infelizmente, quando você começa a se desapaixonar, outros problemas podem surgir e o casamento pode parecer um fardo. Por exemplo, discussões constantes e perda de interesse na intimidade com seu parceiro podem significar o início de um relacionamento infeliz. Estes são muito maiores do que os problemas menores que ocorrem em um casamento. Esses problemas fazem você se sentir como se estivesse em um relacionamento destrutivo. Neste post, falamos sobre os indícios de um casamento infeliz e as maneiras de lidar com isso.

Sinais de um casamento infeliz

Pode ser difícil descobrir se você está em um casamento infeliz, pois os sinais são sutis e parecem conflitos comuns em qualquer casamento. Mesmo quando você tenta agir com coragem e esconder a miséria, se seu instinto está lhe dizendo que algo está errado, procure esses sinais para saber se você está em um casamento infeliz.



    Menos comunicação, mais conflito: Um dos sinais profundos de um casamento feliz é a maneira como vocês falam um com o outro. Se você está constantemente brigando com seu parceiro por coisas triviais, e essa briga dura dias seguidos de semanas de silêncio, então você não está em um relacionamento feliz. Alternativamente, você pode não brigar, mas a amargura se acumula e você silenciosamente se afasta um do outro.
    Sem tempo para nós: Vocês não têm tempo um para o outro? Quando uma pessoa não recebe a atenção necessária, muitas vezes leva à depressão e decepção. Se você ou seu parceiro estão constantemente encontrando maneiras de evitar um ao outro e não desejam passar tempo de qualidade juntos, pode ser um sinal de um casamento infeliz.
    Não estar lá um para o outro: Uma das melhores coisas que acontecem em um relacionamento é obter apoio emocional do parceiro. Mas se você mal compartilha seus sentimentos ou apoia e simpatiza um com o outro, então não é um sinal saudável.
    Irritação constante: As qualidades que você ignorou anteriormente em seu parceiro agora causam aborrecimento para você. Por exemplo, seu cônjuge tem talento para falar e impressionar pessoas do sexo oposto. Você sabia disso, mas nunca levou a sério. Mas agora não aguenta mais.
    Sem intimidade física: A intimidade física é uma forma de expressar amor um pelo outro. Você pode não ser tão ativo quanto durante os primeiros dias do casamento, mas se sua contagem de intimidade física for inferior a 15 a 10 em um ano, então é uma bandeira vermelha.
    'Minha maneira ou a estrada': Em um casamento infeliz, você não se compromete mais com seu parceiro. Por exemplo, a opção de carreira que você está adiando por causa de seu cônjuge de repente se torna irresistível. Você dá mais importância às suas necessidades e raramente pensa em como elas afetarão seu cônjuge.
    O casamento não é mais uma prioridade: A grama é mais verde onde você a rega. Contanto que você nutrir seu casamento, é saudável. Mas quando você começa a ignorá-lo, ele escorrega e cai. Por exemplo, seu cônjuge aceita um emprego longe de sua casa. Eles não se importam em aceitar sua opinião sobre isso ou pensar em como isso afetaria seu casamento.
Se inscrever
    Abuso e controle: Você está sempre sendo criticado e ridicularizado e seus valores e opiniões são ignorados. Pior ainda, seu cônjuge abusa de você e recorre à violência. Nos casos de violência doméstica, você precisa conversar com sua família ou amigos e buscar soluções legais.

Se você está em um relacionamento há algum tempo, pode ter se acostumado com a dor. O futuro de seus filhos, a insegurança financeira ou algumas outras obrigações podem fazer com que você continue no relacionamento. No entanto, entenda que a infelicidade terá seus efeitos sobre você e a família.

Efeitos de um casamento infeliz

Um casamento infeliz é como um vazamento no barco, quanto mais você escolhe ignorá-lo, mais rápido ele afunda o navio. Aqui está como um casamento infeliz pode afetar sua vida.



    Efeitos sobre si mesmo: Um casamento infeliz pode causar problemas de saúde como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos (1) . E para aliviar a tensão, os parceiros podem recorrer ao alcoolismo, tabagismo ou casos extraconjugais, o que só causará mais problemas.
    Efeitos nas crianças: Se você continua em um casamento para seus filhos, pense novamente porque um casamento infeliz não proporciona aos filhos um ambiente saudável e feliz em casa. Eles não recebem o apoio e o carinho que deveriam receber. Tal ambiente pode resultar em problemas emocionais de longo prazo na criança.
    Efeito sobre a família extensa: Um casamento é sobre trabalho em equipe, é sobre como vocês dois trabalham juntos no cumprimento de suas responsabilidades na família estendida. Quando não há paz em seu paraíso, você não pode manter seus pais e os pais de seu cônjuge felizes. Suas brigas e desarmonias vão se espalhar para o resto da família.

A fim de evitar tais efeitos sobre você e a família, você pode ter que decidir se quer ficar e trabalhar no casamento ou deixá-lo e seguir em frente.

Você deve ficar ou deixar um casamento infeliz?

A resposta está dentro de você e seu parceiro. É para vocês dois decidirem, porque tudo depende do seu estado emocional e dos sentimentos que vocês têm um pelo outro.

  • Se o motivo da infelicidade for grave, como infidelidade, comportamento abusivo ou vício, você pode considerar sair, pois pode causar danos permanentes.

No entanto, se o parceiro errante percebe o erro e deseja sinceramente que o casamento funcione, o outro parceiro pode considerar dar-lhe uma chance. Concordamos que não é fácil saber se seu cônjuge está fingindo ser bom ou se está realmente tentando ser bom. Dê-lhes algum tempo e observe-os atentamente para saber suas intenções.



  • Por outro lado, se você já teve um relacionamento próspero e este é apenas um momento difícil, considere conversar com seu parceiro e trabalhar no relacionamento. Você pode fazer uma terapia de casal e avaliar se há alguma mudança na situação.

Então, antes de chegar a qualquer conclusão, tente de tudo para salvar o relacionamento. Mas quando você tiver certeza absoluta de que fez todo o possível sem nenhuma melhora, então tome a decisão que é melhor para você e seus filhos.

O que fazer a seguir?

Você não pode continuar infeliz em um casamento esperando que as coisas mudem magicamente. Tome as coisas em suas mãos e traga felicidade para sua vida, trabalhando para melhorar seu casamento ou saindo dele.

como tirar a mancha vermelha do tapete

1. Consertando um casamento infeliz

Se você decidir ficar e consertar seu casamento, antes de iniciar o processo de cura, tenha uma conversa sincera e sincera com seu parceiro, porque vocês dois precisam trabalhar juntos para que funcione.

    Diagnosticar e procurar ajuda cedo: Não espere até que ambos comecem a se ressentir. É mais fácil reparar quando os conflitos ainda estão nascendo s'https://www.youtube.com/embed/_xHuNQSbk3k'>

    1. A conexão entre um casamento saudável e um coração saudável ; medicina de Yale

    Calculadora Caloria