Conselhos sobre microchips para cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

cachorro correndo

Etiquetas e licenças de identificação temporárias podem ajudar a identificar um cão perdido, mas os microchips são projetados para fornecer uma forma de identificação sob a pele que dura décadas. Obtenha os fatos necessários sobre o processo de microchip e registro.





Noções básicas de microchip

Um microchip é um dispositivo de identificação por radiofrequência (RFID) implantado sob a pele. O chip real tem aproximadamente o tamanho de um único grão de arroz e armazena uma grande quantidade de informações, incluindo o nome e informações de contato do fabricante do chip, bem como uma série de números exclusivos que identificam aquele animal de estimação. O chip foi projetado para se comunicar com um scanner portátil, que pode exibir as informações contidas dentro do chip.

Artigos relacionados

Implantando um Chip

Os microchips são projetados para passar por uma agulha de grande calibre, tornando a implantação rápida e fácil. Cães de raças grandes podem nem sentir a agulha deslizando em sua pele e podem ficar acordados enquanto a injeção é aplicada. Cães menores, por outro lado, podem achar uma agulha grande muito mais intimidante e dolorosa e podem precisar de anestesia para realizar o procedimento.



Os microchips são inseridos entre as omoplatas de um cão e, normalmente, são impossíveis de serem sentidos pelas pessoas com os dedos. Como resultado, não há como saber se um cão tem ou não um microchip sem usar um scanner. Uma inspeção visual ou um teste de toque provavelmente não fornecerá nenhuma pista.

como remover cera do assoalho

Colocando um chip em uso

Quando um cachorro aparece em um abrigo ou consultório veterinário e não há donos por perto para assumir a responsabilidade, é comum que a equipe pegue um scanner e procure um chip. Eles podem passar o scanner por todo o corpo do cão, já que os chips às vezes se movem dos locais de injeção para outros pontos do corpo do animal.



Quando o chip for localizado, a equipe pode ligar para o fabricante do chip e pedir informações. O ideal é que esse número corresponda a um arquivo detalhado que contenha o nome e os dados de contato da clínica que colocou o chip, bem como o nome e os dados de contato do proprietário.

Noções básicas de registro

Muitas pessoas acreditam erroneamente que os chips irão reuni-los magicamente com seus animais de estimação se não tomarem nenhuma outra medida, mas a maioria dos chips contém apenas o nome do veterinário ou abrigo que colocou o chip. A menos que os proprietários registrem esse chip, o animal poderá nunca voltar para casa.

como escrever um elogio para um amigo

A maioria dos fabricantes de microchips fornece instruções detalhadas descrevendo como os proprietários devem registrar os chips que seus animais de estimação possuem. Depois que os proprietários registram seus cães, eles devem guardar a documentação do microchip em local seguro. Se eles se mudarem, mudarem de número de telefone ou tiverem um conjunto diferente de detalhes de contato, precisarão entrar em contato com a empresa do chip e atualizar seus dados de contato.



Fabricantes Comuns

Existem vários fabricantes que desenvolvem e vendem microchips para animais de estimação, mas dois que são considerados os mais confiáveis ​​incluem HomeAgain e Avid.

CasaDe novo

O CasaDe novo a empresa afirma que fornece um produto que permanecerá no lugar para fácil localização. Muitos microchips podem migrar do local de colocação original, tornando-os mais difíceis de encontrar, mas a embalagem do produto HomeAgain pode tornar esse chip mais apto a permanecer onde pertence. Registrar o chip HomeAgain é rápido e fácil, embora possa haver taxas envolvidas na alteração de endereço e informações de contato.

Ávido

Esta empresa produz microchips para animais de estimação há mais de 20 anos e usa um número exclusivo de 9 dígitos que pode ser reconhecido de forma rápida e fácil pela maioria dos profissionais médicos. Ávido também mantém funcionários disponíveis 24 horas por dia, para que possam responder perguntas a qualquer momento e reunir animais de estimação perdidos com seus donos o mais rápido possível. A inscrição neste sistema é gratuita.

Outras opções

Lojas de rações e varejistas on-line costumam vender soluções de microchip DIY para proprietários que não têm escrúpulos em usar agulhas em seus cães. Embora esses produtos possam ser muito mais baratos do que um chip padrão vendido em uma clínica, eles podem não ser a melhor escolha para pessoas que realmente desejam manter seus animais de estimação seguros. Essas empresas podem ter escritórios muito pequenos, com funcionários disponíveis apenas em horários específicos do dia, tornando difícil para uma clínica veterinária de emergência movimentada reunir um animal de estimação perdido com seu dono. Em geral, talvez seja melhor ficar com as grandes marcas e pagar um pouco mais para que um profissional faça o implante.

Fazendo uma escolha

Os veterinários são frequentemente os compradores de microchips na linha de frente, e muitos escritórios fornecem apenas um chip aos seus clientes. Como resultado, não é incomum que os donos de cães tenham poucas opções quando se trata de batatas fritas, a menos que optem por visitar outro local para cuidados. Às vezes, pode ser uma boa ideia fazer algumas compras.

com que frequência você deve lavar seu carpete

Scanners Comuns

Os cães que escapam tendem a ficar perto de casa, chegando a abrigos de animais ou consultórios veterinários a poucos quilômetros dos locais de onde partiram. A definição do escopo dessas instalações deve ser a primeira parada no processo de descoberta.

Muitas instalações para animais possuem os chamados “scanners universais” que podem fornecer informações sobre quase qualquer tipo de chip que um animal possa ter. Esses scanners podem até ser capazes de ler microchips mais antigos ou fabricados no exterior. Mas às vezes, as instalações podem ter um scanner específico que lê apenas um chip.

Se os abrigos e clínicas próximos tiverem scanners que possam ler apenas um tipo de chip, então esse é o tipo que o proprietário deve obter. Este é o chip com maior probabilidade de ajudar as pessoas a se reunirem com seus animais de estimação, por isso é a melhor escolha.

outras considerações

Os veterinários podem ter boas razões para escolher os chips que oferecem, e essa escolha pode ser baseada em informações que o proprietário não considerou, incluindo o tamanho do animal de estimação ou a qualidade do produto ou o número de complicações associadas a esse chip.

É melhor deixar o veterinário explicar esses motivos, se o scanner usado em abrigos e clínicas próximas não for compatível. O veterinário pode até incentivar o fabricante do chip a enviar um scanner a essas organizações para que o produto seja ainda mais valioso.

exemplo de currículo de ensino médio para faculdade

Outros detalhes

Escolher o produto certo é fundamental, mas há outros detalhes importantes a serem considerados.

Custo

O custo para inserção de um microchip varia de acordo com a marca e os serviços veterinários, mas geralmente varia entre US$ 20 e US$ 65. Algumas empresas exigem taxas adicionais, como:

  • Uma taxa de inscrição
  • Uma taxa de serviço de assinatura mensal
  • Uma taxa de transferência
  • Uma taxa de alteração de informações do proprietário

Essas taxas podem aumentar, portanto, a comparação de preços pode compensar no longo prazo.

Segurança

Em geral, os microchips são considerados seguros, mas sempre existe o risco de que o inesperado aconteça e o procedimento não corra como planejado. É melhor monitorar de perto o local da injeção e procurar sinais de problemas. Peça à equipe para digitalizar o chip todos os anos durante um check-up, apenas para ter certeza de que o dispositivo ainda está funcionando.

Uma escolha inteligente

Nada substitui um dono vigilante que fica de olho em seu querido animal de estimação. No entanto, às vezes um animal de estimação pode fugir ou escapar. Quando isso acontece, um microchip pode ser muito útil. Um estudo de 2009 publicado no Jornal da Associação Médica Veterinária Americana descobriram que cães com microchips têm 20 vezes mais probabilidade de voltar para suas casas. Isso faz com que o microchip valha a pena, independentemente da marca de chip que uma pessoa possa escolher.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria