Grits são um alimento básico comum no sul do país. Eles são normalmente apresentados como um prato comparável à farinha de aveia. No entanto, as preocupações envolvem a segurança dos grãos para aqueles que seguem uma dieta sem glúten.
Grãos tradicionais
Os grãos feitos de acordo com o processamento tradicional são feitos de Milho moído . Isso significa que eles devem ser classificados como sem glúten porque o milho não contém glúten. Grãos de milho são seguros para comer por pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten. No entanto, um elemento crucial é comprar grãos de uma fonte confiável para evitar o risco de contaminação cruzada.
Artigos relacionados- A aveia Quaker é sem glúten?
- Melhor dieta para um cão com diarreia
- Affresh Washer Cleaner
Grãos de milho sem glúten do Bob's Red Mill
Bob's Red Mill produz grãos de milho adequados para celíacos. Este produto é fabricado na fábrica sem glúten da empresa. Esses grãos são certificados como livres de glúten e o único ingrediente do produto é o milho sem glúten. Os grãos de milho sem glúten da Bob's Red Mill custam cerca de US $ 4,00 por um saco de 24 onças.
Farinha Germinada de Grãos de Milho Amarelo Orgânico Sem Glúten
Esta marca criou uma linha de grãos de milho sem glúten que contém apenas grãos de milho amarelo orgânico. Esses grãos são produzidos em uma instalação fechada com equipamentos dedicados para garantir a o produto não contém glúten. Um pacote de 1 libra é vendido por pouco menos de US $ 4,00.
Outras marcas de grãos
A maioria das outras marcas será naturalmente livre de glúten e, portanto, segura para indivíduos que seguem uma dieta sem glúten para escolhas de estilo de vida. No entanto, essas marcas de grãos podem estar expostas a um risco maior de contaminação cruzada. Algumas dessas marcas são:
- quacre Grits
- Grande valor Quick Grits enriquecido
- Moda antiga Grits de solo de pedra
Algumas dessas marcas ainda têm uma etiqueta de advertência informando que o produto pode conter trigo, o que os torna inseguros para pessoas com doença celíaca.
Ingredientes Adicionados
Embora incomum, existem grãos com sabor. Esses produtos contêm uma lista de ingredientes mais extensa e, portanto, mais espaço para a contaminação cruzada do glúten. Por exemplo, Quaker faz um pacote de variedade de sabores originais, manteiga, queijo cheddar e bacon grits country. Embora nenhum dos ingredientes desta lista contenha glúten, por razões de segurança, é melhor evitar este produto se você tiver doença celíaca.
Grãos e glúten
Os grãos são naturalmente sem glúten, pois são tradicionalmente feitos de milho. No entanto, se for diagnosticado com doença celíaca ou intolerância ao glúten, a escolha mais segura é comprar grãos de empresas sem glúten certificadas, conforme declarado acima. Consulte um nutricionista registrado se tiver dúvidas sobre os grãos que está comendo.