Lyft e Uber aceitam animais de estimação? Guia para compartilhar caronas com animais de estimação

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal com cachorro esperando no Uber

Os serviços de compartilhamento de viagens Uber e Lyft são cada vez mais adequados para animais de estimação e, na maioria dos casos, agora você pode pegar uma carona com seu animal de estimação. Normalmente, os táxis tradicionais impõem várias restrições à permissão de animais de estimação, e muitas empresas de táxi podem excluir totalmente os animais de estimação, deixando muitos donos de cães sem sorte. Felizmente, Uber e Lyft oferecem opções de transporte convenientes para quem precisa transportar seus animais de estimação.





Pegue um Uber com seu animal de estimação

Felizmente, um Uber que aceita animais de estimação não é difícil de encontrar. Uber tem um serviço especial , conhecido como Uber Pet, que permite levar seu amigo peludo para passear. Se você tiver um animal de serviço, ele poderá andar de Uber sem selecionar Uber Pet. O Uber Pet permite um animal de estimação por viagem, mas se você tiver mais de um, pode pedir permissão ao motorista do Uber para trazer outro. Se você tiver um animal de estimação que não seja gato ou cachorro, eles também poderão ser aceitos a critério do motorista do Uber.

Artigos relacionados

O Uber Pet custa mais do que outras opções e se o seu cachorro deixar pelos excessivos ou danificar o veículo do motorista do Uber, poderá ser cobrada uma taxa. Também é importante observar que seu animal de estimação não tem cobertura de seguro. Se ocorrer um acidente, nem o motorista nem a Uber serão responsáveis ​​pelos ferimentos do seu animal de estimação.

O Uber Pet agora está disponível em mais de 20 cidades dos EUA, incluindo Nova York, São Francisco e Los Angeles, com planos de expansão. O serviço funciona exatamente como o Uber tradicional. Você solicita sua carona pelo aplicativo e aguarda a chegada do motorista.

Obtenha um Lyft que aceita animais de estimação

Embora Lyft permite cães e gatos em geral, cabe ao motorista a palavra final sobre permitir ou não que o animal os acompanhe no passeio. Ao contrário do Uber, o Lyft não possui um serviço especializado para animais de estimação, portanto, quando você estiver procurando sua carona, basta reservá-la na parte normal do aplicativo ou site.

Se o animal for de serviço, está autorizado; no entanto, como cortesia, você deve informar ao motorista que viajará com um animal de serviço. Se você não tem um animal de serviço e gostaria que seu cachorro o acompanhasse, você pode cancelar o passeio e solicitar um novo passeio. Se houver uma taxa de cancelamento, você pode ligar Lyft para cuidar da taxa.

Lei dos Americanos com Deficiência e compartilhamento de viagens

O Lei dos Americanos com Deficiência (ADA) define animal de serviço como qualquer cão treinado para realizar tarefas em benefício de alguém com deficiência. A ADA afirma que os motoristas não posso perguntar aos passageiros sobre sua deficiência antes de permitir que eles viajem. Se alguém alegar ter um animal de serviço sem qualquer prova de certificação, é ilegal para os motoristas negar-lhes o acesso ao seu veículo. Se você reivindicar fraudulentamente seu cão como cão de serviço, e ele não o for, poderá enfrentar sérias consequências legais.

onde doar um vestido de noiva

Para aqueles que são motoristas de Uber ou Lyft, se você estiver usando seu próprio carro, talvez não saiba quantos passageiros são permitidos ao mesmo tempo, portanto, verifique as regras da sua empresa antes de fazer qualquer suposição sobre quantos animais de estimação podem ser trazidos para dentro do seu carro. veículo de uma só vez.

Não se esqueça de dar gorjeta ao seu motorista

Como o motorista tem a opção de cancelar sua viagem devido à solicitação de um animal de estimação, é recomendável fornecer uma gorjeta para sua aceitação. Animais de estimação podem ser uma distração e causar um pouco de bagunça, mesmo que seja apenas um pedaço de pelo deixado no carro. Dar-lhes uma dica é uma boa maneira de mostrar o seu agradecimento.

Etiqueta de compartilhamento de carona para cães

Considere estas dicas sobre como preparar seu animal de estimação e você mesmo para uma experiência tranquila e agradável para todos antes de enviar ao motorista uma solicitação de passeio que aceita animais de estimação com seu companheiro peludo.

Use o banco traseiro

Se você precisar compartilhar carona com seu cachorro, é melhor mantê-lo no banco de trás . Seu animal de estimação não deve sentar-se no banco dianteiro do veículo. É possível que o seu cão ou gato se machuque devido ao acionamento do airbag ou ao ser arremessado quando ocorre um acidente. Além disso, se você se envolver em uma colisão, sentar ao lado de um animal de estimação desenfreado pode causar ferimentos graves para vocês dois. Em alguns casos, os animais podem até saltar de veículos em movimento quando avistam outro animal do seu lado da janela.

Embora seja sempre bom levar seu cachorro para passear, pode ser difícil transportá-lo na maioria dos veículos. É aqui que entram em jogo os assentos de carro para cães. Assentos de carro para cães permitem que você transporte seu cão com segurança e facilidade de um lugar para outro sem ter que se preocupar se ele se sentirá confortável no caminho até lá.

Além disso, lembre-se de que os cães não devem usar coleiras enquanto andam de carro, pois podem ficar presos em algo dentro do veículo e possivelmente estrangular-se. Coloque seu animal de estimação em um cinto de segurança com a cadeirinha do carro para que ele não possa circular livremente pelo carro.

Traga uma toalha

Como dono de um animal de estimação, você tem a responsabilidade de limpar o seu animal de estimação. Você deve sempre trazer uma bolsa e uma toalha ou cobertor para colocar no assento antes de colocar a cadeirinha do cachorro no veículo. Isso evita que danos ou sujeira permaneçam no veículo do motorista.

Segurança em viagens para gatos

Os gatos são um pouco mais complicados quando se trata de segurança no carro. Se você tem um gato que vive dentro de casa, é provável que ele nunca tenha andado de carro. Existem algumas opções quando se trata de segurança para gatos durante o passeio.

Gato em uma transportadora de animais de estimação fica no banco do passageiro de um carro

Usando um aproveitar em vez de amarrar ou prender seu gato no próprio cinto de segurança, é recomendado. Embora existam alguns gatos que não se importam de serem contidos pelos seus donos, muitos outros ficarão assustados e começarão a se debater quando se virem presos dentro de um veículo em movimento. A melhor opção é colocar um arnês ao entrar no veículo, pois permite que eles se movimentem um pouco, a menos que sinta que podem enjoar. Nesse caso, você pode querer pegar uma transportadora.

Se você ainda não tem um, pegue uma transportadora para que, se em algum momento da viagem houver algum problema, você possa confinar seu gato neste espaço onde nenhum dano pode advir de ele estar solto. Manter seu gato em uma transportadora também ajudará a evitar bagunça no veículo do motorista. Para tornar o passeio mais confortável, você pode colocar uma toalha ou cobertor dentro do transportador.

Mantenha seu gato calmo

Mantenha seu gato calmo e quieto. Se você tem um gato nervoso, tente mantê-lo na caixa de transporte enquanto viaja. Dessa forma, eles podem se esconder e relaxar com segurança, em vez de ficarem expostos às imagens, sons e movimentos do passeio de carro. Se o seu gato já está acostumado a andar em uma transportadora, certifique-se de que ela seja segura, mas confortável o suficiente para ele, para que não se sinta preso ou desanimado pela experiência.

Dê guloseimas ao seu gato e brinquedos para mantê-los entretidos. Experimente colocar guloseimas dentro ou em cima da transportadora para que eles tenham algo divertido para fazer enquanto estão sentados dentro de casa durante a viagem. Você também pode fornecer brinquedos que incentivam a brincadeira. Bolas enrugadas ou um mouse de brincar, por exemplo, podem ser úteis ao longo do passeio.

Aproveite ao máximo seu passeio

Trazendo seu cachorro ou gato em um pet-friendly Uber ou Lyft podem ser uma boa maneira de viajar, mas é importante manter sua segurança e bem-estar em mente. Seguindo essas dicas, você pode garantir que seu animal de estimação estará feliz e saudável durante todo o passeio.

como tratar feridas de gato em casa
Tópicos relacionados

Calculadora Caloria