Crianças autistas em fraldas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Pilha de fraldas

O treinamento bem-sucedido do potty é um marco importante para crianças pequenas e, como muitos pais sabem, essa habilidade pode ser um desafio para dominar. Crianças com transtornos invasivos do desenvolvimento podem não atingir marcos típicos tão rapidamente quanto as crianças normais. Às vezes, crianças autistas usam fraldas por muitos anos.





Potty Training and Autism

Os pais em geral têm dificuldade em treinar seus filhos para usar o penico, e os pais que têm filhos com atrasos no desenvolvimento muitas vezes enfrentam desafios adicionais que tornam necessário mantê-los nas fraldas por mais tempo do que gostariam. Crianças autistas usando fraldas podem sofrer atrasos no treinamento do penico por uma série de razões.

como remover manchas amarelas de alvejante de roupas brancas
  • Problemas de comunicação podem tornar difícil para crianças autistas dizerem aos outros quando precisam usar o banheiro.
  • Os problemas sensoriais podem aumentar ao lidar com os movimentos intestinais. Além disso, algumas crianças do espectro podem colocar as mãos nas fraldas para obter informações sensoriais, o que pode tornar o uso de uma fralda gratificante para a criança.
  • O atraso no desenvolvimento pode interferir na capacidade de reconhecer quando usar o banheiro.
  • As habilidades motoras deficientes podem interferir na capacidade da criança de puxar as calças para cima ou para baixo, o que pode dificultar a chegada ao banheiro a tempo.
Artigos relacionados
  • Melhores brinquedos para crianças com autismo
  • Generalização autística
  • Coisas para fazer com crianças autistas no jardim de infância

Problemas associados a crianças autistas em fraldas

A falha no treinamento do potty pode levar a problemas, incluindo problemas sociais e de saúde. Os motivos para tirar as fraldas de crianças autistas o mais rápido possível aumentam quando você considera as complicações que podem ocorrer.



Problemas sociais

A incapacidade de treinar o penico pode levar a problemas sociais que afetam as crianças e seus pais. Crianças pequenas podem não ser autorizadas a participar de alguns programas se não forem treinadas para usar o banheiro. Usar fraldas aos três, quatro ou mais anos pode levar ao ridículo, focado tanto na criança quanto nos pais.

Em alguns casos, os pais de crianças autistas usando fraldas podem evitar sair em público com seus filhos. Isso pode levar a imensos sentimentos de isolamento e as limitações podem ser muito perturbadoras.



Problemas de saúde

Os problemas sociais podem cobrar seu preço, mas os problemas de saúde associados ao uso de fraldas em crianças mais velhas podem ser totalmente assustadores. As complicações podem ocorrer por diversos motivos.

como limpar um dvd que nao vai tocar
  • Usar matéria fecal como entrada sensorial é confuso e pode ser perigoso para a saúde de uma pessoa. Uma criança pode espalhar excrementos nas paredes, móveis e em si mesma. Isso pode causar doenças se o material for ingerido.
  • Por outro lado, algumas crianças podem sentir desconforto ao evacuar e impedir a evacuação. Esta é uma condição séria, chamada encoprese , que pode causar problemas de saúde.
  • Uma criança que usa fraldas pode desenvolver erupção na pele, e o problema pode ser causado por irritação causada pela exposição à urina e fezes. Infecção por fungos também pode causar assaduras.

Ajuda para crianças autistas em fraldas

Existem maneiras de lidar com os problemas associados a crianças autistas que usam fraldas.

  • Use fotos para ajudar a facilitar a comunicação. Uma criança pode usar o Picture Exchange Communication System (PECS) para alertar os outros que é hora de usar o banheiro. Do2Learn é grátis cartões imprimíveis para treinamento de toalete você pode usar.
  • Ofereça atividades de integração sensorial regularmente que forneçam as informações que seu filho pode estar procurando. Brincar dó, argila, lama e lavar as mãos estão entre as inúmeras atividades que podem substituir o comportamento indesejado.
  • Acrescente o treinamento do banheiro à rotina diária de seu filho, mesmo se ele ainda estiver usando fraldas. Isso faz com que seu filho faça uma conexão com o uso do banheiro. Certifique-se de verificar prontidão e evite forçar seu filho a sentar-se no vaso sanitário.
  • Trabalhe com o terapeuta ocupacional de seu filho para desenvolver atividades que possam melhorar as habilidades motoras finas.

É sempre importante discutir as dificuldades com o treinamento esfincteriano com o pediatra do seu filho e a equipe de tratamento. Juntos, vocês podem desenvolver um plano de ação adequado para seu filho. Você pode descobrir que seu filho pode desistir de fraldas, com orientação.



O espectro do treinamento potty

O autismo é um transtorno do espectro e há uma grande diferença nas habilidades de uma extremidade do espectro para a outra. Crianças com autismo severo podem nunca aprender a usar o banheiro porque não possuem as habilidades cognitivas e motoras necessárias para completar a tarefa. Em muitos casos, as crianças com autismo passam no treinamento do penico com o tempo.

Lembre-se de que o autismo é um atraso no desenvolvimento e você pode esperar que o progresso seja mais lento para as crianças nesse espectro. Uma criança típica pode dominar o uso do banheiro aos dois ou três anos, enquanto uma criança autista pode dominar a habilidade aos cinco ou seis anos; outros podem fazer um progresso ainda mais lento.

Calculadora Caloria