Poemas de luto de autores desconhecidos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Rosa memorial branca

Na internet, você pode descobrir um tesouro de poemas de autores desconhecidos. Alguns dos poemas abordam o tema do luto de uma forma religiosa ou espiritual, enquanto outros são orientados em uma direção secular. Todos eles, no entanto, são adequados para uso em serviços funerários ou memoriais ou para leitura para seu auxílio e conforto pessoal.





como namorar um homem capricórnio

Poesia Online

Encontrados online, esses poemas podem ajudar a expressar tristeza e trazer cura. Mesmo que os autores sejam desconhecidos, os poemas ainda podem trazer conforto e familiaridade com suas palavras e padrões suaves.

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • 10 fotos de pessoas lutando contra a dor
  • Belos exemplos de monumentos de cemitérios

Vou sentir mais sua falta

Vou sentir mais sua falta é um pequeno poema japonês do Antologia de Manʼyōshū , uma coleção de mais de 4.500 poemas, alguns dos quais datam do século V. No estilo de muitos poemas japoneses, Vou sentir mais sua falta fala com a beleza e a consistência da natureza, comparando as memórias de uma pessoa que passou para o fogo e a beleza do crepúsculo à medida que a noite cai lentamente. De natureza geral e não religiosa, o poema confortará qualquer pessoa que perdeu um ente querido, seja um membro da família, companheiro de vida ou amigo.



Então vá e corra de graça

Com seu tema religioso, Então vá e corra de graça é um poema de tamanho médio que conforta os enlutados com sua garantia de que os entes queridos que partiram correm livremente e dançam com os anjos. O poema, apropriado para famílias que perderam um ente querido, reconhece a sensação duradoura de perda que uma pessoa sente quando perde um ente querido, mas dá conforto e esperança com sua afirmação de que o amor nunca morre. O final do poema é particularmente comovente em seu pedido aos anjos para que cuidem bem da pessoa que morreu.

Não se sinta culpado ao rir

Se você está procurando um poema não religioso para uma pessoa que perdeu o cônjuge ou companheiro, você vai querer ler Não se sinta culpado ao rir . O poema de tamanho médio, escrito do ponto de vista da pessoa que faleceu, apressa-se em confortar o cônjuge ou parceiro sobrevivente e assegurar-lhe que está tudo bem sorrir ou rir enquanto ela segue em frente com sua vida. Não se sinta culpado ao rir enfatiza a maneira mágica pela qual um ente querido que partiu pode ser aproximado por meio de boas lembranças que vivem no coração.



Se as lágrimas pudessem construir uma escada

Se a dor da perda for recente, você se identificará com Se as lágrimas pudessem construir uma escada . Este poema de cinco estrofes está repleto de saudade de um ente querido que morreu repentinamente. O poema descreve o lugar vazio no coração onde o falecido permanecerá. Embora o poema expresse a angústia da perda, ele reconhece que a pessoa que morreu gostaria que você se lembrasse dela com alegria por todos os momentos felizes que você compartilhou.

O membro caído

O membro caído baseia-se na metáfora de uma árvore genealógica perdendo um de seus membros amados e robustos. Escrito do ponto de vista do membro da família que faleceu, este poema conciso incentiva o resto da família a continuar a valorizar as tradições familiares importantes, reunindo assim a força da árvore genealógica. O membro caído conforta os membros da família enlutados, incentivando a esperança e a coragem até chegar o momento em que todos estejam juntos novamente.

Saudades de mim, mas deixe-me ir

Escrito da perspectiva da pessoa falecida, Saudades de mim, mas deixe-me ir , exorta a família sobrevivente, amigos e entes queridos a não lamentar em uma 'sala cheia de escuridão', mas para se alegrar por sua alma ter sido 'libertada'. Um poema religioso de duração média, o poema usa palavras sábias e reconfortantes para lembrar a você que a vida e a morte são uma jornada que cada pessoa deve fazer e as pessoas devem suportar essas tristezas inevitáveis ​​com tolerância, compaixão e boa vontade.

Adeus meu amigo

Prestando respeitos

Adeus meu amigo é um poema não religioso sobre a dor de perder um bom amigo. Por ser um poema secular, Adeus meu amigo não incentiva a pessoa enlutada a se concentrar em ver o ente querido perdido novamente algum dia. Em vez disso, o poema de três estrofes, escrito do ponto de vista do falecido, busca envolver o amigo enlutado no conforto proporcionado pelas lembranças de bons momentos compartilhados na amizade.

Esta herança

Se você está procurando um bom poema sobre a perda de entes queridos que seja aplicável a qualquer circunstância ou relacionamento, você vai querer dar uma olhada Esta herança . Um poema espiritual, mas não religioso, de cinco estrofes, que celebra o amor compartilhado como uma herança que continua para sempre como parte da natureza e do eterno desdobramento do universo. O sopro do falecido ainda pode ser sentido na fragrância das flores, e seus movimentos podem ser vistos na dança dos galhos das árvores.

A Medida de um Homem

A Medida de um Homem , um poema curto, mas perspicaz, fornece conforto aos enlutados em seu foco no tipo de vida levada pelo ente querido que partiu. Através da dor da perda, pode ser útil para você relembrar as boas ações realizadas por membros da família, parceiros de vida ou amigos que morreram e lembrar que o que importa na vida de uma pessoa não é o que pode ser visto pelas aparências, mas a bondade com a qual a pessoa enriqueceu o coração alheio.

Não há morte

Como um poema espiritual, mas não religioso, de três estrofes, Não há morte , dá uma definição libertadora de morte como a alma não mais sendo confinada pelo tempo ou espaço. O poema reconhece a tristeza que você sente pelo falecimento de um ente querido, mas lhe diz para não chorar, pois a alma do seu ente querido está em paz. Seu amor, bondade e boas ações são imortais e viverão para sempre como parte da música da eternidade.

Quando o amanhã começar sem mim

Quando o amanhã começar sem mim é um longo poema religioso de dezessete estrofes, composto de quatro versos cada. Escrito do ponto de vista do falecido, é adequado para familiares, companheiros de vida e amigos queridos. A pessoa que faleceu diz a seus entes queridos em luto que encontrem consolo em saber que está em casa na paz do céu e que continuará a viver no coração daqueles que sentem sua falta.

Arrebol

Para um pequeno poema, Arrebol embala muita sabedoria e consolo. Suas três breves estrofes falam do desejo de uma pessoa de deixar o legado de um brilho feliz nos corações de seus entes queridos no final de sua vida. Escrito do ponto de vista da pessoa que morreu, o poema usa imagens do sol, não apenas para iluminar memórias felizes, mas também para enxugar as lágrimas.

Quatro velas para você

Se você está procurando um poema de luto sobre como lidar com o luto durante uma temporada de férias, você pode gostar Quatro velas para você . Este poema de tamanho médio espiritual, mas não religioso, descreve o acendimento de quatro velas para um ente querido falecido. A primeira vela reconhece a dor da perda e a profundidade do amor. A segunda vela galvaniza coragem para enfrentar a perda. A terceira vela evoca memórias, enquanto a quarta vela representa a luz do amor dado e compartilhado.

Eu estou livre

Se você gosta de poemas rimados, pode ser tocado por Eu estou livre , um poema religioso de cinco estrofes escrito do ponto de vista da pessoa que faleceu. O poema consola os entes queridos enlutados, garantindo-lhes que a pessoa falecida encontrou paz nas mãos de Deus no final de sua vida. É natural sentir falta de alguém que já faleceu, mas o vazio pode ser preenchido com boas lembranças e o 'sol de amanhã'.

Carta do céu

Figura de anjo no cemitério

Carta do céu é um belo e reconfortante poema religioso escrito do ponto de vista da pessoa falecida para sua família em luto. Neste poema bastante extenso de sete estrofes, a pessoa que morreu garante a seus entes queridos que está mais perto deles do que eles poderiam imaginar, cuidando deles com amor e carinho. Ao pensar nos anos que você compartilhou com alguém que você ama, as lágrimas inevitavelmente virão, mas como o poema aponta, se não houvesse chuva, não poderia haver flores.

Quando eu me for

Muitos poemas que abordam o luto são escritos do ponto de vista da pessoa falecida, mas o poema conciso, Quando eu me for , oferece uma medida extra de consolo ao dizer que sempre que uma pessoa enlutada chamar seu ente querido que partiu, ela estará por perto, mesmo que não possa ser vista ou tocada. Este breve poema espiritual recomenda que você ouça com o coração para sentir o amor derramado sobre você por pessoas queridas ou animais de estimação que não estão mais com você.

Um em repouso

Um em repouso é um poema não religioso, de espírito gentil, de três estrofes, que conforta os enlutados com a garantia de que seu ente querido está em repouso, tendo aproveitado ao máximo sua vida na Terra. Já que a vida é curta e ninguém pode ficar para sempre, o melhor é fazer as pazes com o fato de que o tempo e a vida continuarão a se desenrolar e o mais importante é amar e ser amado.

Jardim de deus

Se você está procurando um poema religioso comovente sobre alguém que morreu após uma doença, você vai querer dar uma olhada Jardim de deus . Este poema conciso, mas escrito com ternura, descreve Deus tomando uma pessoa doente e sofredora em seus braços, fechando suas 'pálpebras cansadas' e colocando-a para descansar em seu jardim.

Poesia Original

Os poemas que se seguem variam em extensão, tom, assunto e estilo. O primeiro poema não é religioso, o segundo poema é religioso e o terceiro poema é espiritual, mas não religioso. Todos os poemas são obra original do autor, Thomma Lyn Grindstaff.

Amor constante

Amor constante é apropriado para uma mulher que, enquanto estava viva, desempenhou vários papéis na vida de sua família e amigos e trouxe alegria por meio do compartilhamento de seus talentos. O amor e os presentes compartilhados têm um efeito cascata que continua a se espalhar e a enriquecer a vida das pessoas, mesmo depois que um ente querido se vai.

Você era mãe, esposa e amiga,
Irmã, filha, avó,
Artista, aventureiro, sonhador.
Já que o amor é para sempre,
Você sempre estará aqui,
Segurando nossas mãos
À medida que avançamos
Ao longo das estradas sinuosas da vida,
Carregando seus presentes
Como lâmpadas para iluminar nosso caminho:
Sua compaixão e humor,
Sua criatividade luminosa,
A luz em seus olhos,
Seu toque carinhoso,
Sua risada musical,
E o excelente exemplo
Do seu amor constante.

Nuvem de testemunhas

A parte mais dolorosa do luto é saber que, depois que um ente querido morre, ele não vai mais voltar. Nuvem de testemunhas fala sobre a conexão eterna que você compartilha com aqueles que ama, uma conexão forjada em Deus que nunca pode ser quebrada e da qual você pode recorrer a qualquer momento para obter força e sustento.

Velas acesas

Quando nossos entes queridos morrem,
Existem buracos em nossos corações nas formas dessas pessoas
Que em nossa dor, pensamos que nada poderia preencher.
Mas, inspirando-se na sabedoria das profundezas de nossas almas,
Podemos discernir a verdade.

Nossos entes queridos falecidos, seguindo suas vidas terrenas,
Torne-se parte de uma nuvem luminosa de testemunhas
Composto por todos os que viveram e amaram,
Quem já passou desta vida
Para se tornar parte da eternidade.

Nós também fazemos parte da eternidade,
Embora nossos entes queridos que partiram, unidos a Deus, saibam muito mais.
Por agora, basta-nos saber que esta suave nuvem de testemunhas
Cercam-nos de amor que pode preencher os buracos em nossos corações,
Ficar mais perto de nós do que agora podemos entender.

O amor nunca morre

Perder um dos pais é difícil em qualquer idade, seja você jovem, de meia-idade ou idoso. O amor dos pais fornece uma base sólida para sua vida e, quando seus pais morrem, pode ser difícil encontrar seu equilíbrio novamente. O amor nunca morre trata da continuidade do amor e do cuidado dispensado por seus pais, que perdura mesmo depois de eles não estarem mais com você fisicamente.

Foi o seu amor que me fez,
Seu amor que me fortaleceu.
Agora que você não está mais aqui,
De alguma forma, tudo parece errado.

Você foi minha rocha, minha âncora,
Parecia que você sempre estaria por perto.
Mas agora que você faleceu,
Eu encontrei tanta tristeza.

Sua orientação ainda me instrui, no entanto,
Essas lições você contaria.
Você pode não ter pensado que eu escutei,
Mas eu escutei muito bem.

Acima de tudo, suas ações
Dê o exemplo para minha vida
De como perseverar com graça
Apesar da alegria, das provações e das contendas.

Então, mesmo que você tenha ido, eu sei
Seu amor vai me animar
Eu vou mantê-lo perto de coração e alma
Para transbordar minha xícara.

O amor nunca morre, eles dizem,
O amor dura para sempre.
E em cada passo da vida que dou,
Ficaremos juntos.

Lidando com a perda

Embora a perda seja dolorosa, é uma parte inevitável da vida. Quando você está de luto, pode buscar consolo de várias maneiras, seja passando tempo com pessoas que entendem, tratando-se bem e com gentileza, ou encontrando inspiração e esperança em poemas que falam ao seu coração. A palavra escrita é poderosa e pode ajudá-lo em sua jornada para encontrar paz e aceitação após os tempos mais difíceis da vida.

Calculadora Caloria