Dicas de hidratação para gatos para manter seu gatinho saudável e hidratado

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato malhado bebendo água

Assim como os humanos devem beber água para se manterem hidratados, isso também é importante para os gatos. A hidratação é necessária para o funcionamento adequado dos órgãos, regulação da temperatura corporal, motilidade intestinal e reparação de tecidos, entre outras funções necessárias. Quer o seu veterinário tenha aconselhado você a aumentar a ingestão de água do seu animal de estimação devido a condições como doença renal, ou você esteja simplesmente preocupado com a hidratação do seu gato, há várias maneiras de incentivá-lo a ingerir mais líquidos.





Ideias para manter os gatos hidratados

Você sabia que, na natureza, os gatos não costumam beber muito água? Gatos em estado selvagem ficam 70 por cento da água das presas que comem. No entanto, muitos gatos domesticados hoje recebem apenas ração seca, que não contém muita umidade.

Artigos relacionados

Embora alguns gatos possam sair de casa para que possam caçar e obter água dessa forma, muitos são gatos que vivem dentro de casa e nunca podem sair de casa. Se você tem um gato que vive dentro de casa, certifique-se de que ele sempre tenha acesso a água fresca. Também pode ser benéfico alimentar seu gato com comida úmida pelo menos uma vez ao dia, pois isso ajudará a complementar a água que ele pode não obter ao beber direto da tigela. Além dessas recomendações, a seguir estão algumas dicas para ajudar a manter seu gato hidratado.



calculadora de compatibilidade de signos de sol e lua

Experimente água corrente

Na natureza, a água parada pode conter bactérias ou parasitas perigosos, então o instinto do gato é evitá-la. Mesmo que a água em sua tigela seja limpa e segura, um gato pode naturalmente se sentir compelido a ficar longe dela.

Para simular os vapores que eles podem beber na natureza, tente oferecer água corrente ao seu gatinho. Você poderia usar um sistema de água de fonte projetado especificamente para animais de estimação ou tente deixar um pouco de água escorrer da torneira da pia.



Gatinho fofo bebendo da torneira

Considere a temperatura da água

Alguns gatos podem ser sensíveis à temperatura do líquido na tigela. Experimente diferentes temperaturas. Procure oferecer-lhes água em temperatura ambiente, seguida de água gelada com alguns cubos de gelo para encontrar sua preferência.

deixe os bons tempos rolarem a resposta

Tigelas separadas para água e comida

Se o seu gato não parece interessado na água, a localização da tigela ou fonte pode ser o motivo. Procure manter a água sempre no mesmo lugar para que eles sempre saibam para onde ir, mas evite colocá-la ao lado da tigela de comida.

Pode parecer estranho, mas muitos gatos não gostam de beber no mesmo lugar onde está a comida. Este é outro instinto biológico que eles desenvolveram na natureza. Certifique-se de colocar a água a pelo menos alguns metros de distância da tigela de comida. Isso também ajudará a evitar que pedaços de comida entrem na água, o que pode desligá-los.



Use pratos de aço inoxidável ou cerâmica

Infelizmente, o material da tigela pode dar à água do seu gato um sabor desagradável ou até mesmo conter toxinas lixiviadas que podem prejudicá-lo. Evite pratos de plástico e use tigelas de aço inoxidável, vidro ou cerâmica. Pratos de plástico também são conhecidos por dar aos gatos acne no queixo .

Gato bebendo água em uma tigela metálica no quintal

Limpe as tigelas diariamente

Certifique-se de limpar a tigela de água diariamente, pois o olfato de um gato é tão aguçado que ele pode ser desencorajado pelo menor odor estranho na tigela de água. Muitos gatos também odeiam pedaços de comida, detritos ou cabelos flutuando na água. Qualquer um destes pode levá-los a não querer beber água.

Adicione água extra aos alimentos enlatados

Como mencionado, enlatados ou ricos em umidade comida caseira é ideal para gatos devido ao seu alto teor de água. Se o seu gato comer comida úmida pelo menos uma vez por dia, tente adicionar mais água. Isso criará um bom “molho” que a maioria dos gatos adora e estará ansiosa para lamber.

Tratamento de hidratação para gatos

Se você ainda está preocupado com a ingestão de água do seu gato, um ensopado quente de peixe e vegetais é uma ótima guloseima que pode ajudar a mantê-lo hidratado.

Sopa Quente De Peixe E Legumes

Este é um presente maravilhoso para ajudar o gatinho que está protestando contra a água potável. Também pode servir como um deleite quente e aconchegante durante o inverno.

Ingredientes

  • 2 xícaras de caldo de peixe - Use caldo de frango ou de carne com baixo teor de sal se não encontrar caldo de peixe. Você também pode usar suco de marisco engarrafado misturado com água; use 2 garrafas de suco de amêijoa com 2 xícaras de água.
  • 2 colheres de sopa de cenouras baby, picadas
  • 2 colheres de sopa de catnip picada (opcional)
  • 2 colheres de sopa de sardinha escorrida e picada ou qualquer peixe picado que você saiba que seu gatinho adora
  • 4 colheres de sopa de flocos de peixe seco para polvilhar por cima

instruções

  1. Em uma panela grande, adicione todos os ingredientes, exceto os flocos de peixe, e deixe ferver.
  2. Assim que ferver, deixe ferver por 30 minutos ou até que as cenouras estejam bem macias e o peixe cozido.
  3. Deixe esfriar e sirva. Você pode até adicionar isso como molho à comida seca ou úmida do seu gato.

Se você decidir adicionar isso à comida seca do seu gato, não deixe-o ficar de fora. A comida pode ficar encharcada, o que seu gato provavelmente não vai gostar, ou pode estragar. Se não comerem imediatamente ou após pouco tempo, retire a comida.

como remover tintura de cabelo da banheira

Monitore de perto a hidratação do gato

Uma compreensão dos instintos selvagens de um gato pode ajudar a explicar por que eles podem não querer beber água da maneira que esperamos. Para manter seu gato o mais saudável possível, monitore a ingestão de água e observe quaisquer alterações. Embora a hidratação adequada seja importante para todos os animais de estimação, sede excessiva ou não beber água podem ser sinais de uma condição médica. Se você está preocupado com a ingestão de água do seu gato, consulte o seu veterinário.

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos)

Calculadora Caloria