Características comuns dos Yorkies que os tornam tão populares

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro Yorkie ao ar livre

O Yorkshire Terrier é um cão de brinquedo maravilhosamente enérgico que se originou na Escócia e mais tarde foi trazido para a Inglaterra. Acredita-se que esses cães tenham sido desenvolvidos a partir de uma combinação de outras raças de Terrier e são escolhas populares para quem procura companheiros caninos pequenos, leais e amorosos. Esses cães são frequentemente chamados afetuosamente de 'Yorkies', em vez de pelo nome completo da raça. Se você está procurando um cachorro pequeno com uma atitude agressiva e uma aparência glamorosa, um Yorkie pode ser o cachorro certo para você!





Origem e História

De acordo com o American Kennel Club (AKC) história da raça , o Yorkshire Terrier é originário da cidade inglesa de Yorkshire. Acredita-se que eles sejam descendentes do Waterside Terrier, que compartilhava algumas características com os Yorkies como os conhecemos hoje. O Waterside era de pequena estatura e tinha um casaco longo de cor azul. Outras raças provavelmente envolvidas no desenvolvimento do Yorkie incluem Manchester e Skye Terriers, e possivelmente um pouco de maltês também.

ideias de empregos para jovens de 16 anos
Artigos relacionados

Apesar de sua aparência majestosa, os Yorkies tiveram um começo muito humilde. Eles foram desenvolvidos como cães de trabalho e seu principal dever era capturar roedores em fábricas de tecidos, a fim de manter a população baixa e evitar que os tecidos fossem mastigados e destruídos. Esses primeiros espécimes eram um pouco maiores do que os cachorros de brinquedo que você vê hoje. Eles foram gradualmente reduzidos em tamanho e se tornaram animais de estimação da moda. Foi nesta fase que a raça realmente começou a prosperar e a ganhar notoriedade.



Conhecido por um tempo como Scotch Terrier, o nome do Yorkie tornou-se oficialmente Yorkshire Terrier por volta de 1870. A raça foi finalmente reconhecida em 1885 pelo AKC e foi autorizada a competir em shows licenciados pela AK desde 1878. Eles também são reconhecidos por outros clubes de canis em todo o mundo, incluindo:

Biewer Yorkies

Em 1984, um filhote de Yorkie malhado ou 'particolor' apareceu em uma ninhada criada por Gertrud e Werner Biewer, da Alemanha. Devido à ativação de um gene recessivo, este cachorrinho tinha peito, pernas e barriga brancos, com coloração típica de Yorkie em outras partes do resto do corpo. Os criadores acharam este cachorrinho bastante atraente e decidiram tentar estabelecer uma linha que produzisse de forma consistente o tipo malhado. Eles tiveram sucesso e deram a esta linha o nome de 'Biewer Yorkies'.



Hoje, muitos criadores consideram o Biewer uma raça por si só, desde que haja pelo menos três gerações de criação pura de Biewer por trás de uma ninhada. Embora alguns criadores ainda cruzem Biewers e Yorkshire Terriers, esta prática é amplamente desaprovada porque os requisitos de cor para Yorkies são muito específicos.

Além da diferença na coloração, os Biewers são basicamente iguais aos Yorkies por baixo dos casacos.

Características da raça

Características da raça Yorkie

Esses cães têm o que é chamado de “síndrome do cão pequeno”. Eles são conhecidos por agirem de forma maior do que são e muitas vezes são destemidos diante do perigo.



Aparência

O Yorkshire Terrier é um cachorrinho de ossatura fina que pesa entre 3 e 5 quilos, mas não deve exceder 7 quilos. Eles são retangulares quando vistos de lado, e a cabeça é apenas ligeiramente abaulada com um focinho de comprimento médio. Os dentes superiores e inferiores se encontram em uma mordedura em tesoura, o que significa que os dentes anteriores inferiores se encaixam logo atrás dos dentes anteriores superiores quando a mandíbula está fechada. As orelhas devem estar em pé e o cão deve parecer muito alerta.

As caudas são normalmente cortadas curtas nos Estados Unidos quando os filhotes não têm mais de 3 dias de idade. Contudo, a atracação é considerada bárbara em muitos países onde a prática é agora proibida ou pelo menos fortemente desaprovada.

A pelagem da raça é sua maior glória; é muito longo e sedoso quando mantido em boas condições. A cor padrão AKC para esta raça é muito específica e requer um azul aço escuro no corpo principal e dourado claro no rosto, peito e pernas.

Os filhotes começam a vida com a cor preta e um bronzeado intenso, mas essa coloração clareia gradualmente com a idade. O azul começa a crescer ao longo da coluna e eventualmente substitui todo o pêlo preto em cães adultos que atingem a coloração correta, embora alguns cães mantenham a coloração preta e castanha até a velhice. Para mostrar, o cabelo da cabeça de um Yorkie pode ser amarrado com um nó simples ou duplo.

Yorkies se comportam de maneira muito ereta e seus passos são rápidos e leves. Seu andar é muito suave e os cães com pelagem completa parecem estar deslizando em vez de andar. A linha superior deve estar nivelada e a cauda deve ser mantida alta quando o cão estiver em movimento. As patas dianteiras devem mover-se paralelamente umas às outras quando vistas de frente, com bom alcance para a frente quando vistas de lado. As patas traseiras também devem se mover paralelamente uma à outra quando vistas por trás, e as almofadas dos pés devem estar visíveis à medida que os pés do cão batem atrás delas quando se afastam de você.

Personalidade

Close-up de yorkshire terrier de raça pura andando na estrada

Embora esses cães sejam bem pequenos, eles não parecem estar cientes desse fato. Yorkies têm temperamentos verdadeiros de terrier e, portanto, têm coração de leão. Yorkies são muito aventureiros. Eles perseguem qualquer coisa que se assemelhe a um roedor e são conhecidos por serem escaladores prolíficos, a ponto de escalar cercas de arame de mais de um metro de altura. Embora pareçam elegantes cachorros de brinquedo, são verdadeiros terriers em todos os sentidos da palavra.

Com seus companheiros humanos, os Yorkshire Terriers são muito afetuosos e dedicados e gostam de passar muitas horas aconchegando-se ou brincando. Porém, o tratamento que dispensam a outros cães, sejam da sua raça ou de outra, pode ser um pouco agressivo. Yorkies são altamente territoriais, como muitos terriers podem ser. Eles lutarão para defender qualquer coisa que considerem uma de suas posses. Essa inclinação varia em força para cada animal, mas é um dos pilares do temperamento da raça. Esta natureza territorial leva a mais latidos do que algumas outras raças.

Embora os Yorkshire Terriers sejam animais de estimação maravilhosos para adultos e crianças mais velhas, sua delicadeza física não os torna companheiros ideais para crianças pequenas que podem machucar acidentalmente seus animais de estimação.

Treinamento

Como os Yorkshire Terriers são altamente territoriais, eles têm um forte instinto de marcar seu território e tendem a fazê-lo em casa. Uma vez iniciado esse comportamento, é extremamente difícil controlá-lo. É necessária grande diligência para o treinamento doméstico, e os machos são um pouco mais difíceis de treinar do que as fêmeas. É uma boa ideia fornecer um local para jornais ou penicos.

Yorkies também são muito inteligentes e podem aprender rapidamente a fazer qualquer coisa que realmente queiram. O treinamento de obediência e o treinamento de agilidade são ótimas opções para proprietários e cães. A visão de um Yorkie voando sobre um salto é realmente incrível de se ver.

Quão bem você me conhece quiz

Requisitos de exercício

Filhote de cachorro Yorkie brincando de buscar

Yorkies não são necessariamente cães hiperativos, mas, como qualquer terrier, precisam de exercício suficiente para queimar o excesso de energia e evitar problemas de comportamento. Os cães de brinquedo geralmente fazem bastante exercício apenas trotando pela casa e brincando, mas também é importante que façam caminhadas diárias.

Além do exercício que isso proporciona, fazer caminhadas também proporciona o estímulo mental necessário que pode ajudar a evitar o tédio. Uma simples caminhada diária em torno de um ou dois quarteirões ajudará a manter seu Yorkie em boa forma física e mental, e você provavelmente descobrirá que seu animal de estimação também se comporta melhor em sua casa.

Preocupações com a saúde

Yorkies são geralmente cachorrinhos robustos, mas alguns apresentam problemas de saúde como muitos outros cães de raça pura. De acordo com José Hahn , Especialista em Informação da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois, há vários problemas principais de saúde nesta raça que você deve conhecer:

  • Shunts portossistêmicos : Esta é uma condição congênita ou adquirida na qual o sangue flui ao redor do fígado em vez de através dele.
  • Hipotireoidismo : A glândula tireoide para de produzir hormônios tireoidianos e não funciona mais normalmente.
  • Insuficiência renal : Esta é uma deterioração lenta dos rins causada por doenças hereditárias ou adquiridas.
  • Luxando patelas : Os ligamentos fracos permitem que a rótula deslize dolorosamente para fora do lugar.
  • Síndrome de Legg-Calvé-Perthes : A falta de fluxo sanguíneo suficiente na articulação do quadril causa degeneração dolorosa e colapso final da cabeça femoral.
  • Hipoglicemia : Mais comum em cachorros jovens e Yorkies extremamente pequenos, esta condição causa níveis baixos de açúcar no sangue, o que por sua vez leva a uma série de sintomas e outros problemas de saúde.
  • Cárie dentária : os dentes às vezes ficam amontoados nas minúsculas mandíbulas do Yorkie, e isso retém partículas de comida que levam ao acúmulo de placa bacteriana, cáries e doenças gengivais. Se não for controlada, a infecção bacteriana pode causar doenças cardíacas.
  • Alergias de pele : Reações alérgicas a uma variedade de elementos ambientais, picadas de parasitas e até mesmo alguns alimentos podem causar erupções cutâneas e coceira intensa.
  • Traquéias colapsadas : Especialmente proeminente em Yorkies muito pequenos, esta condição é causada por um enfraquecimento progressivo das paredes traqueais. Embora isso geralmente seja considerado uma condição genética, a traqueia também pode entrar em colapso devido à pressão excessiva da coleira do cachorro.
  • Ossos quebrados: Yorkies têm ossos muito finos, por isso são propensos a lesões acidentais.
  • Infecções oculares , ulcerações e catarata : geralmente resultam da fricção dos cabelos nos olhos ou do crescimento anormal dos cílios, também conhecidos como distiquias.

Criadores diligentes estão trabalhando duro para identificar cães que sofrem de sérios problemas de saúde e evitar usá-los em seus programas de criação. Devido ao pequeno tamanho de seus pulmões, os Yorkies também não são excelentes candidatos à anestesia e devem ser monitorados cuidadosamente se a cirurgia for necessária.

Vida útil

Apesar dos problemas de saúde comuns a esta raça, os Yorkies têm vida bastante longa, desde que recebam exames veterinários regulares e vacinações adequadas, boa nutrição, exercícios moderados e cuidados regulares. A maioria dos cães vive no mínimo 10 anos, mas muitos vivem em média 12 a 15 anos. Alguns animais de estimação bem cuidados vivem ainda mais.

'Teacup' é um termo aplicado a Yorkies extremamente pequenos que normalmente pesam cerca de 2 quilos ou menos. Esta não é uma variedade reconhecida dentro da raça, e práticas de criação inescrupulosas são frequentemente associadas a ninhadas em “xícaras de chá”. Esses cães minúsculos são bastante delicados e tendem a ter vidas mais curtas do que os Yorkies de tamanho padrão devido à sua propensão a problemas de saúde e lesões. Posteriormente, muitas vezes vivem apenas entre 5 e 8 anos em média, embora alguns sobrevivam por períodos ainda mais curtos.

Asseio

Cuidar do casaco de um Yorkie é essencial. Eles têm cabelos finos, quase humanos, e sua pelagem normalmente não cai. Os proprietários de Yorkies normalmente os mantêm em casacos de 'exibição', onde a pelagem esvoaçante chega ao chão, ou em casacos de 'animais de estimação', que são cortados curtos por conveniência.

Uma pelagem completa requer cuidados meticulosos e escovação diária. Se você mantiver o pêlo do seu Yorkie curto, ainda precisará escová-lo periodicamente para remover emaranhados e emaranhados, especialmente à medida que ele cresce. Como o casaco de um Yorkie é delicado, ele precisa ser aparado aproximadamente a cada quatro ou seis semanas para garantir que permaneça nas melhores condições.

Membros famosos da raça

Certos cães se destacam na história desta raça. Aqui estão alguns dos mais famosos.

  • Huddersfield Ben : Ben era um dos melhores cães de exposição e também considerado o melhor reprodutor de sua época. Ele é creditado por incutir as principais características encontradas na raça hoje.
  • Sílvia : Uma Yorkie inglesa de propriedade de Arthur Maples, Sylvia entrou para a história como o menor cachorro que já existiu. Ela pesava apenas 120 gramas, tinha apenas 2,5 centímetros de altura e apenas 3,5 centímetros de comprimento.
  • Capítulo Ozmilion Mistificação : Este Yorkie se tornou o primeiro da raça a ganhar o prêmio de Best in Show na prestigiada exposição canina Crufts em 1997.
  • CH. Cede Higgins: De acordo com Registros do Westminster Kennel Club , Higgins é o único Yorkie que ganhou o prêmio de Best in Show em Westminster até agora. Isso ocorreu em 1978.

Comprando ou adotando um Yorkie

York Shire Terrier brincando com bola

Se o Yorkie parece o cão certo para o seu estilo de vida, visite vários criadores de renome ou abrigos de resgate para conhecer melhor a raça. Visite a Clube de Yorkshire Terrier da América para obter informações sobre como escolher um filhote e para referências de criadores de renome. Você pode esperar pagar entre US$ 300 e US$ 800, com alguns chegando a US$ 1.500.

Organizações de resgate

Se preferir adotar um cão de resgate em vez de comprar um cachorrinho, você pode começar pesquisando Salve um resgate e Localizador de animais de estimação . Você também pode pesquisar organizações de resgate específicas de raças:

  • Yorkie Resgate da América : Uma organização de resgate sem fins lucrativos baseada em voluntários que muitas vezes leva cães que precisam de cuidados e atenção médica extensiva.
  • Salve um resgate de Yorkie : Uma organização dedicada a garantir que cada Yorkie seja colocado em uma casa adequada.
  • Resgate Yorkie911 : Um resgate baseado em Nova York que atende a área dos três estados com Yorkies de todas as idades e origens.

Esta é a raça para você?

O Yorkie pode ser bastante enérgico, por isso não é recomendado para quem é principalmente sedentário. Embora possam viver em apartamentos, se você não puder proporcionar-lhes exercícios suficientes todos os dias, você pode querer procurar uma raça que seja menos ativa. Por outro lado, se você é uma pessoa ativa, que gosta de caminhadas diárias e está preparado para dar a atenção adequada, pode começar a busca pelo Yorkie certo para o seu estilo de vida.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas

Calculadora Caloria