Como assistir TV afeta seu filho?

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Como assistir TV afeta seu filho?

Imagem: Shutterstock





Desde a primeira instância dos dias em preto e branco da televisão até os dias atuais, muita coisa mudou em termos de conteúdo e aspectos técnicos. Hoje, a preocupação crescente não é apenas com o número de horas gastas assistindo à tela, mas também com a enxurrada de vídeos transmitidos em dispositivos portáteis disponíveis para todos os Tom, Dick e Harry. O problema está além da caixa de idiotas. Assistir à televisão em dispositivos portáteis facilita o consumo de mais mídia — por nossa conta e risco. Isso fez com que as crianças e os adultos se acostumassem ainda mais à observação desatenta. E dizem que fica a critério do espectador, sério? Quando os adultos falham em controlar suas sessões de observação sem objetivo, quem pode controlar as crianças de fazê-lo? Se você já se perguntou como assistir à televisão pode afetar o desenvolvimento de uma criança e deseja ser cauteloso, aqui está o que você precisa saber.

As mentes jovens estão realmente sendo prejudicadas?

  As mentes jovens estão realmente sendo prejudicadas

Imagem: Shutterstock



quanto tempo os peixes betta dormem

De acordo com David L. Hill, presidente do Conselho de Comunicação e Mídia da Academia Americana de Pediatria, qualquer exposição à televisão antes dos dois anos de idade reflete fortemente no desenvolvimento da linguagem da criança ( 1 ). Muitas vezes, os pais usam a televisão e outros aparelhos eletrônicos como chupetas e chupetas para as crianças. Com certeza fica mais fácil desviar a mente de uma criança mal-humorada, mas não se pode ignorar sua influência que pode comprometer o desenvolvimento do cérebro da criança. A criança torna-se excessivamente dependente de televisores e outras fontes para buscar paz e tranquilidade. Por outro lado, a mente da criança aprende ativamente e imita tudo o que vê, e a televisão emite uma quantidade considerável de conteúdo negativo com o qual as crianças são alimentadas.

Estudos mostram que a exposição prolongada à televisão pode alterar a estrutura anatômica do cérebro de uma criança e diminuir as habilidades verbais. dois ). Uma relação definida de causa e efeito é bastante difícil de provar, mas essas longas horas gastas olhando para a tela podem ser perniciosas para a saúde mental e o comportamento de uma criança.



A caixa do idiota defende a idiotice?

  A caixa do idiota defende a idiotice

Imagem: Shutterstock

Em 2013, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, sob a direção do neurocientista Hikaru Takeuchi, foi a primeira a publicar os resultados de um estudo que examinou os cérebros de 290 crianças entre 5 e 18 anos. Brain mostrou que quanto mais exposição as crianças tinham à televisão, mais volumosos o hipotálamo, o septo, a área sensório-motora e o córtex visual do cérebro se tornavam. Essas porções do cérebro são indicadores primários de respostas emocionais, excitação, raiva e combatividade e visão. As imagens do cérebro dessas crianças também mostraram uma região do lobo frontal espessada, o que implica uma diminuição da capacidade de raciocínio baseada na linguagem. Outra pesquisa credita assistir TV na infância ao comportamento agressivo nos anos de crescimento da criança ( 3 ). Uma criança aprende muito mais desmontando coisas enquanto você está ocupado cuidando das tarefas domésticas do que assistindo TV. As repercussões do efeito entorpecente da TV no desenvolvimento psicossocial e cerebral são profundas. O tempo gasto na TV nunca pode substituir o tempo gasto na comunicação com os pais e no aprendizado de novas palavras, e é por isso que assistir televisão em excesso pode atrapalhar as primeiras palavras de uma criança.

como isolar o teto de uma catedral

Limita seu filho a ser um viciado em televisão

  Limita seu filho a ser um viciado em televisão

Imagem: Shutterstock



Quando os olhos dos jovens estão grudados na televisão, são negados a atividade física e a socialização. Assistir à TV não apenas limita a interatividade e o bem-estar da criança, mas também é a razão por trás desses quilos extras. Os comerciais de TV atraem os telespectadores para se empanturrar de alimentos não saudáveis. Um estudo sugere que as crianças que passaram até uma hora na frente do tubo mamário têm 72% mais chances de serem obesas. 4 ). Assistir à TV atua como uma distração que faz com que as crianças anseiam por alimentos não saudáveis, como doces, bebidas gaseificadas e lanches embalados, levando a uma dieta pouco saudável e estilo de vida sedentário.

Violência na mídia e impacto na criança

  Violência na mídia e impacto na criança

Imagem: Shutterstock

Nos primeiros anos de vida, as crianças têm pouca noção do que é real e do que é encenado. Assistir a violência, raiva e trauma pode levar a uma mudança química no cérebro semelhante às mudanças que ocorrem no transtorno de estresse pós-traumático. Essa mudança pode afetar imensamente a mente em crescimento da criança. As crianças muitas vezes tendem a imitar o que vêem e ouvem, e é por isso que a orientação dos pais é obrigatória. Ver violência e conteúdo desviante na televisão acaba por dessensibilizá-los, resultando em táticas agressivas de resolução de problemas, falta de empatia e indiferença à gratificação e às relações sociais. Os pais precisam ser cautelosos com o que os pequenos da família estão assistindo, especialmente quando não há escassez de conteúdo adulto em todos os lugares.

papel de um pai na família

Como há dois lados de uma moeda, assistir televisão também pode promover lições positivas, como ajudar os mais velhos, explorar a natureza e aprender novos idiomas. No entanto, a TV nunca pode ser um substituto para brincadeiras ou interações sociais. Então, em vez de buscar ajuda na caixa de idiotas, incentive seus pequenos a sair e explorar o mundo.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria