Cultura e questões familiares

Os Melhores Nomes Para Crianças

mãe com três filhos

Os EUA são um caldeirão ou uma sociedade formada por muitas culturas, grupos étnicos e religiões diferentes de imigrantes que produziram uma nova cultura híbrida: a americana. A maioria dos americanos comemora muitos tipos diferentes de feriados e costumes que foram iniciados em outros países, comem uma grande variedade de alimentos étnicos e iniciaram várias novas tradições. Os americanos de primeira geração podem enfrentar muitas lutas ao tentarem se assimilar à nova cultura e, ao mesmo tempo, respeitar e manter as tradições, língua e cultura de sua família. Às vezes, as diferenças entre duas culturas podem criar conflitos dentro e fora da unidade familiar.





Conflito entre cultura dos EUA e culturas de imigrantes

Os EUA são um país moderno que conta com tecnologia e uma infraestrutura avançada. Embora não haja um único conjunto de valores da família americana segundo os quais todas as famílias americanas vivam, existem alguns traços comuns que os de fora costumam observar entre a maioria dos americanos. Esses aspectos não são absolutos, mas sim uma observação de que os americanos exibem esses valores em um grau mais alto (como ser mais independente e mais competitivo) do que muitas outras culturas no mundo. De acordo com L. Robert Kohls , a cultura da família americana tem muitas facetas exclusivas:

  • Muitos americanos consideram os bens materiais e o dinheiro importantes
  • Os americanos tendem a viver de forma independente e podem ser vistos como egocêntricos, como em questões de saúde
  • A maioria dos americanos se comunica direta, honesta e informalmente com suas famílias, amigos e colegas
  • Os americanos são bastante competitivos em comparação com outras culturas
  • Mudança, em vez de seguir a tradição, é percebida por muitos americanos como uma melhoria positiva
Artigos relacionados
  • 37 Atividades ao ar livre para a família que todos vão adorar
  • Fotos de Summer Family Fun
  • O que é uma cultura familiar? Definição e exemplos

Algumas dessas qualidades americanas entram em conflito com culturas que colocam a família como prioridade máxima e apresentam um pai / mãe que fica em casa. Nos EUA, é relativamente comum que ambos os pais trabalhem, e as mulheres americanas são parceiras iguais no casamento. Algumas culturas do Oriente Médio têm papéis masculinos e femininos muito específicos, que também entram em conflito com os papéis de gênero típicos dos EUA.



Namoro e casamento

Nos EUA, o casamento é normalmente baseado no amor e os casais escolhem seus próprios cônjuges. Também é bastante comum que casais namorem por longos períodos e até vivam juntos antes de se casarem. Esses aspectos podem criar grandes conflitos para os americanos de primeira geração, cujos pais são muito mais conservadores e tradicionais. Por exemplo, em muitas culturas, os pais organizam o casamento, que se baseia na condição e nas necessidades da família. Espera-se que os filhos adultos se casem dentro de sua classe social e alguns nem mesmo encontram seus futuros cônjuges antes do casamento. Outra área de conflito é o namoro inter-racial. Muitas culturas, incluindo algumas famílias americanas, querem que seus filhos namorem e se casem com outra pessoa da mesma origem cultural ou religiosa e chegarão ao ponto de excomungar membros da família que ousem namorar ou se casar com alguém diferente.

Religião e tradições festivas

Embora os EUA sejam um caldeirão, muitos americanos se classificam como Cristãos . Embora o catolicismo e o judaísmo sejam amplamente praticados, outras religiões, como o budismo, o hinduísmo e o islamismo, não são tão difundidos. Os imigrantes que praticam esse tipo de religião podem entrar em conflito quando se trata de feriados religiosos e outras práticas, como jejum prolongado ou orações diárias.



Família grande

Nos EUA, o unidade familiar mais comum consiste na família imediata, ou pais e filhos que vivem sob o mesmo teto. A maioria das crianças americanas é ensinada a competir por meio de esportes e educação organizados, além de falar o que pensam e ter confiança para defender aquilo em que acreditam. As crianças americanas também costumam deixar a casa dos pais por volta da idade universitária. Isso pode ser um grande choque cultural para as famílias de imigrantes que ensinam seus filhos a respeitar e obedecer aos pais a todo custo, bem como para as culturas que esperam que seus filhos continuem morando em casa até o casamento. Muitas famílias de imigrantes também apresentam várias gerações vivendo sob o mesmo teto, com os membros da família mais jovens respeitando as necessidades e valorizando as opiniões dos mais velhos.

Língua

Muitos americanos de primeira geração têm dificuldade em manter a língua nativa de sua família. Embora os EUA não tenham um idioma nacional oficial, o inglês é a principal língua falada e escrita. Algumas famílias não querem perder a conexão linguística com sua terra natal e falam suas línguas nativas em suas casas. Eles também assistem à televisão e leem notícias de seus países de origem. Espera-se que seus filhos falem a língua nativa em casa, mas dominem o inglês na escola e no trabalho para ter sucesso e se comunicar com os colegas.

Famílias multiculturais

Quando pessoas de culturas diferentes se casam e têm filhos, elas podem ter problemas quando se trata de manter suas tradições únicas e combinar costumes comuns ao mesmo tempo. Pode ser um desafio encontrar o equilíbrio perfeito entre as culturas. No entanto, com um pouco de esforço, as crianças dessas famílias podem se beneficiar por terem perspectivas e tradições. Por exemplo, as crianças de uma família mista mexicana e americana podem comemorar o Halloween e o Dia de los Muertos (Dia dos Mortos) em outubro. Crianças que são levantado bilinguamente também pode se beneficiar em carreiras futuras, bem como prestar atenção e aprender a tomar decisões melhor do que crianças monolíngues.



Em um mundo que se tornou cada vez mais global devido à Internet e aos avanços nas viagens, é cada vez mais comum que diferentes culturas interajam e se misturem. Uma das chaves para dominar a introdução a novas culturas e costumes é simplesmente ter uma mente curiosa e um coração aberto.

Calculadora Caloria