Direitos do funcionário no local de trabalho

Os Melhores Nomes Para Crianças

Direitos do Empregado

Os direitos do trabalhador no local de trabalho são direitos importantes. Muitas pessoas passam a maior parte de suas horas de vigília indo para o trabalho, trabalhando ou voltando do trabalho. Em uma economia conturbada, todos devem admitir que apenas ter um emprego é uma bênção. No entanto, apesar da importância de ter um emprego estável, é igualmente importante que os empregadores respeitem os direitos dos seus empregados, especialmente os direitos garantidos por lei.





Compreendendo os direitos do funcionário no local de trabalho

Existem leis em vigor que protegem os direitos dos funcionários no local de trabalho. As proteções federais tratam de salários, discriminação, horas extras, um ambiente de trabalho seguro e licença familiar, entre outras coisas. Todas essas leis foram desenvolvidas em resposta à discriminação generalizada ou problemas que atormentaram a força de trabalho em vários momentos. As leis foram elaboradas para garantir que cada funcionário seja tratado com justiça e tenha uma chance honesta de ganhar a vida.

Artigos relacionados
  • Desmotivadores no local de trabalho
  • Abordagens para o desenvolvimento de funcionários
  • Material de escritório básico para negócios

Discriminação

A Lei dos Direitos Civis de 1964 abriu o caminho para a eliminação da discriminação no local de trabalho ao proibir a discriminação com base na cor, credo, nacionalidade, idade, sexo e religião. Alguns estados adicionaram leis estaduais que fornecem a mesma proteção contra a discriminação com base no estado civil, preferência sexual, deficiência e gravidez, embora a lei federal ainda não tenha adotado proteções para as pessoas com base nessas características. Um empregador não tem permissão para negar a você um emprego ou promoção com base em qualquer uma das classificações protegidas pela legislação federal ou estadual.



A Lei dos Americanos com Deficiências de 1990 e a Lei de Discriminação de Idade no Trabalho de 1967 foram fundamentais para estender a Lei dos Direitos Civis de 1964 para incluir outros setores da população que estavam sendo discriminados.

Remunerações

Você tem o direito de receber um salário justo pelo trabalho que realiza. Existe uma lei federal e, em muitos casos, uma lei estadual de salário mínimo que determina o valor base que os empregadores devem pagar a cada empregado. Esta taxa de pagamento deve ser paga para todas as horas trabalhadas e deve haver um aumento de salário para todas as horas extras trabalhadas. Horas extras são definidas como trabalhar mais de 40 horas por semana e, em alguns estados, são estendidas para incluir também mais de 8 horas em qualquer dia de trabalho.



Ao longo do tempo

A lei federal determina que os funcionários devem receber horas extras. O pagamento do bônus é geralmente um aumento de 50% por hora para cada hora durante quarenta horas por semana. Alguns estados, como a Califórnia, exigem pagamento de horas extras por mais de 8 horas em um dia de trabalho. O aumento da remuneração não é opcional, mas obrigatório. O empregado não pode eximir o empregador da responsabilidade de pagar o aumento do salário.

Local de Trabalho Seguro

OSHA é a agência federal encarregada de garantir que os funcionários tenham condições de trabalho seguras. A lei federal exige inspeções da OSHA de todas as instalações de fabricação e a OSHA tem a capacidade de cobrar multas pesadas para ambientes de trabalho inseguros.

A definição de um ambiente de trabalho inseguro inclui a exposição dos funcionários a produtos químicos sem o equipamento de segurança adequado, proteções de segurança em máquinas perigosas e proibições de exposição a produtos químicos tóxicos ou corrosivos sem roupas de proteção. Também há proteção no trabalho para aqueles que denunciam violações ou solicitam uma auditoria de sua empresa.



Licença familiar

A Lei de Licença Médica e Familiar de 1993 prevê segurança no emprego e tempo de folga para cuidar de um membro da família com uma doença grave ou quando um novo bebê nasce ou é adotado. A licença garantida exige que os empregadores lhe dêem até 12 semanas de folga com proteção no emprego. Embora a folga seja garantida, ela não é remunerada. Esta folga não pode ser negada, nem o funcionário pode perder seu cargo durante a folga.

Compreendendo seus direitos

A maioria dos funcionários não está totalmente ciente dos direitos dos funcionários no local de trabalho e das leis que existem para protegê-los. Sempre encaminhe perguntas sobre os direitos dos funcionários no local de trabalho ao escritório de Recursos Humanos da sua empresa. Se eles não tiverem as respostas que você está procurando, tente o escritório do Departamento do Trabalho perto de você.

Se você acha que alguma violação foi cometida, tomar notas extensas e manter registros é uma das dicas principais para proteger seus direitos no local de trabalho. Lembre-se de levar todas as perguntas ao seu supervisor e discuti-las sem medo de represália. Se você for discriminado por ter levantado uma violação, a documentação terá um valor inestimável em um processo judicial.

Os direitos existem para prevenir abusos por parte de quem está no poder, e todo funcionário deve compreender esses direitos e garantir que eles não sejam violados. Um grande prêmio é colocado na igualdade de oportunidades e no direito de ganhar a vida nos EUA, e todo cidadão que está ciente de seus direitos pode se beneficiar dessas proteções.

Calculadora Caloria