A história da raposa e do leão

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





Era uma vez uma jovem raposa em uma floresta densa. A raposa não ouviu os avisos de sua mãe de que existem animais perigosos na floresta. Muitas vezes ia fundo na floresta sozinho para brincar com outros animais.

Um dia, a raposa saiu para brincar com uma tribo de macacos. Eles cantaram e se perseguiram por horas, criando muito barulho no processo.



O barulho perturbou o rei da selva, que estava tirando uma soneca depois de um almoço pesado. O leão furioso se aproximou dos encrenqueiros e soltou um rugido ensurdecedor. Os macacos correram para salvar suas vidas, enquanto a raposa, que nunca tinha visto uma criatura tão poderosa e aterrorizante antes, ficou entorpecida de medo e caiu aos pés do leão.

Depois de uma semana, a raposa saiu para brincar de esconde-esconde com uma colônia de coelhos. Quando foi a vez da raposa se esconder, ela foi atrás de uma enorme pedra. Nesse momento, a raposa viu o leão se aproximando junto com seus filhotes e a mãe leoa. Desta vez, a raposa se moveu em direção a uma árvore e manteve uma distância segura da família dos leões.



Um mês se passou e não havia sinal do leão. Talvez, o leão e sua família estejam dentro de casa devido à chuva. a raposa pensou.

Alguns dias depois que o céu clareou, a raposa se aventurou nas profundezas da floresta e encontrou um enorme buraco em uma colina. Ele subiu a colina e viu o leão em sua cova, mastigando um osso. Também viu a mãe leoa alimentando seus filhotes.

Há muito tempo que não nos vemos, Sr. Lion. Como estão os filhotes e a mãe? a raposa perguntou. A atitude casual da raposa irritou o leão. Ele agarrou a raposa pelo pescoço e a enviou rolando morro abaixo para ensinar uma lição à raposa. Há quanto tempo, o leão murmurou para si mesmo e voltou a mastigar o osso.



Moral da história

Não deixe que a familiaridade ou a associação constante o façam perder o respeito por alguém.

Calculadora Caloria