Poemas de amor franceses

Os Melhores Nomes Para Crianças

Amor

Os franceses sabem escrever sobre o amor. Do fundo de suas almas aos pináculos de seus corações, eles examinam e dão vida ao amor em suas muitas expressões. Quer você se volte para os românticos ou se aprofunde na literatura ao longo dos tempos, pode encontrar um poema para expressar seu amor.





Poemas de amor do século 19, de poetas franceses

Muitos poetas franceses do século 19 capturam e traduzem lindamente o romantismo do amor. Três poetas dessa época - Victor Hugo, Marceline Desbordes-Valmore e Alphonse de Lamartine - resumem o poema de amor francês. Seu trabalho captura o amor em sua extremidade, desde o primeiro desabrochar até o túmulo.

Artigos relacionados
  • Praias Francesas
  • Palavras Românticas em Francês
  • Teste-se com frases do dia-a-dia em francês

Victor Hugo

Victor Hugo é um gigante literário. Mais conhecido por suas obras clássicas Notre Dame de Paris e Miserável , ele também é um poeta célebre. Seus poemas freqüentemente giram em torno do tema do amor.



Dentro Amanhã, na baixa (Amanhã ao amanhecer), o poeta nos leva pelo interior da Normandia, seu destino a princípio um mistério, talvez um namoro amoroso, mas o que se desdobra é muito mais profundo para o poeta. Ele chega ao túmulo de sua filha, a beleza ao seu redor obscurecida pela perda de sua amada. O poema começa com a frase do título, 'Amanhã, assim que os primeiros raios de luz vierem, eu partirei.' Com a cabeça baixa, a paisagem uma noite para sua dor, o poeta se arrasta para o túmulo, onde deposita um buquê, vibrante e vivo, e religando os dois, na vida e na morte.

Outro famoso poema de amor de Hugo, Sempre amor! Amar de novo! começa, 'Amemos sempre! Deixe o amor durar! ' nos encoraja a amar a todo custo, apesar da dor e da dificuldade que são intrínsecas ao amor.



Marceline Desbordes-Valmore

Maceline Desbordes-Valmore era uma mulher competindo no mundo de um homem, mas seu primeiro trabalho publicado, Elegias e romances , a marca como uma das fundadoras da poesia romântica francesa.

O poema dela, Amor , ela pergunta se o amor pode fazer alguém feliz e explora os dois lados da questão antes de afirmar que o amor é, de fato, algo que até na crueldade traz felicidade: 'Você saberá, aconteça o que acontecer / Esse amor vencerá força ou graça. '

valor da nota de 2 dólares de 1976

Poema Overflows-Valmore o primeiro amor (primeiro amor) lembra os primeiros momentos de embriaguez de amor.



As rosas de Saadi , provavelmente seu poema mais conhecido, ao invés de reivindicar o amor, representa o amor: carregando tantas rosas que elas se perdem no vento e são levadas para o mar. Não se pode carregar tantas rosas, como não se pode conter seu amor, mas, 'Rosas, doces aromas de lembrança tão grudados, esta noite meu vestido parece uma pele manchada de perfume!'

As obras de Desbordes-Valmore podem ser exploradas em Os grandes clássicos .

quanto tempo os germes do resfriado vivem na geladeira

Alphonse de Lamartine

Alphonse de Lamartine escreveu sete poemas intitulados Canção de amor , numerados de I a VII. Cada um tem seu charme, mas Canção de amor III é fácil de discernir. Lamartine é famoso por esconder sua intenção na linguagem poética (o que não deveria ser nenhuma surpresa de um poeta romântico), embora isso possa dificultar a elucidação.

Um de seus poemas de amor mais longos, Lago, incorpora o tema do amor em seu intercâmbio. 'Vamos amar, então! / Ame, e sinta enquanto achamos que podemos / O momento em sua corrida.' Uma compreensão mais completa do francês é necessária para navegar neste poema, mas novos ângulos são revelados a cada leitura.

Para acesso a pelos poemas completos de Lamartine em francês, visite Os grandes clássicos.

Mais poemas de amor franceses clássicos

Existem muitas épocas e muitos poemas de amor para escolher ao longo dos tempos. Os seguintes poetas franceses capturam as muitas formas de amor, do amor cortês à paixão moribunda do amor na personificação do mundo físico. Esses poetas são reverenciados e elogiados até hoje.

René Char

René Char era um homem grande, tanto em pessoa como em vida. Ele foi um dos primeiros seguidores do movimento surrealista e se juntou à Resistência Francesa. A guerra inspirou muitos de seus poemas posteriores.

Seu primeiro livro de poesia Sinos no coração ou Sinos no Coração , foi publicado em 1928. Um poema posterior, A rosa violenta , resolve, 'A violenta Rosa / De amantes destruídos e transcendentes.' Os amantes tentam manter seus corações afastados e, embora seu amor permaneça intacto, é inatingível, pois os entes queridos estão fora de seu alcance.

Ele é um poeta importante no esquema da literatura francesa. Existem muitas obras, ambos poemas selecionados com traduções para o inglês, disponíveis para comprar .

Jean Cocteau

Jean Cocteau era muitas coisas, incluindo 'poeta, romancista, dramaturgo, designer, dramaturgo, artista e cineasta.' Antes da Primeira Guerra Mundial, ele estava ligado ao Cubistas e trabalhou com artistas como Pablo Picasso. Diz-se que toda obra que ele criou era um poema. Não importa a forma que sua criatividade encontrou, a poesia foi seu primeiro e duradouro amor.

Ele começou sua carreira publicando um livro de poesia, Cabo de Bonne-Esperance, em 1919. Despertar é um poema amplamente lido. À beira do amanhecer, 'Na boca da sepultura dos leões,' nós nos levantamos, '... a rainha viúva / E o marinheiro,' enquanto o sol se separa e nasce para despertar 'a fanfarra esfarrapada' da humanidade. Lamentando o fim da noite, devemos, com o coração pesado, abandonar o amor pela luz do dia.

Para uma coleção completa de títulos Cocteau, leia seu funciona na amazon , onde seus livros estão disponíveis para compra junto com gravações, DVDs e muito mais.

como amar um homem escorpião

René Daumal

René Daumal nasceu no início do século XX e morreu ainda jovem de tuberculose. Ele era conhecido por seus escritos sobre espiritualidade e experimentava drogas para atingir um estado de ser superior.

Seu livro de poemas, Contra o céu ( O contra-céu ), venceu o Prix Jacques Doucet. Da morte, indicam os poemas, a vida recomeça. Dentro A pele da sombra , o narrador se transforma em pura essência. 'E agora eu me livrei da decadência / e entrei em você completamente branco, / minha nova pele já está tremendo / em sua presença.'

Embora menos conhecido do que outros poetas desta época, Daumal é seminal para o cânone da literatura francesa.

Marie da frança

Marie da frança foi uma poetisa medieval do século 12 cujo nome foi tirado de uma linha de uma de suas obras publicadas. Pouco se sabe sobre sua identidade, mas provavelmente ela era conhecida na corte do rei Henrique II da Inglaterra.

O Laís de Maria da França são uma série de doze poemas narrativos curtos que glorificam o conceito de amor cortês. Contadas em versos de oito sílabas, são escritas no inglês médio e provavelmente foram compostas no final do século XII.

Laustic , ou O rouxinol , fala de amantes que devem conduzir seu caso sobre um muro alto. Quando o marido fica desconfiado, manda capturar o rouxinol que a senhora escuta e, em vez de soltar o pássaro, o mata. Ela manda uma mensagem ao amante, envolvendo o pássaro em uma tapeçaria, um símbolo de seu amor silencioso. Ele mantém o pássaro em um pequeno recipiente adornado com joias e o carrega sempre com ele.

Para análise futura, seu trabalho pode ser encontrado para compra em Amazonas .

como limpar um keurig com vinagre branco

Poemas de amor clássicos

Se você preferir seguir o caminho mais tradicional, considere Poemas de amor franceses clássicos editado por Lisa Neal. Este livro apresenta uma grande variedade de poetas, incluindo Pierre de Ronsard, Charles D'Orleans, Jacques Tahureau, Charles Baudelaire e Paul Verlaine, entre outros. Sensação por Arthur Rimbaud, A Rosa por Pierre de Ronsard e Apenas votos de Charles Guerin estão entre esses poemas selecionados.

Todos estão apaixonados

Encontrar o poema de amor perfeito pode ser fácil, mas também árduo, porque o amor, com 'L' maiúsculo, nunca dorme na França. A busca é interminável, mas requintada. Quer esteja explorando as profundezas online ou segurando o peso de um livro em suas mãos, o poema romântico perfeito está ao seu alcance. Ponha-se no ritmo; com certeza você encontrará belos ditados românticos em poemas franceses de todos os períodos.

Calculadora Caloria