Etapas envolvidas no treinamento do banheiro para gatos

Os Melhores Nomes Para Crianças

catseat.webp

Este banheiro para gatos está disponível na Amazon.





como começar um negócio de limpeza de escritório

Se você não gosta de limpar a caixa sanitária, treinar o banheiro do gato pode ser a resposta para o seu problema. Esta solução única tem seus desafios, então aprenda o que você precisa considerar se seguir esse caminho.

Sobre o treinamento do banheiro para gatos

Se você não está familiarizado com o conceito de treinamento para usar o banheiro para gatos, toda a ideia pode parecer um pouco boba e impraticável, mas o fato é que algumas pessoas acham que é uma ótima alternativa ao tradicional. caixa de areia . Você nunca mais precisará limpar a caixa do gato, economizará o dinheiro que gastaria com lixo e reduzirá a quantidade de lixo que vai para aterros sanitários. Parece bom quando você pensa dessa maneira, não é?



Artigos relacionados

Todo o processo envolve mover gradualmente a caixa sanitária do seu gato para a posição do banheiro e incentivá-lo a fazer a troca. O treinamento para ir ao banheiro do gato geralmente é realizado dentro de três a quatro semanas, mas cada situação é diferente, e alguns gatos completam o treinamento para ir ao banheiro mais rápido do que outros.

Coisas a considerar

Além da conveniência que o treinamento para usar no banheiro para gatos nos oferece, precisamos considerar se nosso gato está à altura da tarefa.



Gatos com deficiências físicas e/ou lesões podem não achar confortável pular e se equilibrar no assento do vaso sanitário. Os gatos idosos podem simplesmente achar esta atividade além da sua capacidade, e os gatinhos jovens podem precisar desenvolver mais coordenação antes de qualquer tentativa de treinamento ser feita.

A chave é avaliar as habilidades individuais do seu animal de estimação e tomar a decisão de treinar com base nas necessidades do seu gato, e não nos seus próprios desejos.

Tempo de treino

Se você decidiu prosseguir com o treinamento do seu animal de estimação, existem vários kits de treinamento para usar o banheiro para gatos no mercado que vêm completos com instruções. Porém, você pode treinar em casa sem fazer compras especiais. Veja como.



Essenciais

Há duas coisas que você deve ter em mente:

  • Mantenha sempre a porta do banheiro aberta quando o cômodo não estiver em uso. Seu gato precisa de acesso em tempo integral.
  • Mantenha sempre a tampa levantada e o assento abaixado. Seu gato não pode fazer isso sozinho e não pode usar o banheiro sem ele.

Realoque a caixa sanitária

Os gatos são criaturas de hábito , portanto, mudar uma caixa sanitária para o banheiro deve ser um processo gradual. Se você mover a caixa muito abruptamente, seu gato pode ficar chateado e começar a ter acidentes domésticos. Mova um pé de cada vez ou um cômodo de cada vez, o que seu gato tolerar melhor. É simplesmente essencial levá-lo ao banheiro para que o treinamento continue.

Levante a caixa

Depois de realocar a caixa sanitária com sucesso, é hora de começar a levantá-la gradualmente do chão. Seu gato está acostumado a entrar, mas se ele quiser pular para o assento do vaso sanitário, ele precisa se acostumar aos poucos. Uma pilha de jornais é uma ferramenta ideal para levantar a caixa alguns centímetros de cada vez. . Qualquer coisa além disso e seu gato pode se recusar a dar o salto. Lembre-se de que todas as etapas devem ser tomadas gradualmente se você quiser ter sucesso.

Eventualmente, a caixa será elevada ao mesmo nível do assento do vaso sanitário. A partir daqui você está a meio caminho de casa.

Coloque a caixa sobre o assento

Depois que seu gato estiver acostumado a usar a caixa no mesmo nível do vaso sanitário, é hora de colocar a caixa sobre o assento e retirar a pilha de jornais. Dê ao seu gato algum tempo para se acostumar com a nova posição.

Substitua a caixa

Esta etapa é a mais complicada de todas.

como remover a espuma de sabão da banheira

Você precisará de uma tigela muito resistente, grande o suficiente para caber dentro do assento do vaso sanitário sem escorregar pela borda. Tigelas de metal funcionam bem para essa finalidade.

Encha a tigela com cerca de cinco centímetros de lixo . Espere que seu gato fique um pouco cauteloso com o novo formato e, se ele se recusar a usá-lo, você pode voltar um passo e colocar a caixa sanitária sobre o assento até que ele se acomode novamente.

Eventualmente ele deverá aceitar o novo receptáculo e começar a fazer negócios nele.

Ensine seu gato a pousar

No início, seu gato provavelmente subirá até o fundo da tigela para fazer as necessidades, mas você precisa ensiná-lo a maneira correta de se sentar no assento do vaso sanitário se quiser remover a tigela completamente. o assento. Isso pode não ser fácil, mas se você lhe der um pequeno presente como recompensa, ele aprenderá a cooperar.

Em seguida, incentive-o a colocar também os pés traseiros no assento. Isso parece difícil, mas na verdade a maioria dos gatos adota naturalmente a posição empoleirada, então talvez você só precise fazer alguns ajustes para ensinar-lhe uma posição segura.

Reduza o lixo

Esta é uma etapa complicada, mas bastante necessária antes de remover completamente a tigela.

Reduza a quantidade de lixo usado todos os dias até reduzir apenas algumas colheradas. Isso afastará seu gato da necessidade de coçar e cobrirá suas eliminações.

Você precisará prestar muita atenção à programação do seu gato neste momento e limpar rapidamente todos os seus depósitos para que ele esteja disposto a usar a tigela na próxima vez.

Remova a tigela

Agora atingimos o ponto inicial. Depois que seu gato usar com sucesso a tigela quase vazia e se sentar com segurança no assento, você poderá remover a tigela completamente. Neste ponto, seu felino deve estar disposto a usar o banheiro sozinho e sua missão estará cumprida.

Resumo

O treinamento para ir ao banheiro do gato pode ser realizado e pode tornar sua vida mais fácil. Pense em como seria adorável nunca mais limpar uma caixa sanitária. No entanto, a conveniência nunca deve ter precedência sobre o bem-estar do seu gato, por isso certifique-se de que ele é fisicamente capaz de fazer o que você pede.

Para onde envio minha declaração de imposto de renda da Califórnia

Esteja preparado também para recuar um passo se o seu felino precisar de um pouco mais de tempo para se ajustar. Sua paciência acabará valendo a pena.

Links externos

Tópicos relacionados 10 cheiros que os gatos odeiam (evite um gatinho mal-humorado) 10 cheiros que os gatos odeiam (evite um gatinho mal-humorado) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos)

Calculadora Caloria