Medicamentos para dirofilariose e overdoses

Os Melhores Nomes Para Crianças

veterinário examinando cachorro

Você faz a coisa responsável e regularmentetrate seu cachorro contra vermes, mas então seu cão acidentalmente recebe uma dose dupla demedicamento para dirofilariosee seu pânico começa. É útil saber quando você deve entrar em contato com o veterinário e os sinais de toxicidade a serem observados.





Cachorro comeu muito remédio para dirofilariose

Apesar dos planos mais bem traçados, podem ocorrer overdoses. Exemplos clássicos de como isso acontece incluem:

  • Sem o conhecimento um do outro, um casal acidentalmente deu a um cachorro duas pílulas para dirofilariose.
  • Enquanto procura um lanche. o cachorro comeu remédio contra dirofilariose.
  • O cão pequeno recebe um comprimido grande para cão.
  • Seu cão come vômito contendo o medicamento para dirofilariose de outro cão.
  • O seu cão lambe um produto in loco, que fornece uma dose mais elevada do que se fosse absorvido como pretendido através da pele.
Artigos relacionados
  • Reconhecendo os sintomas da dirofilariose em cães
  • Problemas de saúde do cão
  • Prevenção de mordidas de cachorro

Enquanto o Cruz Azul aconselha, sua primeira ação deve ser descobrir exatamente quantos comprimidos ou doses o cão ingeriu. Guarde qualquer embalagem ou tire uma fotografia dela, o que ajuda o veterinário a entender quais tamanhos de tabletes o cão comeu. Isso permitirá que o veterinário faça um cálculo e veja se o cão ingeriu uma dose tóxica. Felizmente, esses medicamentos apresentam uma ampla margem de segurança e se o tratamento é necessário depende se uma dose tóxica foi ingerida ou não.



Contate o veterinário assim que você suspeitar que seu cão pode ter uma overdose. Se o veterinário decidir que o cão ingeriu uma dose tóxica há relativamente pouco tempo, ele pode fazer o cão vomitar para se livrar da medicação do estômago. Depois de duas horas, o ingrediente ativo já estará na corrente sanguínea e induzir o vômito não traz nenhum benefício.

brinquedos para crianças inscrevem-se em 2020

Sinais de overdose de medicamentos para dirofilariose

Os preventivos da dirofilariose pertencem a uma família de medicamentos chamados avermectinas. Como Parasitipedia explica, em situações de overdose, essas drogas interferem na transmissão nervosa e fazem com que o sistema nervoso central responda de forma bizarra à estimulação. Os sintomas típicos incluem:



  • Ataxia : Isso significa movimentos descoordenados para que o cão cambaleie ou pareça bêbado
  • Passo de ganso : Dar passos exagerados onde as patas são levantadas muito alto
  • Desorientaçao : O cachorro parece confuso
  • Hiperestesia : O cão salta de forma exagerada em resposta ao toque ou a ruídos silenciosos
  • Midríase : As pupilas do cachorro estão dilatadas
  • Babando : O cachorrosaliva excessivamente
  • Tremendo : Tremendo e sacudindo de uma maneira fora de controle
  • Depressão : O cão está excepcionalmente quieto e difícil de acordar
  • Comer : Perda de consciência

Se seu cão apresentar algum dos sintomas acima, especialmente após uma overdose de medicação para dirofilariose, entre em contato com o veterinário imediatamente. Embora não haja antídoto para a toxicidade, o veterinário pode dar medicamentos para minimizar a absorção posterior do ingrediente ativo e reduzir o efeito da toxicidade.

Resolução de problemas de situações de overdose

O seu veterinário é sempre a melhor fonte de informações relativas às suas circunstâncias específicas e as informações abaixo são apenas para seu interesse.

Medicação Vencida

O maior risco de um medicamento vencido é perder parte de sua eficácia. Portanto, se o cão ingerir uma dose recomendada de um medicamento vencido, entre em contato com seu veterinário para saber quando você deve dar a próxima dose do medicamento vencido. A resposta irá variar dependendo das condições em que o medicamento foi armazenado e quão desatualizado ele estava.



Como o medicamento terá alguma ação residual se o cão tiver uma overdose, entre em contato com o veterinário como faria para um medicamento em dia e proceda de acordo. O uso de medicamentos desatualizados significa que existe o risco de o cão não estar protegido e de ter contraído dirofilariose nesse ínterim. Você deve discutir isso com seu veterinário porque tratar com um preventivo, se o cão tiver vermes adultos, pode causar ocachorro muito doente.

sapatos antiderrapantes para mulheres nike

Se o seu cachorro tiver overdoses

Teste de dirofilariose

Formulário de medicamentos veterinários Plumbs [edição do Kindle local 39132] sugere que os sinais de toxicidade são mais prováveis ​​de ocorrer com doses superiores a 1 mg / kg de peso corporal (equivalente a 1.000 microgramas por kg de peso corporal). Assim, um cão de 10 kg pode apresentar toxicidade quando exposto a 10 mg (ou 10.000 microgramas). Um único Heartgard Plus para um cão com menos de 25 kg de peso corporal contém 68 microgramas, portanto, o cão precisaria comer cerca de 147 comprimidos para que ocorresse uma overdose de Heartgard. No entanto, alguns cães são mais sensíveis aos ingredientes ativos do que outros, por isso nunca seja complacente e sempre consulte o veterinário se o cão tiver uma overdose.

Collies , em particular, são um caso especial. AlgumCães Collietêm uma mutação genética que torna seu cérebro mais vulnerável aos efeitos dos medicamentos ivermectina. Sempre contate seu veterinário imediatamente se seu collie tiver uma overdose.

melhores cidades para criar uma família na florida

O veterinário prescreve o tamanho errado

Conforme listado acima, há uma ampla margem de segurança para produtos dirofilariose. Se houver um erro óbvio, como um cão pequeno receber um medicamento grande para cães, entre em contato com a clínica veterinária. Quando os produtos são dispensados, sempre há a possibilidade de erro humano, e pode ter ocorrido um erro simples (como pegar o pacote de tamanho errado da prateleira). Seu veterinário estará ansioso para fazer as pazes e fornecer o medicamento correto, portanto, não hesite em contatá-lo.

Se você já tiver administrado a dose no cão antes de perceber o erro, entre em contato com o veterinário como faria em caso de suspeita de overdose e siga seu conselho.

Cachorro grávida come remédios para dirofilariose

PetEducation observa que a margem de segurança para medicamentos contra dirofilariose é alta e eles são seguros para uso na dose recomendada emcachorros grávidos.

Prevenindo uma overdose

Embora os acidentes possam e acontecem, existem dicas que você pode usar para evitar uma overdose de seu cão.

Verifique a dosagem com o seu veterinário

Embora você possa optar por comprar um preventivo diretamente do seu veterinário após a verificação da dirofilariose do seu animal de estimação, alguns proprietários preferem comprar esse tipo de medicamento de uma empresa com desconto. Embora seja totalmente aceitável, pode causar alguma confusão sobre a dosagem correta.

como manter uma conversa com seu namorado

As dosagens recomendadas são baseadas no peso do seu animal e, a menos que você tenha uma maneira de medir o peso do seu animal de estimação com precisão, você está apostando na dosagem correta. Realmente vale a pena alguns minutos do seu tempo para ligar para o seu veterinário para verificar o peso do seu animal de estimação conforme registrado em seu check-up. Você também pode confirmar a dosagem correta com o seu veterinário neste momento.

Marque o seu calendário

Você também pode controlar facilmente a medicação de seu animal, marcando seu calendário sempre que administrar uma dose a ele. Esta é uma ótima maneira de outros membros da família verem que o medicamento já foi dado. Ainda assim, você deve ter um acordo de que todos irão verificar com o cuidador principal do cão para ter certeza de que ninguém se esqueceu de registrar a dose após administrá-lo. Descuidos acontecem.

Use uma caixa de pílula

Uma caixa de pílulas pode ser um ótimo lembrete para dar ao seu cão seu preventivo diário, se essa for a variedade que ela está tomando. Essas malas têm um compartimento para cada dia da semana. Basta carregar um comprimido em cada slot e não recarregar novamente até que a caixa inteira esteja vazia.

Você também pode alterar os nomes dos dias para meses cobrindo-os com um adesivo. Assim como com a medicação diária, você não deve recarregar a caixa até que as atuais dosagens mensais tenham terminado.

Os benefícios superam os riscos

Nenhum dono quer colocar em risco a saúde de seu cão. Todos os medicamentos têm efeitos colaterais potenciais e uma overdose é sempre indesejável. No entanto, a boa notícia é que a margem de segurança para medicamentos contra dirofilariose é muito ampla. Também deve ser lembrado as consequências de adquiririnfecção dirofilariosesão devastadores. Qualquer medicamento deve ser tratado com respeito, mas, felizmente, o risco de um acidente sério é extremamente baixo, especialmente quando os medicamentos para dirofilariose são dosados ​​com precisão.

Calculadora Caloria