História dos bastões de doces: da forma icônica ao sabor

Os Melhores Nomes Para Crianças

Bastões de doces e luzes de Natal brilhantes em um antigo fundo de madeira

Todos estão familiarizados com os bastões de doces vermelhos e brancos em forma de gancho que tornam o Natal um pouco mais doce, mas a história real por trás do bastão de doces é misteriosa e fascinante. A história dos bastões de doces não é simples, e há alguns desenvolvimentos importantes que levaram ao presente de Natal onipresente que você conhece e ama.





Candy Cane Timeline

A história da cana-de-açúcar remonta a mais de 350 anos. Embora algumas partes dele não sejam claras, como o nome da primeira pessoa a inventar a bengala-doce, você pode ver como essa guloseima evoluiu para um item básico de Natal.

Artigos relacionados
  • 15 lindas decorações de gramado de Natal para experimentar este ano
  • 11 ideias inteligentes para tornar o serviço de véspera de Natal memorável
  • 11 ideias de embrulho de presente de Natal para festas divertidas
Linha do tempo do bastão de doces

1670 - Possível invenção do bastão de doces

Embora existam muitas teorias sobre a origem da bengala de doce, ninguém sabe realmente quem inventou este doce icônico. De acordo com Canal de Historia , uma história muito possível é que um mestre de coro da Catedral de Colônia na Alemanha inventou o doce de hortelã para ajudar a manter os meninos do coro inquietos quietos e concentrados durante uma cerimônia de creche em 1670. Se essa história for verdadeira, o formato do gancho pode representar o cajado de um pastor, mas essa parte não tem certeza.



Década de 1700 - Doces de açúcar puxados, populares na Alemanha

Os rebuçados de açúcar puxados estavam na moda na Alemanha do século 17, de acordo com Susan Benjamin, da Doces de guloseimas verdadeiras . Ao longo de 1700, esses rebuçados puxados eram todos brancos, e o gancho pode ter se desenvolvido posteriormente como um método para pendurar o bastão de doces em uma árvore de Natal. UmTradição natalina alemãera para pendurar biscoitos, doces e outras guloseimas na árvore de Natal, e o formato de gancho tornou isso mais fácil.

1844 - Publicação da receita de doces em bastão de hortelã-pimenta listrada

Uma receita de palitos de hortelã-pimenta listrados com cores foi incluída no livro de 1844 O Confeiteiro Completo, Pastry-Cook e Baker por Eleanor Parkinson. O livro fornece instruções detalhadas para deixar a maior parte do doce branco e tingir uma pequena quantidade de outra cor e, em seguida, enrolar as duas cores juntas para criar um padrão listrado trançado.



1847 - Primeiro bastão doce branco moderno

Benjamin relata que August Imgard, um imigrante sueco e alemão que vivia em Ohio, foi a primeira pessoa a criar a cana-de-açúcar em sua forma moderna. Embora o doce açucarado não fosse o padrão listrado de vermelho que as pessoas pensam hoje, ele tinha o formato clássico de cana-de-açúcar. Ele também estava pendurado em uma árvore de Natal com enfeites de papel.

quanto pesa um colchão d'água

Por volta de 1900 - Os bastões de doces ficam vermelhos e brancos

De acordo com Smithsonian , bastões de doces vermelhos e brancos tornaram-se populares por volta de 1900, combinando o clássico bastão de hortelã com listras vermelhas com o formato de gancho. Esses bastões de doces eram feitos à mão, o que os tornava um tanto caros e sujeitos a quebrar.

1957 - Máquina automatizada de bengala de doces inventada

Inventado por Gregory H. Keller, um padre católico romano e cunhado do proprietário da principal empresa de fabricação de cana-de-açúcar, a Máquina formadora de bastão de doces Keller recebeu uma patente em 1957. Essa máquina tornava os bastões de doces mais resistentes, reduzindo a quebra, e os tornava mais baratos e mais fáceis de produzir. Sua popularidade disparou.



Fatos fascinantes sobre o Candy Cane de hoje

Hoje muitas pessoasuse bastões de doces para fazer coroas de flores, Criarbolos de cana-de-açúcar, ou simplesmente decorar uma árvore de Natal. De acordo com Associação Nacional de Confeiteiros , os seguintes fatos sobre a bengala de doces mostram que a bengala de doces moderna é uma guloseima clássica de Natal que está mais popular do que nunca:

  • 1,2 bilhão de bastões de doces são fabricados a cada ano.
  • 90% dos bastões de doces são vendidos durante as semanas entre o Natal e o Dia de Ação de Graças. A segunda semana de dezembro tem as vendas mais altas.
  • Quando se trata de balas vendidas em dezembro, as bengalas superam todas as outras confecções que não sejam de chocolate.
  • 58% das pessoas comem bengalas doces com a ponta reta, enquanto 30% comem com a ponta curva. Os 12% restantes quebram o doce para comê-lo.

Uma importante tradição de Natal

A fascinante história dos bastões de doces é apenas parte de seu charme. Essas guloseimas clássicas são simplesmente uma parte importante do Natal. Existem muitas maneiras dedecore com bastões de doces, e você pode anexá-los a presentes ou colá-los a cartões de Natal. Você também podedecore sua árvore de Natal com um tema de bengala de doces. Não importa o que você escolha, você saberá que está usando uma confeitaria com 350 anos de história e uma parte especial da tradição natalina.

Calculadora Caloria