Salto a cavalo: detalhando o básico

Os Melhores Nomes Para Crianças

Campeonato Mundial de Salto

O salto equestre é a execução de dança elegante ou movimentos de ginástica nas costas de um cavalo em movimento. Esteja você saltando para competição ou recreação, este esporte aumenta o equilíbrio, a coordenação e a autoconfiança de participantes de todos os níveis.





Noções básicas de salto

Uma equipe de salto inclui um cavalo com uma guia longa chamada linha de guia, um longueur e pelo menos um saltador. Os volteadores competem individualmente, em pares ou em equipes. As equipes podem ser mistas, com homens e mulheres competindo juntos.

Os volteadores atuam em uma arena fechada com pés macios. O membro da equipe chamado longueur, às vezes chamado de lunger, fica no meio da arena e segura a guia longa, ou espiga, presa ao cavalo. O cavalo se move em círculo ao redor do longueur em passo, trote ou galope, dependendo do nível de competição. O longueur está sempre no controle do cavalo, tornando o salto muito mais seguro do que a manobra.



Os volteadores executam suas rotinas com música. Eles usam uniformes justos e elásticos, sem peças soltas que possam ficar presas e causar ferimentos. Seus cabelos estão bem arrumados para evitar emaranhados. O calçado é um sapato de couro com sola macia semelhante às sapatilhas de balé.

Cavalos apropriados

Desempenho de salto a cavalo de Erick Martonovich

Cavalos de salto pode ser de qualquer raça ou tamanho, mas as raças de base ampla ou de tração são as mais comuns. As raças populares usadas incluem American Quarter Horse, Morgan, Thoroughbred e Appaloosa . Embora um cavalo deva ser forte fisicamente para ter sucesso no salto, seu temperamento é um fator igualmente importante. A personalidade de um cavalo de salto deve ser calma e gentil, e seus movimentos devem ser consistentes. O Associação Americana de Volteio (AVA) especifica que os cavalos devem ter pelo menos 6 anos de idade e garanhões não são permitidos.



Equipamento necessário

Há uma variedade de equipamentos necessários para o esporte.

    Sobrecilha de salto- A sobrecilha de salto é uma larga tira de couro que fica logo atrás da cernelha do cavalo. Ele tem duas alças, chamadas de punhos, e duas tiras de couro, chamadas de cossacos, e vários anéis em D de metal na parte externa. O saltador usa as empunhaduras e os cossacos ao realizar movimentos de ginástica, e o longueur prende as rédeas laterais às argolas em D. A sobrecilha de salto fica logo atrás da cernelha, e a circunferência cai na ranhura atrás das patas dianteiras do cavalo. Refrear- O cavalo usa freio de couro e bridão liso. Rédeas laterais- Uma extremidade das rédeas laterais é fixada na broca e a outra nas argolas em D da sobrecilha. As rédeas laterais ajudam o cavalo a manter seu corpo reto e equilibrado enquanto ele se move em círculo ao redor do longueur. Linha Longe- O linha longa é feito de algodão ou náilon e tem um encaixe em uma das extremidades que se prende ao bridão do cavalo no lado mais próximo. A maioria das espigas tem 10 metros de comprimento, permitindo que o cavalo se mova em um círculo de 20 metros. Na competição de salto, o cavalo se move em um círculo de 15 metros, de modo que o longueur segura a guia a 7,5 metros, e não no final. Chicote Longo- O chicote longo tem de 6 a 10 pés de comprimento e tem um chicote na ponta. O chicote deve ser longo o suficiente para alcançar o cavalo enquanto o longueur fica no meio do círculo. Equipamento opcional- O AVA permite a utilização destes equipamentos em competição:
    • Bandagens ou bandagens para proteger as pernas do cavalo
    • Peitoral para evitar que a sobrecilha deslize para trás
    • Almofada traseira de feltro com no máximo 5 centímetros de espessura
    • Protetores de ouvido ou protetores de ouvido para o cavalo

Competições de Volteio

O salto é um esporte internacional sancionado pela Federação Equestre Internacional (FEI) . As competições de alto nível fazem parte dos Jogos Equestres Mundiais da FEI e das competições da Copa do Mundo da FEI.

A AVA é a agência reguladora do esporte nos Estados Unidos. A associação tem um calendário de competições em seu site. Também possui formulários para interessados ​​em organizar competições.



Parte obrigatória de uma competição

Na competição, os volteadores competem em classes obrigatórias e de estilo livre. No obrigatório parte, todos os volteadores executam os mesmos movimentos na mesma ordem.

Salto Livre

Estilo Livre é mais artístico, e os saltadores coreografam suas próprias séries únicas de movimentos para mostrar seus talentos.

Começando

O AVA tem 141 sancionados clubes localizada nos Estados Unidos e mantém uma lista atualizada com informações de contato dos treinadores em seu site. Os saltadores em potencial não precisam saber andar a cavalo para aprender o esporte. Os iniciantes aprendem primeiro os movimentos em um barril estacionário antes de progredir para um cavalo em movimento. Os novos saltadores começam caminhando e depois progridem para trote e galope.

Pré-requisitos

Embora qualquer pessoa possa saltar, existem alguns pré-requisitos que os saltadores em potencial devem ter em mente.

  • Os volteadores precisam estar fisicamente aptos. Maioria Sessões de treinamento comece com alongamentos e corridas curtas para evitar lesões.
  • Leggings atléticas e tops justos são as escolhas de roupas ideais para sessões de treino. Vista-se em camadas para praticar tempo frio .
  • Embora os saltadores pratiquem com sapatos de sola macia, lembre-se de trazer botas para os treinos. Os volteadores são frequentemente responsáveis ​​​​por cuidar dos cavalos da equipe antes ou depois do treino.
  • O salto requer confiança. Os volteadores precisam confiar em seus companheiros de equipe enquanto realizam movimentos juntos em cavalos em movimento, e também devem confiar no longueur para manter o cavalo em um ritmo constante.
  • Ao contrário de andar a cavalo, os saltadores apontam os dedos dos pés em vez de manter os calcanhares abaixados.

Custo

O custo do salto a cavalo é relativamente baixo para os participantes. Você provavelmente terá que pagar pelas aulas. No entanto, você não será responsável por fornecer seus próprios suprimentos. As equipes são donas dos cavalos e do equipamento, e não dos volteadores, para que os volteadores possam participar do cuidado dos cavalos sem a despesa de realmente hospedar o cavalo.

Segurança no salto a cavalo

Algumas pessoas podem expressar preocupação em relação à segurança do salto a cavalo, mas muitos cavaleiros acreditam saltar é mais seguro do que qualquer outro esporte equestre. As equipes tomam precauções para garantir a segurança dos volteadores e dos cavalos envolvidos. Estes são definidos pela AVA como o 'Três pontos de segurança no salto' que incluem treinamento de segurança, criação de um ambiente controlado e seleção de um cavalo adequado com base em sua natureza.

Todos são bem vindos

Seja participando para recreação ou competição, o salto acolhe pessoas de todos os níveis de habilidade. Este é o esporte ideal para quem é apaixonado por ginástica, dança e cavalos. É verdadeiramente a combinação perfeita de esporte equestre e forma de arte.

Calculadora Caloria