Como dançar um carretel irlandês

Os Melhores Nomes Para Crianças

Dançarina irlandesa

No dia de São Patrício, todo mundo é irlandês. Mas em um Feis , um festival tradicional de arte e cultura irlandesa, todos são dançarinos irlandeses. Muitas vezes há uma chance de se juntar à alegria ao pisar na pista de dança. E a música com maior probabilidade de tocar para stepper experiente e iniciante é um rolo clássico.





The Reel Deal

Se você ainda não foi tocado por Riverdance , você vai querer começar com o passo e embaralhamento mais simples possível. É sempre tentador e definitivamente possível aumentar o seu jogo depois de dominar o movimento com a música animada.

Artigos relacionados
  • Fotos de dança de salão
  • Traje para dança de louvor
  • Curiosidades sobre dança

O carretel é escocês e irlandês - uma melodia de dança escrita em tempo 4/4, ou métrica comum. A música se repete em segmentos de 8 batidas. Os downbeats são 1 e 3 em uma bobina; você os sente conforme ouve a música. Acentue as batidas fortes ao pisar. Você pode fazer as contas ou você pode sair da sua cabeça e apenas se mover com a música. Um senso de ritmo conta tanto quanto um jogo de pés sofisticado quando você está tentando acompanhá-lo.



Aqui estão alguns - muito poucos - movimentos para colocá-lo no chão e entrar em ação. Este é o jogo de pés mais simples que você pode tentar, mas parece impressionante quando executado em velocidade.

  1. Comece caminhando para a frente calcanhar - dedo do pé, calcanhar - dedo do pé alternando os pés durante quatro passos.
  2. Em seguida, ande para trás dedo - calcanhar, dedo do pé - calcanhar - alternando os pés por quatro passos.
  3. Repita para frente (1) e para trás (2) novamente.
  4. Pare no mesmo lugar, começando com o pé direito, toque o calcanhar para o lado e, em seguida, toque com a ponta do dedo do pé no centro. Faça novamente e, em seguida, abaixe o pé totalmente no centro, com os pés abertos para que os dedos dos pés fiquem voltados para o lado. Mova ligeiramente para a frente em cada 'para baixo' por dois passos de cada lado.
  5. Repita a etapa quatro. Adicione a delicadeza de tocar o dedo do pé logo atrás do calcanhar do pé de apoio apenas no movimento para trás.
  6. Fique com a batida e circule para a direita usando shuffle, shuffle, shuffle, shuffle, shuffle. (Misturar é um movimento de toque familiar. Pegue o calcanhar ao mover o pé para trás e escove para frente usando o dedo do pé para bater no chão, depois volte ainda usando o dedo do pé. Troque de pé. Quando você executa um movimento aleatório, os toques são muito rápido e faça um som staccato.)
  7. Pule, aterrissando sobre dois pés.
  8. Continue dando voltas e embaralhe, embaralhe, embaralhe, embaralhe, embaralhe.
  9. Salte, salte. (Faça aqueles saltos de 2 pés quase simultâneos, explosivos e barulhentos.)
  10. Repita as duas séries de embaralhamento, levando-o de volta ao início.
  11. Retome imediatamente o primeiro movimento: calcanhar - dedo do pé, calcanhar - pé para baixo - e repita a sequência inteira, mas pare logo após o final 'Calcanhar - Pé para baixo' (antes de iniciar o Shuffles) e coloque o pé direito no chão em um ângulo justo na frente do pé de apoio esquerdo para encerrar a sequência.

Você não precisa se preocupar com mãos e braços enquanto está batendo forte. Seus braços ficam retos ao lado do corpo ou, se você realmente precisar de algo para fazer com eles, pode descansar as mãos levemente nos quadris. *



Aqui está o que parece com a música.

Variações

Existem vários passos de dança diferentes empregados no carretel, e você pode dominar alguns deles, como apontar os pés e bater no joelho com o dedo do pé, um movimento vistoso realizado em um sapato macio (veja o vídeo abaixo). Os molinetes são historicamente dançados em sapato macio, mas as convenções foram se afrouxando ao longo dos anos e essas regras agora regem principalmente as competições.

Hop-Steps

Passos de salto, mudando os pés de trás para frente e para trás, são ainda mais simples. Riverdance ofereceu o breve vídeo a seguir para iniciantes absolutos que queriam se juntar a um enorme Riverdance Gathering em Dublin, uma maneira de manter todos se movendo com a música, independentemente de saberem contar ou não.



O carretel é uma dança itinerante. Os dançarinos completam uma figura à medida que se movem, muitas vezes coreografada em um círculo no palco, mas planejada para uma longa fila pelas ruas para o Encontro. Adicione este passo bacana a seus outros movimentos do carretel e você terá o início de um repertório que pode levá-lo através de um padrão geométrico do início ao fim.

Para se inspirar, aqui está um rolo Riverdance completo de tirar o fôlego. Este nível de dança irlandesa é um grande feito atlético, mas sua fabulosidade pode motivá-lo a dominar seus movimentos de iniciante e entrar na dança. Observe com atenção e você reconhecerá algumas das etapas.

A música que te faz dançar

O carretel, não tão rápido e frenético como aquele outro grampo das reuniões irlandesas, o gabarito, é um baterista irresistível. Instrumentos musicais você ouvirá em apresentações tradicionais e informais o violino, a flauta irlandesa, os tubos uilleann, o apito de lata ou penny apito, o bodhran ou tambor e a harpa celta. As próprias bobinas têm nomes maravilhosos como Cooley's Reel - Coloque o bolo na cômoda e Jogue as penas .

Emissário das Ilhas

A música de carretel não é comum apenas na Irlanda, mas também na Escócia. Historicamente, a música chegou à América e ao Canadá por meio de imigrantes das Ilhas Britânicas. O som distinto é apresentado em partes do Canadá Atlântico e Québec, mas você pode encontrá-lo em qualquer comunidade norte-americana com uma população de imigrantes irlandeses ou descendentes de irlandeses. Aulas de dança para crianças e adultos oferecem aulas de reel, jig, hornpipe e slip jog. Você aprenderá o básico, obterá ajuda para encontrar sapatos de dança irlandesa adequados e terá a chance de se apresentar em Feis, e desenvolver uma nova apreciação pela arte viva de uma cultura irreprimível ou por sua própria herança irlandesa.

Calculadora Caloria